quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mestrado em trocadilhos com nomes de Jogadores de Futebol e não só

Tremor de Terra

Por esta hora, sentiu-se na Vidigueira a terra a abanar! Alguém sentiu igual experiência? Na minha casa foi um ligeiro abanar do quarto! Sem consequências...
Mais infos aqui

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cidadão checos autorizados a possuir droga

O governo checo anunciou segunda-feira a decisão de autorizar a posse de pequenas quantidades de droga até 1,5 gramas de heroína, um grama de cocaína ou 15 gramas de marijuana.
O novo regulamento apresentado pela ministra da Justiça Daniela Kovarova autoriza também a posse de cinco gramas de haxixe e de cinco doses de LSD sob forma nomeadamente de comprimidos, cápsulas ou cristais.
Até agora, a lei autorizava a posse de uma "pequena quantidade de droga", sem especificar.
Há 15 dias, o governo checo autorizou as pessoas a plantarem até cinco pés de cânhamo indiano, de coca ou de cactos com mescalina, e a possuir até 40 cogumelos alucinogénios.
Para lutar contra o doping no desporto, o governo decidiu autorizar a posse de apenas uma dose de um tipo de anabolizantes.

fonte: JN

Comprar droga está cada vez mais fácil e, agora, ao alcance de um simples clique

Enquanto a polícia aperta as malhas para interceptar substâncias ilegais, remessas dos mais variados estupefacientes chegam a casa dos portugueses por via postal, sem que alguém dê por isso.
De acordo com o jornal Tal & Qual, um site holandês - Azarius - apresenta um variado menu de drogas ditas «leves» e vende a preços atraentes, com condições de encomenda e pagamentos para todos os gostos. O site, embora holandês, está traduzido para várias línguas, incluindo a portuguesa.
Trata-se de uma espécie de "coffee shop" ao alcance de qualquer pessoa, de qualquer idade, sem qualquer tipo de restrições. Marijuana, pastilhas tipo LSD e cogumelos mágicos são alguns dos produtos que aqui pode encontrar, encomendar e receber em casa.
O site ensina ainda a cultivar droga, vendendo, por exemplo, sementes da papoila do ópio, de cannabis e de haxixe.

"A Azarius vende produtos energéticos naturais e ervas psicoactivas já há alguns anos. Podes encontrar aqui todo o tipo de sementes e suplementos à base de ervas. De momento temos mais de 600 produtos diferentes, e estamos sempre à procura de novas e explosivas soluções! Para além das ervas e dos suplementos, temos também uma colecção interessante de livros e acessórios para fumadores", pode ler-se na página de entrada do site.

Quanto ao pagamento, pode ser feito por cheque, com cartão de crédito ou através de transferência bancária. De salientar que os proprietários deste espaço na internet até abriram uma conta num banco português. Desta forma, facilitam a vida aos clientes lusos.
O jornal Tal & Qual, que denuncia a situação, experimentou fazer uma encomenda e, passados meia dúzia de dias, recebeu pelo correio os estupefacientes previamente encomendados online. "A embalagem, discreta, é cuidada, profissional, e até tem umas «atenções» para com o cliente. Por exemplo, ao adquirir uns gramas de «erva» a Azarius envia como brinde um tubo de plástico próprio para guardar «charros»", refere o diário.
Recorde-se que, de acordo com a lei portuguesa, o cultivo, a produção, a posse e venda destes produtos é ilegal.

fonte: Mundopt

Relembramos que as drogas causam dependência e estão associados a vários problemas físicos, mentais e até sociais, assim como de alguma degradação física e mental. Induzem estados anti-sociais e podem até provocar a loucura ou a morte, quando consumidas em excesso. Fora isso, tudo bem!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

PDA em Vila Nova de Milfontes

O Juiz decidiu está decidido! Vamos para Milfontes! Para os novos elementos e para aqueles que não se conseguem lembrar será a 1ª vez, para os restantes uma repetição que promete novos episódios de refeições de luxo a altas horas da noite em restaurantes inacessíveis a seres com jardas, mal vestidas, em calções e óculos de sol e restantes adereços, mas sempre disponíveis a pessoas com dinheiro!
Pois é, apertem os sintos, preparem as ligaduras porque este ano promete novas ( ou repetir ) experiências inesquecíveis.
Milfontes, here we go again!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Digníssima Vitifrades

Ai está a digníssima Vitifrades! Festa vinicola onde as fontes deitam vinho e as grandiosas adegas oferecem o sumo divino. Cada ano mais atractiva este ano conta com um espaço de espectáculos onde para além dos cantares típicos e o fado vai imperar a boa disposição. Na sexta-feira Jorge Nice Show vai animar a malta e no sábado os Xeque-Mate vão por os mais novos a cantar.
Apareçam e venham divertir-se nesta festa tipicamente alentejana e que tem o seu esplendor na Rota das Adegas, no domingo à tarde.

Mais informações em: Vitifrades

domingo, 29 de novembro de 2009

Ontem o derby acabou empatado a zero

O Benfica lá empatou com o Sporting num jogo que deixou muito a desejar em termos de qualidade técnica. O SLB nos primeiros 25 minutos não conseguiu acertar imensos passes curtos o que dificultou imenso a sua tarefa. O SCP entrou com mais atitude e ganhou imensas bolas no meio campo, normalmente passes falhados pelo SLB. O SCP sente-se confortável a jogar futebol directo e isso incomoda o SLB que joga com uma defesa muito súbida, o que causou alguns calafrios. O sub-rendimento de jogadores como Aimar e Di Maria, jogadores de grande influência no tipo de jogo do SLB - curto e apoiado - e falta de atitude de outros foi em grande parte a explicação para as dificuldades do SLB em impor o seu jogo na 1ª parte. Da 1ª parte retira-se 2 boas oportunidades para o SCP ( Liedson passa por Sidnei pela direita e remata para defesa de Quim e remate de Anderson Polga no seguimento de um canto ) e 3 boas oportunidades para o SLB ( Cardoso aparece isolado sobre a esquerda e remata para fora quando era só assistir Ramires, Ramires isolado sobre a direita e remata para defesa de Patricio quando era só assistir Saviola e livre de Di Maria a finalizar a 1ª parte em que ninguém toca na bola por mm ). Em termos de arbitragem fica, ficou um amarelo ( no mínimo ) por mostrar a Adrien Silva numa entrada dura sobre Ramires. Contariamente ao que alguns dizem Polga viu bem o amarelo ( faz carrinho e falha a bola... mas ao fazer carrinho obstui o Aimar, ou acham que ele é obrigado a saltar para continuar com a bola que estava em sua posse? ). Também há quem diga que o lance entre o Liedson e o David Luiz é penalti, mas parece-me que ele ganha a posição de forma legal, ou seja, foi mais forte.

Na segunda metade o Benfica subiu de rendimento, apesar de não chegar nem perto do que tem capacidade para fazer e já fez. Ainda assim trocou melhor a bola e ganhou mais consistência com a saída de Aimar e entrada de Rúben Amorim. Nesta segunda parte contabilizaram-se 3 boas oportunidades de golo para o SCP ( grande remate de Veloso para grande defesa de Quim, remate de João Moutinho para fora na ressaca de um pontapé de canto e remate de Vukcevic dentro da área do lado direito para defesa de Quim ) e 3 boas oportunidades para o Benfica ( Di Maria dentro da área do lado esquerdo remata direito a Patricio, Rúben Amorim dentro da área do lado direito remata para defesa de patricio e Ramires falha emenda à boca da baliza ). O remate de David Luiz que passou a cm da barra também assustou o SCP. Em termos de arbitragem o SLB acabou por ser prejudicado nesta segunda parte. Cartão amarelo inexplicável a Javi Garcia. Cartão amarelo a Adrien ( já era o segundo ) quando a entrada sobre Saviola justificava o vermelho. Cartão amarelo a Miguel Veloso quando a entrada sobre Di Maria justificava o vermelho. Mão de Polga que parece fora da área ( mas inexplicavelmente não há imagens ) e correspondente segundo cartão amarelo por mostrar.

Em suma, o resultado ajusta-se porque o Benfica não jogou o normal e o SCP jogou com mais atitude do que habitualmente tem feito. Ao contrário do que Jesus disse o resultado penaliza mais o Benfica porque empatou com um equipa que está em oitavo lugar. E a relva não é desculpa. Mais vale quem quer do que quem pode e neste jogo o Aimar e o Di Maria não conseguiram estar ao seu nível, o que se reflectiu na qualidade de jogo do SLB.

Em relação às análises dos comentadores desportivos e ex-árbitros, caros jardas olhem para isso com cuidado. É que muitas não conseguem ser imparciais. Dou-vos o exemplo do Jorge Coroado, já director do Belenenses e com simpatia pelo Sporting, ou melhor com antipatia pelo Benfica. Há anos que as suas análises são sempre contra o SLB. Como este existem outros que são ao contrário como alguma malta da Benfica TV ( pelo menos aqui a TV é de um clube e defende um clube, já a Sport Tv, RTP e etc supostamente não são de nenhum clube mas o que se verifica nos comentários durante o jogo e análises posteriores é o anti-benfiquismo de alguns que se dizem imparciais )



sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Comunicado do Capitão

Boa tarde Jardónimos!!

No âmbito do evento cultural, Passagem de Ano 2009/2010, venho comunicar que precisamos de opiniões para começarmos a encontrar um local para vivermos mais umas quantas orgias de emoções.
Portanto, já que por sms está dificil envio um email (e não há desculpa de não resposta) para ver qual é a vossa opinião.
Litoral Alentejano, Serra da Estrela, Algarve ou outro destino ( Nao vale dizer tanto faz claro :p).
Se não forem por algum motivo, digam que não podem ir para também irmos começando a ver quantos são ao certo.

Aguardo resposta breve para que se comece a proceder ao ritual habitual.

Antecipadamente grato.

Cumprimento.

Capitão Jardas Team

ps. passem palavra porque eu não tenho o email de todos... e respondam rapidamente... (n me irritem.lol)

Improvisos do Sul lançaram o seu primeiro CD - VAMOS INDO


VAMOS INDO, o primeiro álbum dos IMPROVISOS DO SUL está finalmente na rua.

Marcado por fortes raízes alentejanas, VAMOS INDO, está cheio de bonitas e populares canções.

…” O Canto não existe na foz sem a fonte. Essa fonte onde a nascente jorra por entre margens d’um primeiro improviso que podia ser do Sul…
Um sul de gente que não depende da chuva, mas do gesto. Esse gesto na alma d’uma qualquer charrua de guitarras no sol de quem se planta por amor num eterno improviso dos cantes que nos chegam do Sul…” In Paulo Abreu de Lima.

Das 11 faixas destacamos aqui a Moda do Rato.

01- Toda a bela noite
02- A caroa
03- Cartaxinho
04- Erva Cidreira
05- Ribeira vai cheia
06- Vidigueira (terra bela)
07- Lindo casaco
08- Deus te salve rosa
09- Moda do Rato
10- Vai-te que te não quero
11- Instrumental

O CD está à venda no posto de turismo de Vidigueira e no Museu Municipal.

sábado, 14 de novembro de 2009

Afinal não era por prazer

Já tinha passado um ano e Américo voltava ao médico para, como sempre, fazer os exames de rotina. Quando mais tarde lá volta para saber os resultados, as notícias não são boas...
Diz-lhe o médico:
- Sr. Américo, o senhor tem diabetes.
- O que é isso, Sr. Doutor? - pergunta
- Açucar na urina.
Américo sai do consultório completamente desfeito e a dizer para os seus botões
- E eu a pensar que a Jaquina chupava por prazer...afinal era apenas por gulodice...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Quando a contarem, escolham outro povo!

O Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, ouviu tanto falar dos alentejanos, que decidiu convidar um grupo deles para visitarem os Estados Unidos.
Mandou o seu próprio avião buscá-los ao Alentejo e prepararam uma grande recepção no hangar presidencial, onde colocaram um grande palanque, com banda, passadeira e cartazes de boas-vindas.
Ao chegar o avião, a banda começa a tocar, os coros a cantar, abre-se a porta do avião, assoma-se a hospedeira e,... nada, dos convidados... nada.
O presidente, descontrolado porque eles não descem, manda o seu secretário investigar.
O secretário regressa, fala com o presidente e diz-lhe:
- Senhor, os alentejanos não querem descer porque têm medo do Well.
O presidente não percebe nada e diz-lhe:
- Mas... quem é o Well?
Regressa o secretário e diz ao alentejano:
- O Presidente pergunta quem é Well?
E o alentejano diz-lhe:
- Não sei! Mas ali, naquele cartaz diz:
.
WELL COME ALENTEJANOS”

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A terceira idade tem destas coisas...

Duas senhoras idosas estavam a tomar o pequeno almoço num café.
Ermelinda notou alguma coisa engraçada na orelha de Maria e disse:
- Maria, sabe que está com um supositório na sua orelha esquerda???
Maria respondeu:
- Eu tenho um supositório na minha orelha???
Ela puxou-o, olhou para ele e disse:
- Ermelinda, estou feliz que tenha visto... agora acho que sei onde encontrar o meu aparelho auditivo...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Prevenção é a solução

Na fila do autocarro estavam um pai com os seus 16 filhos. Junto a eles, um senhor de meia-idade, com uma das pernas de pau. O autocarro chegou, as crianças entraram primeiro e ocuparam os bancos que estavam disponíveis.
Os dois senhores entraram e ficaram de pé.
Na arrancada, o senhor da perna de pau, com a visível dificuldade, desequilibrou-se para trás, e o barulho foi inconfundível:
TOC... TOC...
TOC... TOC...
Quando o autocarro travou, a mesma coisa aconteceu:
TOC... TOC...
TOC... TOC...
Na arrancada, novamente:
TOC... TOC...
TOC... TOC...
E assim foi, várias vezes...
Num determinado momento, já incomodado com o barulho e ao mesmo tempo tentando ser gentil, o pai das 16 crianças disse ao perneta:
- Perdão, senhor, gostaria de fazer uma sugestão. Se o senhor colocar uma borrachinha na ponta do pau, de certeza que diminuía o barulho e incomodava menos as pessoas...
De imediato, o cavalheiro da perna de pau respondeu:
- Agradeço a sugestão, mas se o senhor tivesse colocado uma borrachinha na ponta da gaita há alguns anos atrás...... agora estaríamos todos sentados!!!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Venha lá esse vinho novo!

Não vos esqueceis que amanhã é dia de são Martinho. E venha uma bela jarda com o néctar dos Deuses!
Vamos brindar, com esse vinho...

A questão para 1 milhão de euros: Onde vamos passar a Passagem de Ano?

Mais uma vez aproxima-se a passos largos a tão aguardada PDA! Aguardada porque como todos os jardas sabem, para além de ser uma oportunidade única para nos juntarmos, é também uma ocasião de enorme partilha de experiências, harmonia e felicidade onde tudo pode acontecer.
A questão que se coloca é onde vamos espairecer do mundo laboral e estudantil e divertir-nos à grande este ano? Lembrem-se este ano, como a PDA é de quinta para sexta-feira, temos oportunidade de estar juntos mais alguns dias, o que também será mais dispendioso!
Deixem a vossa sugestão.
P.S: à malta do futebol, parece que temos jogo domingo, dia 3!

Explica-se assim a expressão "TENS UM TESOURO ENTRE AS PERNAS"

Peças em ouro foram furtadas, de Leiria a Setúbal, por grupo de nómadas.
Na vagina de uma mulher, a PSP encontrou onze jóias em ouro e um relógio Omega Speed Master. Faz parte de um grupo nómada, cujo julgamento está marcado mas pode não realizar-se; o tribunal não encontra os arguidos para os notificar.
Com efeito, e segundo o JN apurou, as primeiras sessões do julgamento estavam marcadas para amanhã e depois de amanhã, no Tribunal da Moita, na Margem Sul do rio Tejo, mas a verdade é que as autoridades não conseguiram notificar os arguidos, por desconhecerem o seu paradeiro.

O principal objectivo do grupo era o furto de ouro, relógios, dinheiro e telemóveis, artigos de fácil transporte e venda, num modus operandi em tudo similar a um outro inquérito que decorre no DIAP do Porto e que está também sob investigação da PSP.
O grupo em fuga, no entanto, começou a ser investigado pela PSP da Moita, em 2007, e foi na sequência dessas operações policiais que a polícia veio a detectar, em Março, uma mulher, de nome L.D., de 29 anos, natural da Croácia, depois de buscas na residência que ocupava no Montijo, na Rua João das Regras. A arguida só veio a ser detida na cidade de Elvas, junto à fronteira com a Espanha, para onde se prepararia para fugir.
Na revista efectuada por uma agente da PSP, segundo os autos, foram-lhe encontradas na vagina dois anéis, três brincos, três pendentes com pedras preciosas, um fio com cerca de meio metro, um relógio Omega Speed Master, duas pulseiras e duas medalhas com motivos religiosos.
L.D. era uma das mulheres que foram usadas pelo grupo para a prática dos furtos em residências que ocorreram em Palmela, em Setúbal, na Moita, no Seixal e em Lisboa (Telheiras e Pontinha) e em Leiria, enquantos os homens ficavam em casa a tomar conta das crianças.

fonte: Diário de Notícias

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Novas Temporadas das Séries preferidas dos Jardas já andam ai!

Para os mais distraidos, ontem saiu em dose dupla o inicio da 6ª temporada de House M.D. e também da 4ª temporada ( 5º Volume ) de Heroes. Portanto, sentem-se, vão buscar as pipocas e deliciem-se com estes regressos.

Jardações!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Assembleia Geral Extraordinária dia 21-09-2009

Para os devidos efeitos se convocam os sócios deste clube para a Assembleia Geral Extraordinaria, conforme os Estatutos do Clube de Futebol Vasco da Gama de Vidigueira, no dia 21 de Setembro de 2009, Segunda-Feira pelas 20h30m, no salão da Junta de Freguesia de Vidigueira, com a seguinte ordem de trabalhos:
Ponto 1 - Eleição dos Corpos Sociais para o Biénio 2009/2011
As listas devem ser entregues até ao dia 18 de Setembro de 2009 junto do Presidente da Assembleia Geral.
Se à hora marcada não estiverem presentes a maioria dos sócios, a Assembleia Geral funciona uma hora depois com qualquer numero de associados, conforme o estipulado no Capítulo IX Artigo 26º dos Estatutos do Clube de Futebol Vasco da Gama.

10 motivos para não se usar drogas em encontros

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Roger Sanchez @ FVJ 2009

10 DROGAS QUE NÃO DEVES CONSUMIR QUANDO FORES CONDUZIR

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Milhões para travar alcoolismo

O Reino Unido iniciou, ontem, terça-feira, uma campanha sem precedentes para tentar travar as elevadas taxas de alcoolismo entre jovens e adolescentes.
No total, serão gastos 113 milhões de euros apelando ao consumo responsável.
Supermercados, bares, pubs, cabines telefónicas e pontos de venda de álcool começaram ontem a exibir autocolantes e posters com dicas para um consumo responsável de álcool.
A campanha "Smarter Drinking" (beber com inteligência), organizada pela ONG Drinkaware em cooperação com o governo de Londres, conta com a participação de 45 empresas da indústria de bebidas e será colocada em 13 milhões de produtos, entre eles embalagens, latas e garrafas de diferentes produtos alcoólicos.
Segundo a Drinkaware, a iniciativa, no valor de 113 milhões de euros, é dirigida aos jovens entre os 18 e os 24 anos de idade e não pretende promover o não consumo de álcool mas antes aconselhar para travar os actuais exageros.
Segundo um estudo realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), o Reino Unido regista as mais elevadas taxas de alcoolismo adolescente. Entre os 13 e os 15 anos de idade, 33% dos jovens britânicos embriagaram-se pelo menos duas vezes - a taxa mais elevada do mundo industrializado e que representa mais do dobro dos números registados nos Estados Unidos, França e Itália.
Entre os adultos, o Reino Unido é também um dos países mais problemáticos do Mundo, com mais de um terço das pessoas a ingerirem nove ou mais unidades em cada saída à noite - mais do dobro do limite diário recomendado. O consumo exagerado de álcool custa ao estado britânico 2.7 mil milhões de libras por ano.
Entre os conselhos apresentados na campanha encontram-se a sugestão de fazer uma refeição antes da ingestão de álcool e de beber água ou bebidas não alcoólicas entre unidades de cerveja, bebidas brancas ou qualquer outra bebida alcoólica. Durante a campanha, que durará até 2014, funcionários de bares e pubs receberão também treino para poderem aconselhar os clientes e serão oferecidos copos de água a todos os clientes.
O Governo britânico, cuja campanha anti-álcool "Muda pela vida" é substancialmenrte mais barata, anunciou o apoio a esta iniciativa durante um ano, sendo a renovação condicionada à análise do seu sucesso.
O secretário de Estado da Saúde, Andy Burnham, admitiu mesmo que o Reino Unido enfrenta um crescente problema de saúde pública devido ao aumento do consumo e da dependência do álcool.
Apanhem as vossas Jardas mas atenção ao consumo de alcool irresponsável e contínuo! Isso não é ser Jarda mas sim Alcoólico!
fonte: JN

Bebedeiras mais na moda entre jovens

Beber até cair para o lado aumentou em Portugal. Cerveja marca esta tendência.
O consumo excessivo de várias bebidas na mesma ocasião registou aumento entre os jovens portugueses.
Jovens portugeses nascidos em 1991 revelavam há dois anos uma tendência crescente para o consumo excessivo de bebidas alcoólicas numa mesma ocasião, indicando a um inquérito europeu feito em 35 países uma prevalência elevada de ingestão nos últimos 12 meses e no mês mais recente. Em contrapartida , essas respostas dadas por mais de 13 mil estudantes de 561 escolas revelam um decréscimo ou estabilização do recurso a cigarros, drogas ilícitas e tranquilizantes ou sedativos sem receita médica.
Portugal surge em terceiro lugar (seguindo-se à Ilha de Man e a Malta) nas respostas em que jovens de 16 anos revelam terem tomado cinco ou mais bebidas numa mesma ocasião nos últimos 30 dias.
De 2003 para 2007 a percentagem destes bebedores excessivos, ainda que ocasionais, aumentou de 25% para 56%. O número de respostas indica um aumento significativo deste hábito também face ao ano de 1995 (o primeiro de um estudo desta natureza). Relativamente a 1995 há um salto significativo de 15% para cerca de 60%. Neste novo hábito não há grande diferença entre rapazes e raparigas (47% para 39% respectivamente).
O vinho contribui para acentuar essa escalada, mas é a cerveja que tem notória presença no aumento.
A coordenadora do estudo europeu em Portugal, Fernanda Feijão, coloca duas questões metodológicas para explicar o fenómeno ou os números: o inquérito foi feito nos primeiros dias de Maio, depois de umas férias de Páscoa, em que muitos estudantes viajaram em excursões de curso, propícias a experiências com álcool; por outro lado, os copos usados noutros países, nomeadamente para a cerveja, têm mais capacidade que os portugueses e as perguntas referiam unidades, não centilitros.
Em termos de reservas aos resultados, é o próprio estudo europeu a indicar que apenas 80% da população com 16 anos estava inserida em meio escolar e foi neste que o inquérito foi feito. Também no caso português ficaram de fora os estabelecimentos de natureza religiosa e militar, por falta de autorização.
Se o consumo de álcool aumentou na faixa dos 15-16 anos, verificou-se em 2007 que baixou o consumo do tabaco (19% de fumadores neste grupo). A taxa é das mais baixas na Europa.
Já no campo do consumo de droga, os jovens portugueses desceram o recurso à cannabis e estabilizaram nas drogas duras.
Grandes Jardas que se apanham por ai!
fonte: JN

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

As coisas que podem acontecer em Ibiza!

Está aqui uma grande ideia para o carnaval! Porque ibiza é um grande carnaval....

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Uma nova Jardas Team

Este ano foi um ano de transição na Team mais louca do mundo, a Jardas Team. Alguns membros vitalícios alteraram a sua forma, por imposição de muitos factores ( vida profissional, pessoal...) e com isso começam a saborear os prazeres da mesma de uma forma diferente. Contundo, não se esqueçam meus caros(as), uma vez Jarda, para sempre Jardas!
Infelizmente o tempo, a disponibilidade e, porque não dizê-lo, a vontade para a malta estar junta é cada vez menos! Há sempre uma "desculpa", ainda que muitas vezes justificável, para não poder estar presente. Como se costuma dizer a vida é mesmo assim e daqui para a frente será talvez ainda mais cada um por si.
Ainda assim, em jeito de futurismo haverá sempre ocasiões para a malta se poder juntar...Umas muito felizes, como os casamentos, e outras tristes como os funerais! Brincando, brincando a verdade é que não nos juntamos TODOS desde a PDA! Nem nos aniversários! Lanço o repto para que compareçam todos ao aniversário do CAPITÃO e que se faça um jantar de encerramento da época de Jardas Balneares. Com ou sem jardas agradáveis, mas de preferência que se soltem os jardónimos!
O visual do site sofreu alterações! Espero que gostem!

Jardações!

P.S: Com o envelhecimento dos membros antigos qq dia temos que fazer prospecção de mercado para assinar ai com novos membros!

Festa Society Klub na Cuba

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Creamfields 2009 em Loulé

Depois de FatboySlim em Portimão, o Creamfields, festival de música electrónica, regressa a Portugal!

O Hipódromo de Vilamoura (Loulé) recebe dia 22 de Agosto o conceituado festival de música electrónica .
Em destaque no Palco Cream Stage os legendários Underworld, uma banda formada pela dupla Karl Hyde e Rick Smith, autores da faixa popular “Born Slippy” incluída no filme britânico “Transpotting” do director Danny Boyle. No mesmo palco actuam também os Junior Boys e Jori Hulkkonen.
No Turbo Arena teremos as performances dos Tiga, Seth Troxler, Proxy, Riton, Zombie Nation, Jesper Dahlbäck, Thomas Von Party e Mike Mind.
Os bilhetes para o evento custam €25,00 e as actuações têm início às 21h00 ( worten, ticketline, ctt, FNAC... )

Cream Stage
Underworld 00h30
Junior Boys 23h00
Jori Hulkkonen 21h00

Turbo Arena
Seth Troxler 03h45
Tiga 02h15
Proxy (live) 01h15
Riton 00h15
Zombie Nation (live) 23h15
Jesper Dahlbäck 22h00
Thomas Von Party 21h30
Mike Mind 21h00

Aqui fica um cheirinho do que podem vir a encontrar... ( no sudoeste à alguns anos foi demais )

Underworld - Born Slippy

terça-feira, 28 de julho de 2009

Eis a solução para a celulite: o Photoshop!

Como elas enganam os homens!

Vá um cadinho tb n faz mal a ninguém, ou preferem assim:

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fim de Semana em Portimão!

Fica aqui o convite a todos para voltarmos ao Algarve, nomeadamente a portimão num fds a combinarmos entre todos.
Eu não sei se por acaso vou este fds, é que tenho convites para o Sasha na sexta. Sábado é a festa da TVI, se formos este fds vai calhar mesmo no fds que fomos em 2008, tb com a festa da TVI no Sasha.
Não sei qual é a disponibilidade da malta. Se não for neste fds, talvez o segundo ( 7,8 e 9) ou terceiro fds de Agosto (14,15 e 16). Que dizem?

Parabéns à Piri e ao Jardas, que completaram mais um aniversário. O Ressaca tá quase a pagar um copo à malta, pois faz anos amanhã!

FMM 2009 - Uma experiência diferente

Amigos não tem sido fácil manter a actividade regular que à cerca de umas semanas tinhamos. Têm sido muitos compromissos e o tempo tem sido curto para tanta coisa. Mas cá nos vamos arranjado. Vou deixar aqui um vídeo, o 1º que encontrei ( não é nenhum dos que eu gravei ) para recordar aquele que foi um fds diferente no FMM em Sines. Simplesmente brutal!



O nosso regresso tá prometido! E para o ano a ver se vamos mais da Jardas Team. Vale a pena malta!

Estes senhores merecem destaque! Talvez o grande acontecimento do festival! FARRA FANFARRA ( Farra Fanfarra no my space )

I feel good!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Este Fim-de-Semana Festa Romana & Final do Futsal & Festa c/ Karaoke até às 4h no Jardas Bar

A festa romana irá contar com Dj Tomaz G a animar a malta! A Come&Foge estará também presente no evento com a habitual promoção copofónica.

Amanhã terão lugar as meias finais do torneio de Futsal da Vidigueira e conta com a presença de duas equipas da terra com membros da Jardas Team. E quiça, sábado podem encontrar-se as duas equipas na final. Falo da Enosul e 4'Names ( Frutas Larico / Instituto Óptico Vidigueira / Loja das Mónicas / Le Poulet ).

O jardas bar no sábado contará com Kj Alvarinho até às 4h da manhã.

Portanto, condições ideias para apanhar uma bela jarda.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Jardas Bar ( 31 ) com promoções fantásticas

Não percas a partir de dia 26 de Junho, das 18h às 20.30h

IMPERIAL= 0.70 €
CARACÓIS = 0.50 €

Vem apanhar uma jarda agradável

Michael Jackson 1958 - 2009

Michael Jackson, considerado o Rei do Pop, morreu na tarde desta quinta-feira (25) após sofrer parada cardíaca e ser levado às pressas para o hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles. O cantor de 50 anos não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa e deu entrada no hospital em estado de coma.
Carreira
Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana, o sétimo de nove irmãos. Cinco dos irmãos Jackson - Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael - apresentaram-se juntos pela primeira vez num programa de calouros quando Michael tinha 6 anos. Eles levaram o primeiro prêmio. O grupo mais tarde se tornou o The Jackson Five, e, quando assinou contrato com a gravadora Motown Records, no final dos anos 1960, passou por uma metamorfose final, tornando-se The Jackson 5. Pelo mesmo selo, Michael lançou seu primeiro álbum solo em 1972, "Got to be there".

De lá até a 2001, o cantor gravou outros oito álbuns solo, incluindo "Off the wall" (1979), produzido pelo lendário Quincy Jones, e "Thriller" (1982), que ficou 37 semanas consecutivas no primeiro lugar das paradas, com cerca de 60 milhões de cópias vendidas no mundo.

"Thriller" - que ganhou uma reedição comemorativa em 2008 - é uma das principais responsáveis por imortalizar pérolas pop como “Billy Jean” e “Beat it”. Ao todo, sete canções chegaram ao topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos. O álbum deu origem ainda a um dos clipes mais cultuados desta era. Dirigido por John Landis, o vídeo da faixa-título mostra o astro pop se transformando em zumbi e traz a risada sinistra de Vincent Price, que assombrou muitos adolescentes no início dos anos 80.

Outros álbuns incluem "Bad" (1987), "Dangerous (1991) e "Invincible" (2001). No total, segundo cifras divulgadas nos Estados Unidos, Michael Jackson vendeu 750 milhões de discos.
Um artista que marcou a infância de muitos Jardas!


Black or White

Movimentos de dança

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Salvem o nosso planeta

terça-feira, 23 de junho de 2009

SUMOL SUMMER FEST 2009



Localização: Ribeira D'ilhas - Ericeira

Preço: Geral - 40 Euros (Campismo Grátis - Ericeira Camping)

Diário - 25 Euros

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Zara retira dinheiro do cartão de cliente sem autorização

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Rally Paper dia 20 de Junho organizado pelo GAMA

Sabado, 20 de Junho, vai decorrer uma prova de rally paper que se intitula "A descoberta de Nossa Senhora das Reliquias". O encontro é na Praça Vasco da Gama, pelas 17h30m. Cada equipa deve fazer-se acompanhar de maquina fotográfica e pode ser constituidade 2 a 5 elementos. Prova gratuita para socios e para não socios são 10€ por equipa, inscrições feitas no GAMA ou no local de encontro.há premios de participação e para os 3 primeiros lugares. Vem e diverte-te.

O GAMA está aberto ao público das 09:30h ás 17:00h

Música ao Vivo no Jardas Bar

Sábado até às 2h da manhã, música ao vivo no bar 31 com o grupo Xeque-Mate.

Festa de Beneficência com apresentação do Movimento Jovens K Pensam


Este Sábado, 20 de Junho vem dar as boas vindas ao Verão em festa! HELLO SUMMER na Catedral das Adegas, em Vila de Frades ( junto à Junta de freguesia ), com Dj Tomaz G até ao nascer do sol. Apresentação do Movimento Jovens K Pensam.
O lucro reverte a favor de uma Instituição de Solidariedade Social do Concelho a sortear.
Estás convidado(a). Não te esqueças do protector solar!

Tem Avondo em Vila de Frades


Programa da Tem Avondo

domingo, 14 de junho de 2009

Protegam-se contra as doenças e...

sábado, 13 de junho de 2009

Contra o Acordo Ortográfico? Expressem a vossa opinião

O que diriam eles do Acordo Ortográfico?
De fato, este meu ato refere-se à não aceitação deste pato com vista a assassinar a Língua Portuguesa.
Por isso ... por não aceitar este pato ... também não vou aceitar ir a esse almoço para comer um arroz de pato ...
A esta ora está úmido lá fora ... por isso, de fato lá terei de vestir um fato...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Mistérios da História

Pergunta a um professor de História se consegue explicar isto ....
Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846.
John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.
Abraham Lincoln foi eleito Presidente em 1860.
John F. Kennedy foi eleito Presidente em 1960.
Ambos preocupavam-se muito com os direitos civis.
Ambas as suas esposas perderam crianças enquanto habitavam a casa branca.
Ambos os Presidentes foram assassinados numa sexta-feira.
Ambos os Presidentes levaram um tiro na cabeça.
E agora é que se torna mais estranho: O secretário de Lincoln chamava-se Kennedy, o secretário de Kennedy chamava-se Lincoln.
Ambos foram assassinados por alguém dos estados do sul.
Ambos os Presidentes foram sucedidos por um homem do sul chamado Johnson.
Andrew Johnson, que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808.
Lyndon Johnson, que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908.
John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839...
Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939...
Ambos os assassinos eram conhecidos pelos seus 3 nomes.
Ambos os seus nomes eram formados por 15 letras.
E agora, segura-te: Lincoln foi assassinado num teatro chamado "Ford".
Kennedy foi assassinado num carro da marca Lincoln, feito pela "Ford".
Lincoln foi assassinado num teatro e o seu assassino correu para um armazém para se esconder.
Kennedy foi assassinado a partir dum armazém e o seu assassino fugiu para um teatro e escondeu-se lá.
Booth e Oswald foram assassinados antes do seu processo.
E aqui vai a cereja no topo do bolo: 1 semana antes de Lincoln ser assassinado, ele esteve em Monroe, no estado de Maryland.
1 semana antes de Kennedy ser assassinado, ele esteve com Marilyn Monroe.
Coincidência?

Pronúncia do Norte - Legendado em PORTOguês

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Cuidado com os espirros | Gripe A (H1N1): OMS declarou pandemia


A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai aumentar o nível de alerta da gripe A (H1N1) para o nível 6, anunciou o Governo sueco, em comunicado.
O comité de urgência da OMS está reunido hoje em Genebra para analisar a situação relativa à expansão da doença e deverá fazer uma conferência de Imprensa, às 17h00.
A ministra sueca da Saúde, Maria Larsson, antecipou-se à declaração oficial da OMS e comunicou oficialmente que “a OMS decidiu aumentar o nível de pandemia da gripe A (H1N1) para o nível 6”, o máximo (pandemia instalada).

fonte: Público

terça-feira, 9 de junho de 2009

Belos feriados

Ai mas que boa semana com 2 feriadinhos pelo meio! Pena não podermos ir para a praia todos e passar uns dias diferentes? Ou será que podemos...?
Pelo menos alguns que jogam futsal só se fosse ai por volta das 24h...tipo ir até milfontes? Não?
Okay, foi só um desabafo!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Cultura: Gaia Teatro - Fingerman

Gaia Teatro

Cerveja

Em termos históricos, a cerveja era já conhecida pelos sumérios, egípcios e mesopotâmios, desde pelo menos 4 000 a.C. Como os ingredientes usados para fazer cerveja diferem de acordo com o local, as características (tipo, sabor e cor) variam amplamente.
A mais longínqua notícia que se tem da cerveja vem de 2600 a 2350 a.C. Desta época, arqueólogos encontraram indícios, escritos em uma placa de barro com o Hino a Ninkasi, a deusa da cerveja, de que os sumérios já produziam a bebida. Já na Babilónia dá-se conta da existência de diferentes tipos de cerveja, originadas de diversas combinações de plantas e aromas e o uso em diversas quantidades de mel. O Código de Hamurabi, rei da Babilônia entre os anos de 1792 e 1750 a.C., incluía várias leis de comercialização, fabricação e consumo da cerveja, relacionando direitos e deveres dos clientes das tabernas.
Posteriormente, no antigo Egipto, a cerveja, segundo o escritor grego Ateneu de Náucratis (século III d.C.), teria sido inventada para ajudar a quem não tinha como pagar o vinho. Inscrições em hieróglifos e obras artísticas testemunham sobre o gosto deste povo pelo henket ou zythum, preferida por todas as camadas sociais. Até um dos faraós, Ramsés III (1184-1153 a.C.), passou a ser conhecido como "faraó-cervejeiro" após doar aos sacerdotes do Templo de Amon 466.308 ânforas ou aproximadamente um milhão de litros de cerveja provenientes de suas cervejeiras.
Praticamente qualquer açúcar ou alimento que contenha amido pode, naturalmente, sofrer fermentação. Assim, bebidas semelhantes à cerveja foram inventadas de forma independente em diversas sociedades em redor do mundo. Na Mesopotâmia, a mais antiga evidência referente à cerveja está numa tabua sumeriana com cerca de 6.000 anos de idade, na qual se vêem pessoas tomando uma bebida através de juncos de uma tigela comunitária. A cerveja também é mencionada na Epopeia de Gilgamesh. Um poema sumeriano de 3.900 anos, homenageando a deusa dos cervejeiros, Ninkasi, contém a mais antiga receita que sobreviveu, descrevendo a produção de cerveja de cevada utilizando pão.
A cerveja tornou-se vital para todas as civilizações produtoras de cereais da antiguidade clássica, especialmente no Egipto e na Mesopotâmia. O Código Babilônico de Hamurabi dispunha que os taverneiros que diluíssem ou sobretaxassem a cerveja deveriam ser supliciados.
A cerveja teve alguma importância na vida dos primeiros romanos, mas durante a República Romana, o vinho destronou a cerveja como a bebida alcoólica preferida, passando esta a ser considerada uma bebida própria de bárbaros. Tácito, em seus dias, escreveu depreciativamente acerca da cerveja preparada pelos povos germânicos.
No idioma eslavo, a cerveja é chamada piwo (pronuncia-se "pivo"), do verbo pić(pronuncia-se "pítch"), "beber". Por isso, piwo pode ser traduzido como "bebida", o que demonstra a importância que lhe é concedida.
O Kalevala, poema épico finlandês coligido na forma escrita no século XIX, mas baseado em tradições orais seculares, contém mais linhas sobre a origem da fabricação de cerveja do que sobre a origem do homem.
A Cerveja é a bebida que resulta da fermentação alcoólica de mosto de cereal maltado, geralmente malte de cevada. O seu teor alcoólico pode variar de 3% vol. a 8% vol. É uma mistura complexa feita a partir de diversas matérias primas: água, malte, lúpulo, levedura, milho e arroz.
A água é um dos seus constituintes mais importantes, visto que influencia bastante o tipo de cerveja que se deseja obter. O malte, que é uma substancia semelhante à farinha, é que confere à cerveja o seu poder nutritivo. Esta “farinha” é proveniente de um tipo de cevada. O lúpulo, que é uma planta trepadeira, é um constituinte fundamental à produção de uma boa cerveja, porque da planta apenas se recolhe a flor feminina que transmite à cerveja o sabor característico. Diferentes tipos de lúpulo, traduzem-se em diferentes sabores. A levedura tem como função transformar o açúcar, contido no mosto, em álcool e dióxido de carbono. O milho e o arroz têm como finalidade evitar que a cerveja sofra turvações.

Em portugal as duas marcas de cerveja que se bebem mais são:

Super Bock


Sagres ( mais bebiba na Jardalândia )

Curiosidades:

- A população do estado da Baviera, na Alemanha é a maior consumidor de cerveja do mundo.
- No dia 20 de maio de 2000, o British Medical Journal publicou um artigo sobre pesquisa realizada por centros de estudos ingleses e checos que chegaram à conclusão de que o consumo da cerveja, bebida que foi utilizada no estudo, é capaz de diminuir significativamente o aparecimento de doenças do coração.


Tipos de cerveja:

Lager
As lagers (em especial as claras) são, provavelmente, o tipo mais comum de cerveja consumida. Elas são originárias da Europa Central (provavelmente da atual Alemanha), tirando seu nome da palavra germânica lagern ("armazenar"). De baixa fermentação, são tradicionalmente armazenadas em baixa temperatura por semanas ou meses, clareando, amadurecendo e ganhando maior quantidade de dióxido de carbono. Atualmente, com o aperfeiçoamento do controle de fermentação, muitas cervejarias de lagers usam períodos consideravelmente menores para armazenamento a frio (de 1 a 3 semanas).
Embora existam muitos estilos de lagers, a maioria delas é clara na cor, com alto teor de gás carbônico, de sabor moderadamente amargo e conteúdo alcoólico entre 3-6% por amostra. Os estilos de lager incluem: Bock, Doppelbock, Eisbock, Munchner Helles, Munchner Dunkel, Maibock, Dry Beer, Export, Märzen (feita somente para a Oktoberfest bávara), Pilsener e Schwarzbier (cerveja preta).

Ale
Cervejas de fermentação alta, especialmente populares na Grã-Bretanha e Irlanda, incluindo as mild (meio-amargas), bitter (amargas), pale ale (ale clara), porter (cerveja escura muito apreciada por estivadores) e stout (cerveja preta forte). As cervejas de fermentação alta tendem a ser mais saborosas, incluindo uma variedade de sabores de cereais e ésteres produzidos durante a fermentação que lhe conferem aroma frutado; são também de baixo teor de gás carbônico, fermentadas e servidas idealmente numa temperatura mais elevada do que as lagers. Diferenças de estilo entre cervejas de fermentação alta são muito maiores do que aquelas encontradas entre as cervejas de baixa fermentação e muitos estilos são difíceis de categorizar. A cerveja comum da Califórnia, por exemplo, é produzida usando o fermento para lagers em temperaturas para ales. As cervejas à base de trigo são geralmente produzidas usando um fermento para ales e então armazenadas, às vezes com um fermento para lagers. A cerveja belga Lambic é produzida com fermentos selvagens e bactérias, nativos da região do vale do rio Zenne (Pajottenland), perto de Bruxelas. Ale verdadeira é um termo para as cervejas produzidas usando métodos tradicionais e sem pasteurização.

Porter
Cerveja do tipo ale produzida originalmente na Inglaterra, a porter é fabricada a partir do processo de fermentação alta, assim chamada porque ela ocorre a uma temperatua elevada, entre 15°C e 20°C, fato que leva as leveduras a subirem à superfície, resultando em uma cerveja forte e encorpada.

Pilsen
Cerveja do tipo lager, amarga, de coloração dourada e bastante transparente. É o gênero de cerveja mais consumido em todo o mundo, pertencem a este gênero cervejas como Heineken, Carlsberg, Brahma, Quilmes, Budweiser... (ie: basicamente todas as cervejas mais consumidas do planeta). O nome pilsen é derivado de Pilsen, nome alemão da atual cidade de Plzeň, localizada na República Checa, onde este estilo de cerveja foi originalmente produzido.

Cerveja sem álcool
Durante o processo de fabricação da cerveja é possível interferir na produção durante a fermentação, em que, alterando o tempo, a temperatura e a pressão, é prossível produzir tradicional e naturalmente a cerveja sem álcool. Atualmente é também utilizado outro processo, em que através de um tipo de microfiltragem é possível retirar o álcool da cerveja.

Como se deve beber:
Moderadamente e com um bom petisco como uns caracóis e/ou camarão. Mas também pode beber-se de penalty claro...
Aqui fica a prova de como as raparigas são capazes de engolir:

E este senhor é a maior besta que já vi:

Efeitos:

( atenção às pessoas mais sensíveis, depois digam que eu não avisei )

segunda-feira, 1 de junho de 2009

O tempo das Jardas

Cocaína, morfina e até heroína eram vistos como remédios miraculosos quando foram descobertos. As substâncias que hoje são proibidas estavam legalmente disponíveis no passado.
Os fabricantes de medicamentos, muitos dos quais existem até hoje, proclamavam até o final do século 19 que seus produtos continham estas drogas.
Abaixo algumas impressionantes propagandas antigas.
Heroína da Bayer

Um frasco de heroína da Bayer. Entre 1890 a 1910 a heroína era divulgada como um substituto não viciante da morfina e remédio contra tosse para crianças.

Vinho de coca

O vinho de coca da Metcalf era um de uma grande quantidade de vinhos que continham coca disponíveis no mercado. Todos afirmavam que tinham efeitos medicinais, mas indubitavelmente eram consumidos pelo seu valor “recreador” também.

Glico-Heroína

Propaganda de heroína da Martin H. Smith Company, de Nova York. A heroína era amplamente usada não apenas como analgésico, mas também como remédio contra asma, tosse e pneumonia. Misturar heroína com glicerina (e comumente açúcar e temperos) tornada o opiáceo amargo mais palatável para a ingestão oral.

Ópio para bebês recém-nascidos


Você acha que a nossa vida moderna é confortável? Antigamente para aquietar bebês recém-nascidos não era necessário um grande esforço dos pais, mas sim, ópio.
Esse frasco de paregórico (sedativo) da Stickney and Poor era uma mistura de ópio de álcool que era distribuída do mesmo modo que os temperos pelos quais a empresa era conhecida.
“Dose – [Para crianças com] cinco dias, 3 gotas. Duas semanas, 8 gotas. Cinco anos, 25 gotas. Adultos, uma colher cheia.”
O produto era muito potente, e continha 46% de álcool.

East Festival


IX FEIRA DO CAMPO ALENTEJANO


O Parque de Exposições e Feiras de Aljustrel recebe, entre 11 e 14 de Junho, a IX edição da Feira do Campo Alentejano. Um dos principais atractivos deste evento é, indubitavelmente, o cartaz musical que este ano traz a Aljustrel três grandes concertos: Blasted Mechanism, Anjos e André Sardet.
Deste modo, a organização, a Câmara Municipal de Aljustrel, espera cerca de 40 mil visitantes durante os quatro dias de duração do evento.

PROGRAMA:

Dia 11 de Junho - Quinta
- Blasted Mechanism

Dia 12 de Junho - Sexta
- Anjos

Dia 13 de Junho - Sábado
- André Sardet

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Spring Flower - Festival de Dance Music

Spring Flower

Quinta Correeira, Cuba

Djs:
Diego Miranda,
Tomaz G,
Slim King & Ezzra

29 de Maio - Tomaz G

29 de Maio - Tomaz G no Bar das piscinas da Vidigueira.

Festa Romana


terça-feira, 26 de maio de 2009

Festa dia 29 e 30 de Maio

Como sabem caros jardas, no passado sábado devido a problemos eléctricos e climatéricos a festa da vidigueira teve que ser adiada. Já foi escolhida uma data: 29 e 30 de Maio.
Os artistas são os mesmos que estavam previstos para sábado:
- Orquestra Chave d'Ouro
- Fernando Correia Marques
- Djs Convidados

Instituto Óptico/Frutas Larico/Armazéns da Cidade/Le Poulet vence 1ª partida da semana

De forma convicente e apenas com 1 guarda-redes e 4 jogadores de campo a nossa equipa arrumou com a Casa Prates com 8 golos sem resposta.
A quipa valeu pelo seu todo e os números da goleada podiam mesmo ter sido maiores.
Agora avizinham-se dois jogos duros na quarta e quinta nos quais espera-se que todos deem o seu máximo.
Força!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Festival Músicas do Mundo 2009

O FMM Sines – Festival Músicas do Mundo, uma organização da Câmara Municipal de Sines, sobe aos palcos de Sines e Porto Covo entre 17 e 25 de Julho de 2009 para a maior festa de descoberta de novos artistas e expressões musicais realizada em Portugal.
No alinhamento do programa de 37 concertos, destaque para a presença em Sines do jamaicano Lee ‘Scratch’ Perry, uma das figurais seminais do reggae e do dub, incluído na lista de 100 melhores artistas de todos os tempos publicada em 2004 pela revista Rolling Stone. Ficará a seu cargo o encerramento do programa de concertos no palco do Castelo, na noite de 25 de Julho.
Um dos mais conceituados pianistas de jazz do mundo, o cubano Chucho Valdés, vencedor de cinco Grammys, entre 14 nomeações, comanda a armada dos multi-premiados. Nela também se contam o mestre indiano da “slide guitar”, Debashish Bhattasharya, eleito melhor artista da Ásia / Pacífico nos BBC Radio 3 World Music Awards 2007, o grupo de hip hop senegalês Daara J Family, melhor grupo africano da edição de 2004 dos mesmos prémios, e um dos mais interessantes projectos da folk europeia, a banda polaca Warsaw Village Band, revelação com selo BBC em 2003.
Entre os nomes que mais têm estado em foco no circuito das músicas do mundo no último ano e que marcam presença em Sines, menção especial para as cumbias psicadélicas de Chicha Libre e a doce música de intervenção de Rupa & The April Fishes, exemplos acabados da melhor criação musical cosmopolita com origem nos EUA.
Fazem ainda parte deste conjunto de revelações da primeira linha os franco-argelinos Speed Caravan (que fecham o festival, junto à Praia Vasco da Gama, na noite de 25 de Julho), o grupo chinês Hanggai, a cantora israelita Mor Karbasi e o quarteto de jazz britânico Portico Quartet, todos eles autores discos de estreia lançados em 2008 com recepção entusiástica tanto pelo público como pela crítica especializada.
Pelo seu poder musical, mas também visual, constituem promessas de espectáculos de grande impacte os congoleses Kasaï Allstars (com 13 músicos e dançarinos em palco), os shows de percussão do brasileiro Cyro Baptista e do argentino Ramiro Musotto, a orquestra de Afrobeat do nigeriano Dele Sosimi e a Orquesta Típica Fernández Fierro, um dos melhores agrupamentos de tango argentino da actualidade.
Pela energia colocada em palco em todas as actuações, aguarda-se que a fusão cigana dos italianos Circo Abusivo, o folk punk dos britânicos The Ukrainians, e a mistura de jazz, heavy metal e “world music” da banda finlandesa Alamaailman Vasarat resultem em mais três concertos explosivos do FMM Sines 2009.
Considerado “um dos melhores grupos europeus” por Thurston Moore (Sonic Youth), a banda franco-italo-tunisina L’Enfance Rouge dará um concerto de rock experimental com base de música tradicional árabe. Noutros dois projectos de fusão em que a componente étnica é marcante, o grupo Njava aposta no cruzamento entre as músicas tradicionais do Madagáscar e a música de dança e o projecto Corneliu Stroe & Aromanian Ethno Band revitaliza o folclore do povo aromeno através do jazz.
Entre os concertos assentes na capacidade expressiva de um único artista destacam-se os oferecidos pelo “bluesman” James Blood Ulmer, uma das figuras de referência da música negra norte-americana, pelo trovador do Burkina Faso, Victor Démé, e por Mamer, um surpreendente jovem cantautor com raízes do interior da China. O cantor Bibi Tanga, natural da Rep. Centro-Africana, terá a seu lado o DJ francês Le Professeur Inlassable, mas estará na sua voz “soul” a chave de outro concerto a não perder.
Portugal e os países de expressão portuguesa estão também fortemente representados no FMM 2009. O’questrada, cujo álbum de estreia não pára de tocar nas rádio nacionais desde que foi lançado em Abril, inaugura o festival no dia 17, em Porto Covo. Dois dias depois, no mesmo palco, Wyza mostra porque é um dos mais interessantes artistas da música angolana contemporânea. No Centro Artes, ouve-se a cantora Carmen Souza, jazz vocal com sabor cabo-verdiano, a música tradicional expandida pela electrónica do duo Assobio, o sitar indiano de Paulo Sousa e o quinteto Melech Mechaya, uma festa portuguesa com sabor klezmer.
A maior noite lusófona da história do festival está, no entanto, reservada para 22 de Julho, no Castelo. Nela vão actuar o jovem quarteto Trilhos, que abre novos horizontes para a guitarra portuguesa, Janita Salomé, com o seu disco “Vinho dos Amantes”, a galega Uxía Senlle, num espectáculo especialmente preparado para o FMM, com vários convidados portugueses e africanos, e Acetre, instituição da folk espanhola, com sede em Olivença, que traz a Sines repertório cantado em castelhano e português. Prolongando este espírito de comunhão, no dia 23, no palco da praia, o galego Narf e o guineense Manecas Costa juntam-se para apresentar o seu projecto conjunto “Alô Irmão!”

Data: 17 de Julho a 25 de Julho

Localização: Sines ( Castelo, Centro de Artes e Praia ) e Porto Covo

Preço: Concertos em Porto Covo: 5 euros / dia

Concertos no Castelo: 10 euros / dia

Concertos no Centro de Artes de Sines (20 e 21 de Julho): 10 euros / dia

Concertos no Centro de Artes de Sines (22-25 de Julho): 5 euros / dia

Concertos na Av. Vasco da Gama: entrada livre

Instituto Óptico/Frutas Larico/Armazéns da Cidade/Le Poulet no torneio da Cuba

Pois é caros amigos. A equipa referência há alguns anos na vidigueira decidiu este ano participar no torneio de futsal da Cuba.
Desfalcada de alguns elementos ( Zé Manuel Verdades encontra-se com uma lesão grave nas costas ) a nossa equipa foi derrotada pela equipa Violante por 2-0 no dia 19 de Maio. Hoje às 22h no pavilhão da cuba, temos o 2º jogo do grupo com a Casa Prates. O grupo conta com um conjunto de 7 equipas e 4 delas são apuradas para a fase decisiva.
Hoje espera-se uma vitória, para ganhar confiança para o dificil calendário que se avizinha ( dia 27 de Maio jogo contra a Cooperativa S.A. e dia 28 de Maio jogo contra Junta de Freguesia de Viana )
Força Equipa!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Festival Vidigueira Jovem 2009

Grande cartaz. Este ano, de eleições por acaso, será assim...

Então será assim:

- 11 de Setembro - temos a actuação do grupo Quem é o Bob? e Tara Perdida. De seguida actuarão os Dj's Seven, Tomaz G e por um dos melhores dj's mundiais, o norte-americano Roger Sanchez.
Ps.: Quem é o Bob? - 2 anos seguidos na, grandiosa:), semana académica de PENICHE, a BOMBAR...tributo ao grande bob + kussondolola, manu chao, mercado negro...mto bom

Roger Sanchez - Mansion, Miami WMC 2009

- 12 de Setembro - estarão presentes no palco, os Deolinda e Blasted Mecanism. Quanto a Dj's, teremos a presença de Daniel K, Magalie e Carlos Fauvrelle.

Blasted Mechanism - Blasted Empire

terça-feira, 19 de maio de 2009

Festa no Quintal do Roxo


sexta-feira, 15 de maio de 2009

Festival Islâmico 2009 em Mértola

A Câmara Municipal de Mértola já definiu a data de realização da próxima edição do 5º Festival Islâmico de Mértola, a ter lugar de 21 a 24 de Maio de 2009. Em preparação estão quatro dias mágicos onde Mértola celebra os sons, os cheiros, as tradições e a vivência dos povos do outro lado do Mediterrâneo.
É uma pena calhar com as festas da vidigueira...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Festivais de Pré-Verão e Verão 2009

29 de Julho a 1 de Agosto- Festival Paredes de Coura

5 a 9 de Agosto - Festival Sudoeste

17 a 25 de Julho - Festival Músicas do Mundo

(em actualização)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Festival Sudoeste



Data: 5 de Agosto a 9 de Agosto
Localização: Zambujeira do Mar
Preço: Bilhete Diário: 40 Euros
Passe 4 Dias:
80 Euros
75 Euros (Com Cartão Jovem)
Tudo composto para que a experiência SW TMN em 2009 continue a sua tradição de inesquecível: sol, praia, convívio e um excelente cartaz. Quem rumar a sul vai ainda encontrar espaços dedicados ao Reggae, ao artesanato e muitas outras actividades. O estacionamento continuará a ser gratuito assim como o campismo, contando desde logo com todas as condições de segurança e espaços de alimentação e higiene.
Mais um Verão em Portugal marcado por um festival que é já um nome de destaque no panorama musical europeu: Sudoeste TMN.
Brevemente serão anunciadas todas as novidades sobre este festival.

terça-feira, 12 de maio de 2009

7ª arte: Defiance

Sinopse: O ano é 1941 e os judeus do leste europeu estão sendo massacrados aos milhares. Tuvia (Daniel Craig), Zus (Liev Schreiber) e Asael Bielski (Jamie Bell) são três irmãos judeus que vivem na Polônia ocupada pelos nazis na Segunda Guerra Mundial. Eles decidem enfrentar o inimigo e partem em direção a uma floresta na Bielo-Rússia. Lá, os irmãos Bielski unem-se à resistência soviética e fundam uma vila para proteger 1.200 judeus.

Género: Ação/Drama/Guerra/Suspense

Crítica: 7.3/10

Futebolada dia 13

Futebolada amanhã às 18h no Pavilhão Velho. Estão todos convidados. Apareçam!

Coisas da Natureza

A Romênia sempre foi um lugar misterioso, até pelo fato de ser a terra natal do Conde Drácula. Mas o que acontece lá é bem intrigante e ao contrário da figura mítica do vampiro, é um fenômeno real. Essas pedras que crescem são chamadas Trovants.


Numa vila ao sul da Romênia estão as formações rochosas conhecidas por Trovants, e que permanecem quietas e distantes do olhar dos curiosos até que chova. Tão logo a última gota de chuva caia, as pedras começam a se multiplicar de modo incrível. Uma pequena formação oval surge numa pedra arredondada. A coisa é como um tipo de brotamento.

Muitas pessoas que vêem a bizarra cena se impressionam quando logo após uma forte chuva as pedras ganham “vida”. Os habitantes locais acostumados ao fato chama essasrochas de “pedras que crescem”.

Trovants são pedras mesmo, que possuem um miolo de rocha dura, mas suas formas externas são feitas de areia. Os Geólogos dizem que estas rochas são resultantes de um processo de cimentação ocorrido milhões de anos atrás nesta região. Científicamente, essas pedras seriam concreções de areia e seu formato irregular é produto da secreção irregular do cimento. A formação das pedras da Romênia teria relação com uma coisa chamada Diagenesis.”

fonte: Mundo Gump

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Futebol Clube do Porto Tetracampeão 2008/09


Parabéns ao FCP que este domingo se sagrou Campeão da Liga Sagres. É preciso saber perder e é mais importante ainda saber ganhar. Cada um comemora uma vitória como quer, mas o insulto pessoal aos adversários não devia ser a voz mais alta de um verdadeiro campeão.
Aqui temos Fair-Play.
O FC Porto garantiu a conquista da Liga Sagres 2008/09 ao vencer no Estádio do Dragão o Nacional por 1-0, com o único golo da partida a ser apontado por Bruno Alves aos 48 minutos. Este é o quarto título consecutivo conquistado pelo FC Porto, sendo o terceiro conquistado por Jesualdo Ferreira que se torna assim no primeiro treinador português a conseguir vencer 3 títulos consecutivos.

Coisas da Natureza

Os fenómenos naturais são absolutamente impressionantes. Alguns são tão raros, que nem a ciência, com todo avanço tecnológico, é capaz de identificar.
As pedras que se movem
Até hoje ninguém conseguiu explicar por que, misteriosamente, pedras de centenas de quilos deslocam-se do seu ponto de origem pelo deserto de Death Valley. Alguns pesquisadores atribuem tal fenômeno aos fortes ventos e superfície gelada, mas esta teoria não explica, no entanto, por que as pedras se movem lado a lado, em ritmo e direções diferentes. Além disso, cálculos físicos não apoiam plenamente esta teoria.
Muitos cientistas foram até o deserto em busca de explicações. Através de suas experiências, concluíram que seria necessário ventos de mais de 370 quilômetros por hora para mover uma pedra de 400 quilos e ventos como este nunca foram vistos no planeta.
De acordo com outra teoria, acredita-se que em certas circunstâncias, uma fina película de gelo forma-se sobre a superfície da praia e assim, fica mais fácil acreditar na força do vento. Porém, alguns cientistas fizeram experimentos neste sentido e puderam comprovar que esta hipótese também é falsa. O mais estanho é que ninguém nunca viu as pedras se movendo. Encontram apenas os rastros deixados pelo movimento.



Explicação ou talvez não

José Mourinho igual a si próprio

domingo, 10 de maio de 2009

Vai mas é trabalhar malandro

sábado, 9 de maio de 2009

Nova aparelho: Iphoda.se

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Homens da Luta: E o Povo pá!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

1º Festival da Juventude em Beja

Uma tentativa de imitar o Grandioso FVJ na Jardalândia, mas ok ok...

A vida badalhoca de Salazar - 2ª Parte

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Batalhas automáticas na net


Escolhe um personagem, caracteriza-o e depois combate automaticamente. Vem lutar:

Nº10-Maestro

Capitão

7ª Arte: Dragonball Evolution


Sinopse: A questão de Goku – nada menos que o destino do mundo – começa de forma inocente, no quintal da casa de seu avô Gohan, que treina o jovem em movimentos exóticos das artes marciais. É o aniversário de 18 anos de Goku, e Gohan presenteia o neto com uma esfera do dragão, uma bola pequena com a superfície macia e perolada, porém translúcida e leitosa, de modo a ter profundidade. Quatro estrelas flutuam dentro da bola. Só existem no mundo outras seis iguais a ela, e sabe-se que as sete esferas do dragão juntas garantem a quem as possuir a realização perfeita de um desejo.

Género: Acção/Aventura/Fantasia/Ficção Científica

Crítica: 4/10 . Muita acção ao género Matrix mas um enredo que deixa a desejar. Para os fans, vale bem a pena ver.

Senhores da Noite em Beja - Grandes Jardas

Senhores da Noite

A vida badalhoca de Salazar - 1ª Parte

terça-feira, 5 de maio de 2009

Rescaldo da Ovibeja 2009

É verdade que faltaram os bares de algumas universidades, mas a ideia de fechar às 6h da manhã tem que ser aplaudida por todos os Jardas. Pena alguns terem faltado à convocatória do After-Ovibeja nos bares/discotecas do costume. Mas foi mais um envento em que a Jardas Team dignificou a camisola.

E pela crítica o melhor momento foi:

Espectáculo de José Cid, com apelo para que ajudem a Teresa Brissos tem 16 anos que lhe foi diagnosticada uma leucemia aguda -» http://ajudem-teresa-brissos.blogspot.com



E nós deixamos também aqui o apelo: Ajudem a Teresa!

7ª Arte: House M.D. quase no fim da 5ª temporada


House M.D. quase no fim da 5ª temporada. Mais uma hilariante série a que damos destaque aqui no JardasTeam:
House é um médico conceituado do estado de New Jersey, nos Estados Unidos. Além de conseguir elaborar excelentes diagnósticos, as suas especialidades médicas são a infectologia e a nefrologia. O seu carácter é marcado pelo seu mau-humor, comportamento anti-social, cepticismo e sarcasmo. O local da acção é Princeton-Plainsboro, um moderno hospital universitário público norte-americano.
Quase todos os episódios começam fora do hospital, em aberturas do género cold open, com pessoas anónimas a ter um ou vários sintomas de uma doença tratada em cada um desses episódios. House e a sua equipa iniciam o diagnóstico diferencial de um paciente apenas quando o diagnóstico do mesmo falha noutros hospitais ou durante episódios de urgência de Plainsboro, tornandos os casos complexos. Apesar de serem raras, as doenças são reais. Os sintomas conhecidos são enunciados e escritos no quadro branco em que no mesmo são deliberadas várias doenças ou outros sintomas que vão surgindo. Como House gosta de mostrar aos outros que tem razão, recorre muitas vezes ao Método Socrático. No início de cada tratamento, é muito frequente os médicos associarem um sintoma a uma doença vulgar como lupus, cancro ou infecção.
É muito comum também haver discussões entre House e Dr. Foreman pois este acha-o convencido e um "estupor manipulador". Às vezes, os sintomas não são bem definidos porque os pacientes escondem ou simplesmente mentem levando o Dr. House a utilizar muitas vezes a frase "Toda a gente mente / Todo mundo mente" (Everybody lies) corroborando muitas vezes com a frase "os sintomas nunca mentem (The symptoms never lie). Dadas as teorias de House serem extremamente controversas, as autorizações para as suas práticas são muitas vezes banidas pela directora, a Dr.ª Lisa Cuddy, sobretudo quando envolvem altos riscos e, por vezes, faltas de ética.
Os tempos livres de House são principalmente passados em conversas com o Dr. Wilson, o seu único e melhor amigo, em que um não vive sem o outro. Às vezes, para atingir certos objectivos, House usa-o recorrendo a desculpas e argumentos falaciosos. Outros passatempos são ouvir música clássica ou comercial, assistir a novelas medicinais na sua televisão portátil (que traz sempre consigo) ou ainda jogar jogos electrónicos numa consola portátil ou no quarto de um paciente em coma, ou ainda tocar guitarra eléctrica.
Cuddy, a sua patroa, é amiga de House desde os tempos da faculdade. Apesar do seu relacionameto ser temperado de ciúmes, segredos, situações engraçadas e desrespeito por parte dele, existe sempre um companheirismo muito grande quando se trata da reitora proteger o médico em casos mais complicados. De modo a poder aumentar o nível social de House, Cuddy obriga frequentemente o médico a interagir com pacientes de clínica geral cumprindo horários. Porém, o médico tenta sempre evitar essa prática com desculpas. Durante as consultas de clínica geral, House consegue determinar, através dos sintomas, o estilo de vida de cada paciente criticando, argumentando, com tratamentos pouco ortodoxos ou com presrições excêntricas mas consegue impressionar as pessoas com a velocidade e destreza do seu diagnóstico.
Outra característica central é o facto de House estar constantemente a ingerir um medicamento chamado Vicodin para poder controlar as dores pós-operatórias a que a sua perna direita se submeteu anos antes e que o obriga a andar com uma bengala. Uma operação que foi mal sucedida por causa de uma necrose no músculo quadríceps. House admite estar viciado naquele medicamento mas afirma não se tratar de um problema pois "(Os comprimidos) deixam-me trabalhar e levem as dores consigo". O médico já foi aconselhado a fazer uma desentoxicação de modo a poder se livrar do hábito mas nunca conseguiu diminuir a sua dependência. Quando House não tem acesso ao Vicodin, por não lhe ser receitado ou quando se esquece de pedir uma nova embalagem, recorre a outros produtos farmacêuticos narcóticos tais como oxicodona ou morfina. Além destas características, o médico não gosta de usar a bata medicinal/jaleco, achando-a inapropriada à sua imagem.