quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Tremor de Terra
Mais infos aqui
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Cidadão checos autorizados a possuir droga
O novo regulamento apresentado pela ministra da Justiça Daniela Kovarova autoriza também a posse de cinco gramas de haxixe e de cinco doses de LSD sob forma nomeadamente de comprimidos, cápsulas ou cristais.
Até agora, a lei autorizava a posse de uma "pequena quantidade de droga", sem especificar.
Há 15 dias, o governo checo autorizou as pessoas a plantarem até cinco pés de cânhamo indiano, de coca ou de cactos com mescalina, e a possuir até 40 cogumelos alucinogénios.
Para lutar contra o doping no desporto, o governo decidiu autorizar a posse de apenas uma dose de um tipo de anabolizantes.
fonte: JN
Comprar droga está cada vez mais fácil e, agora, ao alcance de um simples clique
De acordo com o jornal Tal & Qual, um site holandês - Azarius - apresenta um variado menu de drogas ditas «leves» e vende a preços atraentes, com condições de encomenda e pagamentos para todos os gostos. O site, embora holandês, está traduzido para várias línguas, incluindo a portuguesa.
Trata-se de uma espécie de "coffee shop" ao alcance de qualquer pessoa, de qualquer idade, sem qualquer tipo de restrições. Marijuana, pastilhas tipo LSD e cogumelos mágicos são alguns dos produtos que aqui pode encontrar, encomendar e receber em casa.
O site ensina ainda a cultivar droga, vendendo, por exemplo, sementes da papoila do ópio, de cannabis e de haxixe.
"A Azarius vende produtos energéticos naturais e ervas psicoactivas já há alguns anos. Podes encontrar aqui todo o tipo de sementes e suplementos à base de ervas. De momento temos mais de 600 produtos diferentes, e estamos sempre à procura de novas e explosivas soluções! Para além das ervas e dos suplementos, temos também uma colecção interessante de livros e acessórios para fumadores", pode ler-se na página de entrada do site.
Quanto ao pagamento, pode ser feito por cheque, com cartão de crédito ou através de transferência bancária. De salientar que os proprietários deste espaço na internet até abriram uma conta num banco português. Desta forma, facilitam a vida aos clientes lusos.
O jornal Tal & Qual, que denuncia a situação, experimentou fazer uma encomenda e, passados meia dúzia de dias, recebeu pelo correio os estupefacientes previamente encomendados online. "A embalagem, discreta, é cuidada, profissional, e até tem umas «atenções» para com o cliente. Por exemplo, ao adquirir uns gramas de «erva» a Azarius envia como brinde um tubo de plástico próprio para guardar «charros»", refere o diário.
Recorde-se que, de acordo com a lei portuguesa, o cultivo, a produção, a posse e venda destes produtos é ilegal.
fonte:
MundoptRelembramos que as drogas causam dependência e estão associados a vários problemas físicos, mentais e até sociais, assim como de alguma degradação física e mental. Induzem estados anti-sociais e podem até provocar a loucura ou a morte, quando consumidas em excesso. Fora isso, tudo bem!
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
PDA em Vila Nova de Milfontes
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Digníssima Vitifrades
Apareçam e venham divertir-se nesta festa tipicamente alentejana e que tem o seu esplendor na Rota das Adegas, no domingo à tarde.
Mais informações em: Vitifrades
domingo, 29 de novembro de 2009
Ontem o derby acabou empatado a zero
O Benfica lá empatou com o Sporting num jogo que deixou muito a desejar em termos de qualidade técnica. O SLB nos primeiros 25 minutos não conseguiu acertar imensos passes curtos o que dificultou imenso a sua tarefa. O SCP entrou com mais atitude e ganhou imensas bolas no meio campo, normalmente passes falhados pelo SLB. O SCP sente-se confortável a jogar futebol directo e isso incomoda o SLB que joga com uma defesa muito súbida, o que causou alguns calafrios. O sub-rendimento de jogadores como Aimar e Di Maria, jogadores de grande influência no tipo de jogo do SLB - curto e apoiado - e falta de atitude de outros foi em grande parte a explicação para as dificuldades do SLB em impor o seu jogo na 1ª parte. Da 1ª parte retira-se 2 boas oportunidades para o SCP ( Liedson passa por Sidnei pela direita e remata para defesa de Quim e remate de Anderson Polga no seguimento de um canto ) e 3 boas oportunidades para o SLB ( Cardoso aparece isolado sobre a esquerda e remata para fora quando era só assistir Ramires, Ramires isolado sobre a direita e remata para defesa de Patricio quando era só assistir Saviola e livre de Di Maria a finalizar a 1ª parte em que ninguém toca na bola por mm ). Em termos de arbitragem fica, ficou um amarelo ( no mínimo ) por mostrar a Adrien Silva numa entrada dura sobre Ramires. Contariamente ao que alguns dizem Polga viu bem o amarelo ( faz carrinho e falha a bola... mas ao fazer carrinho obstui o Aimar, ou acham que ele é obrigado a saltar para continuar com a bola que estava em sua posse? ). Também há quem diga que o lance entre o Liedson e o David Luiz é penalti, mas parece-me que ele ganha a posição de forma legal, ou seja, foi mais forte.
Na segunda metade o Benfica subiu de rendimento, apesar de não chegar nem perto do que tem capacidade para fazer e já fez. Ainda assim trocou melhor a bola e ganhou mais consistência com a saída de Aimar e entrada de Rúben Amorim. Nesta segunda parte contabilizaram-se 3 boas oportunidades de golo para o SCP ( grande remate de Veloso para grande defesa de Quim, remate de João Moutinho para fora na ressaca de um pontapé de canto e remate de Vukcevic dentro da área do lado direito para defesa de Quim ) e 3 boas oportunidades para o Benfica ( Di Maria dentro da área do lado esquerdo remata direito a Patricio, Rúben Amorim dentro da área do lado direito remata para defesa de patricio e Ramires falha emenda à boca da baliza ). O remate de David Luiz que passou a cm da barra também assustou o SCP. Em termos de arbitragem o SLB acabou por ser prejudicado nesta segunda parte. Cartão amarelo inexplicável a Javi Garcia. Cartão amarelo a Adrien ( já era o segundo ) quando a entrada sobre Saviola justificava o vermelho. Cartão amarelo a Miguel Veloso quando a entrada sobre Di Maria justificava o vermelho. Mão de Polga que parece fora da área ( mas inexplicavelmente não há imagens ) e correspondente segundo cartão amarelo por mostrar.
Em suma, o resultado ajusta-se porque o Benfica não jogou o normal e o SCP jogou com mais atitude do que habitualmente tem feito. Ao contrário do que Jesus disse o resultado penaliza mais o Benfica porque empatou com um equipa que está em oitavo lugar. E a relva não é desculpa. Mais vale quem quer do que quem pode e neste jogo o Aimar e o Di Maria não conseguiram estar ao seu nível, o que se reflectiu na qualidade de jogo do SLB.
Em relação às análises dos comentadores desportivos e ex-árbitros, caros jardas olhem para isso com cuidado. É que muitas não conseguem ser imparciais. Dou-vos o exemplo do Jorge Coroado, já director do Belenenses e com simpatia pelo Sporting, ou melhor com antipatia pelo Benfica. Há anos que as suas análises são sempre contra o SLB. Como este existem outros que são ao contrário como alguma malta da Benfica TV ( pelo menos aqui a TV é de um clube e defende um clube, já a Sport Tv, RTP e etc supostamente não são de nenhum clube mas o que se verifica nos comentários durante o jogo e análises posteriores é o anti-benfiquismo de alguns que se dizem imparciais )
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Comunicado do Capitão
No âmbito do evento cultural, Passagem de Ano 2009/2010, venho comunicar que precisamos de opiniões para começarmos a encontrar um local para vivermos mais umas quantas orgias de emoções.
Portanto, já que por sms está dificil envio um email (e não há desculpa de não resposta) para ver qual é a vossa opinião.
Litoral Alentejano, Serra da Estrela, Algarve ou outro destino ( Nao vale dizer tanto faz claro :p).
Se não forem por algum motivo, digam que não podem ir para também irmos começando a ver quantos são ao certo.
Aguardo resposta breve para que se comece a proceder ao ritual habitual.
Antecipadamente grato.
Cumprimento.
Capitão Jardas Team
ps. passem palavra porque eu não tenho o email de todos... e respondam rapidamente... (n me irritem.lol)
Improvisos do Sul lançaram o seu primeiro CD - VAMOS INDO
Marcado por fortes raízes alentejanas, VAMOS INDO, está cheio de bonitas e populares canções.
…” O Canto não existe na foz sem a fonte. Essa fonte onde a nascente jorra por entre margens d’um primeiro improviso que podia ser do Sul…
Um sul de gente que não depende da chuva, mas do gesto. Esse gesto na alma d’uma qualquer charrua de guitarras no sol de quem se planta por amor num eterno improviso dos cantes que nos chegam do Sul…” In Paulo Abreu de Lima.
Das 11 faixas destacamos aqui a Moda do Rato.
01- Toda a bela noite
02- A caroa
03- Cartaxinho
04- Erva Cidreira
05- Ribeira vai cheia
06- Vidigueira (terra bela)
07- Lindo casaco
08- Deus te salve rosa
09- Moda do Rato
10- Vai-te que te não quero
11- Instrumental
O CD está à venda no posto de turismo de Vidigueira e no Museu Municipal.
sábado, 14 de novembro de 2009
Afinal não era por prazer
Diz-lhe o médico:
- Sr. Américo, o senhor tem diabetes.
- O que é isso, Sr. Doutor? - pergunta
- Açucar na urina.
Américo sai do consultório completamente desfeito e a dizer para os seus botões
- E eu a pensar que a Jaquina chupava por prazer...afinal era apenas por gulodice...
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Quando a contarem, escolham outro povo!
Mandou o seu próprio avião buscá-los ao Alentejo e prepararam uma grande recepção no hangar presidencial, onde colocaram um grande palanque, com banda, passadeira e cartazes de boas-vindas.
Ao chegar o avião, a banda começa a tocar, os coros a cantar, abre-se a porta do avião, assoma-se a hospedeira e,... nada, dos convidados... nada.
O presidente, descontrolado porque eles não descem, manda o seu secretário investigar.
O secretário regressa, fala com o presidente e diz-lhe:
- Senhor, os alentejanos não querem descer porque têm medo do Well.
O presidente não percebe nada e diz-lhe:
- Mas... quem é o Well?
Regressa o secretário e diz ao alentejano:
- O Presidente pergunta quem é Well?
E o alentejano diz-lhe:
- Não sei! Mas ali, naquele cartaz diz:
.
“WELL COME ALENTEJANOS”
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
A terceira idade tem destas coisas...
Ermelinda notou alguma coisa engraçada na orelha de Maria e disse:
- Maria, sabe que está com um supositório na sua orelha esquerda???
Maria respondeu:
- Eu tenho um supositório na minha orelha???
Ela puxou-o, olhou para ele e disse:
- Ermelinda, estou feliz que tenha visto... agora acho que sei onde encontrar o meu aparelho auditivo...
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Prevenção é a solução
Os dois senhores entraram e ficaram de pé.
Na arrancada, o senhor da perna de pau, com a visível dificuldade, desequilibrou-se para trás, e o barulho foi inconfundível:
TOC... TOC...
TOC... TOC...
Quando o autocarro travou, a mesma coisa aconteceu:
TOC... TOC...
TOC... TOC...
Na arrancada, novamente:
TOC... TOC...
TOC... TOC...
E assim foi, várias vezes...
Num determinado momento, já incomodado com o barulho e ao mesmo tempo tentando ser gentil, o pai das 16 crianças disse ao perneta:
- Perdão, senhor, gostaria de fazer uma sugestão. Se o senhor colocar uma borrachinha na ponta do pau, de certeza que diminuía o barulho e incomodava menos as pessoas...
De imediato, o cavalheiro da perna de pau respondeu:
- Agradeço a sugestão, mas se o senhor tivesse colocado uma borrachinha na ponta da gaita há alguns anos atrás...... agora estaríamos todos sentados!!!
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Venha lá esse vinho novo!
A questão para 1 milhão de euros: Onde vamos passar a Passagem de Ano?
Explica-se assim a expressão "TENS UM TESOURO ENTRE AS PERNAS"
Na vagina de uma mulher, a PSP encontrou onze jóias em ouro e um relógio Omega Speed Master. Faz parte de um grupo nómada, cujo julgamento está marcado mas pode não realizar-se; o tribunal não encontra os arguidos para os notificar.
Com efeito, e segundo o JN apurou, as primeiras sessões do julgamento estavam marcadas para amanhã e depois de amanhã, no Tribunal da Moita, na Margem Sul do rio Tejo, mas a verdade é que as autoridades não conseguiram notificar os arguidos, por desconhecerem o seu paradeiro.
O principal objectivo do grupo era o furto de ouro, relógios, dinheiro e telemóveis, artigos de fácil transporte e venda, num modus operandi em tudo similar a um outro inquérito que decorre no DIAP do Porto e que está também sob investigação da PSP.
O grupo em fuga, no entanto, começou a ser investigado pela PSP da Moita, em 2007, e foi na sequência dessas operações policiais que a polícia veio a detectar, em Março, uma mulher, de nome L.D., de 29 anos, natural da Croácia, depois de buscas na residência que ocupava no Montijo, na Rua João das Regras. A arguida só veio a ser detida na cidade de Elvas, junto à fronteira com a Espanha, para onde se prepararia para fugir.
Na revista efectuada por uma agente da PSP, segundo os autos, foram-lhe encontradas na vagina dois anéis, três brincos, três pendentes com pedras preciosas, um fio com cerca de meio metro, um relógio Omega Speed Master, duas pulseiras e duas medalhas com motivos religiosos.
L.D. era uma das mulheres que foram usadas pelo grupo para a prática dos furtos em residências que ocorreram em Palmela, em Setúbal, na Moita, no Seixal e em Lisboa (Telheiras e Pontinha) e em Leiria, enquantos os homens ficavam em casa a tomar conta das crianças.
fonte: Diário de Notícias
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Novas Temporadas das Séries preferidas dos Jardas já andam ai!
Jardações!
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Assembleia Geral Extraordinária dia 21-09-2009
Ponto 1 - Eleição dos Corpos Sociais para o Biénio 2009/2011
As listas devem ser entregues até ao dia 18 de Setembro de 2009 junto do Presidente da Assembleia Geral.
Se à hora marcada não estiverem presentes a maioria dos sócios, a Assembleia Geral funciona uma hora depois com qualquer numero de associados, conforme o estipulado no Capítulo IX Artigo 26º dos Estatutos do Clube de Futebol Vasco da Gama.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Milhões para travar alcoolismo
No total, serão gastos 113 milhões de euros apelando ao consumo responsável.
Supermercados, bares, pubs, cabines telefónicas e pontos de venda de álcool começaram ontem a exibir autocolantes e posters com dicas para um consumo responsável de álcool.
A campanha "Smarter Drinking" (beber com inteligência), organizada pela ONG Drinkaware em cooperação com o governo de Londres, conta com a participação de 45 empresas da indústria de bebidas e será colocada em 13 milhões de produtos, entre eles embalagens, latas e garrafas de diferentes produtos alcoólicos.
Segundo a Drinkaware, a iniciativa, no valor de 113 milhões de euros, é dirigida aos jovens entre os 18 e os 24 anos de idade e não pretende promover o não consumo de álcool mas antes aconselhar para travar os actuais exageros.
Segundo um estudo realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), o Reino Unido regista as mais elevadas taxas de alcoolismo adolescente. Entre os 13 e os 15 anos de idade, 33% dos jovens britânicos embriagaram-se pelo menos duas vezes - a taxa mais elevada do mundo industrializado e que representa mais do dobro dos números registados nos Estados Unidos, França e Itália.
Entre os adultos, o Reino Unido é também um dos países mais problemáticos do Mundo, com mais de um terço das pessoas a ingerirem nove ou mais unidades em cada saída à noite - mais do dobro do limite diário recomendado. O consumo exagerado de álcool custa ao estado britânico 2.7 mil milhões de libras por ano.
Entre os conselhos apresentados na campanha encontram-se a sugestão de fazer uma refeição antes da ingestão de álcool e de beber água ou bebidas não alcoólicas entre unidades de cerveja, bebidas brancas ou qualquer outra bebida alcoólica. Durante a campanha, que durará até 2014, funcionários de bares e pubs receberão também treino para poderem aconselhar os clientes e serão oferecidos copos de água a todos os clientes.
O Governo britânico, cuja campanha anti-álcool "Muda pela vida" é substancialmenrte mais barata, anunciou o apoio a esta iniciativa durante um ano, sendo a renovação condicionada à análise do seu sucesso.
O secretário de Estado da Saúde, Andy Burnham, admitiu mesmo que o Reino Unido enfrenta um crescente problema de saúde pública devido ao aumento do consumo e da dependência do álcool.
Bebedeiras mais na moda entre jovens
Jovens portugeses nascidos em 1991 revelavam há dois anos uma tendência crescente para o consumo excessivo de bebidas alcoólicas numa mesma ocasião, indicando a um inquérito europeu feito em 35 países uma prevalência elevada de ingestão nos últimos 12 meses e no mês mais recente. Em contrapartida , essas respostas dadas por mais de 13 mil estudantes de 561 escolas revelam um decréscimo ou estabilização do recurso a cigarros, drogas ilícitas e tranquilizantes ou sedativos sem receita médica.
Portugal surge em terceiro lugar (seguindo-se à Ilha de Man e a Malta) nas respostas em que jovens de 16 anos revelam terem tomado cinco ou mais bebidas numa mesma ocasião nos últimos 30 dias.
De 2003 para 2007 a percentagem destes bebedores excessivos, ainda que ocasionais, aumentou de 25% para 56%. O número de respostas indica um aumento significativo deste hábito também face ao ano de 1995 (o primeiro de um estudo desta natureza). Relativamente a 1995 há um salto significativo de 15% para cerca de 60%. Neste novo hábito não há grande diferença entre rapazes e raparigas (47% para 39% respectivamente).
O vinho contribui para acentuar essa escalada, mas é a cerveja que tem notória presença no aumento.
A coordenadora do estudo europeu em Portugal, Fernanda Feijão, coloca duas questões metodológicas para explicar o fenómeno ou os números: o inquérito foi feito nos primeiros dias de Maio, depois de umas férias de Páscoa, em que muitos estudantes viajaram em excursões de curso, propícias a experiências com álcool; por outro lado, os copos usados noutros países, nomeadamente para a cerveja, têm mais capacidade que os portugueses e as perguntas referiam unidades, não centilitros.
Em termos de reservas aos resultados, é o próprio estudo europeu a indicar que apenas 80% da população com 16 anos estava inserida em meio escolar e foi neste que o inquérito foi feito. Também no caso português ficaram de fora os estabelecimentos de natureza religiosa e militar, por falta de autorização.
Se o consumo de álcool aumentou na faixa dos 15-16 anos, verificou-se em 2007 que baixou o consumo do tabaco (19% de fumadores neste grupo). A taxa é das mais baixas na Europa.
Já no campo do consumo de droga, os jovens portugueses desceram o recurso à cannabis e estabilizaram nas drogas duras.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
As coisas que podem acontecer em Ibiza!
Está aqui uma grande ideia para o carnaval! Porque ibiza é um grande carnaval....
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Uma nova Jardas Team
Infelizmente o tempo, a disponibilidade e, porque não dizê-lo, a vontade para a malta estar junta é cada vez menos! Há sempre uma "desculpa", ainda que muitas vezes justificável, para não poder estar presente. Como se costuma dizer a vida é mesmo assim e daqui para a frente será talvez ainda mais cada um por si.
Ainda assim, em jeito de futurismo haverá sempre ocasiões para a malta se poder juntar...Umas muito felizes, como os casamentos, e outras tristes como os funerais! Brincando, brincando a verdade é que não nos juntamos TODOS desde a PDA! Nem nos aniversários! Lanço o repto para que compareçam todos ao aniversário do CAPITÃO e que se faça um jantar de encerramento da época de Jardas Balneares. Com ou sem jardas agradáveis, mas de preferência que se soltem os jardónimos!
O visual do site sofreu alterações! Espero que gostem!
Jardações!
P.S: Com o envelhecimento dos membros antigos qq dia temos que fazer prospecção de mercado para assinar ai com novos membros!
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Creamfields 2009 em Loulé
Depois de FatboySlim em Portimão, o Creamfields, festival de música electrónica, regressa a Portugal!Em destaque no Palco Cream Stage os legendários Underworld, uma banda formada pela dupla Karl Hyde e Rick Smith, autores da faixa popular “Born Slippy” incluída no filme britânico “Transpotting” do director Danny Boyle. No mesmo palco actuam também os Junior Boys e Jori Hulkkonen.
No Turbo Arena teremos as performances dos Tiga, Seth Troxler, Proxy, Riton, Zombie Nation, Jesper Dahlbäck, Thomas Von Party e Mike Mind.
Os bilhetes para o evento custam €25,00 e as actuações têm início às 21h00 ( worten, ticketline, ctt, FNAC... )
Aqui fica um cheirinho do que podem vir a encontrar... ( no sudoeste à alguns anos foi demais )
Underworld - Born Slippy
terça-feira, 28 de julho de 2009
Eis a solução para a celulite: o Photoshop!
Como elas enganam os homens!
Vá um cadinho tb n faz mal a ninguém, ou preferem assim:
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Fim de Semana em Portimão!
Eu não sei se por acaso vou este fds, é que tenho convites para o Sasha na sexta. Sábado é a festa da TVI, se formos este fds vai calhar mesmo no fds que fomos em 2008, tb com a festa da TVI no Sasha.
Não sei qual é a disponibilidade da malta. Se não for neste fds, talvez o segundo ( 7,8 e 9) ou terceiro fds de Agosto (14,15 e 16). Que dizem?
Parabéns à Piri e ao Jardas, que completaram mais um aniversário. O Ressaca tá quase a pagar um copo à malta, pois faz anos amanhã!
FMM 2009 - Uma experiência diferente
O nosso regresso tá prometido! E para o ano a ver se vamos mais da Jardas Team. Vale a pena malta!
Estes senhores merecem destaque! Talvez o grande acontecimento do festival! FARRA FANFARRA ( Farra Fanfarra no my space )
I feel good!
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Este Fim-de-Semana Festa Romana & Final do Futsal & Festa c/ Karaoke até às 4h no Jardas Bar
A festa romana irá contar com Dj Tomaz G a animar a malta! A Come&Foge estará também presente no evento com a habitual promoção copofónica.
Amanhã terão lugar as meias finais do torneio de Futsal da Vidigueira e conta com a presença de duas equipas da terra com membros da Jardas Team. E quiça, sábado podem encontrar-se as duas equipas na final. Falo da Enosul e 4'Names ( Frutas Larico / Instituto Óptico Vidigueira / Loja das Mónicas / Le Poulet ).
O jardas bar no sábado contará com Kj Alvarinho até às 4h da manhã.
Portanto, condições ideias para apanhar uma bela jarda.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Jardas Bar ( 31 ) com promoções fantásticas
IMPERIAL= 0.70 €
CARACÓIS = 0.50 €
Vem apanhar uma jarda agradável
Michael Jackson 1958 - 2009
De lá até a 2001, o cantor gravou outros oito álbuns solo, incluindo "Off the wall" (1979), produzido pelo lendário Quincy Jones, e "Thriller" (1982), que ficou 37 semanas consecutivas no primeiro lugar das paradas, com cerca de 60 milhões de cópias vendidas no mundo.
"Thriller" - que ganhou uma reedição comemorativa em 2008 - é uma das principais responsáveis por imortalizar pérolas pop como “Billy Jean” e “Beat it”. Ao todo, sete canções chegaram ao topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos. O álbum deu origem ainda a um dos clipes mais cultuados desta era. Dirigido por John Landis, o vídeo da faixa-título mostra o astro pop se transformando em zumbi e traz a risada sinistra de Vincent Price, que assombrou muitos adolescentes no início dos anos 80.
Outros álbuns incluem "Bad" (1987), "Dangerous (1991) e "Invincible" (2001). No total, segundo cifras divulgadas nos Estados Unidos, Michael Jackson vendeu 750 milhões de discos.
Black or White
Movimentos de dança
quinta-feira, 25 de junho de 2009
terça-feira, 23 de junho de 2009
SUMOL SUMMER FEST 2009
segunda-feira, 22 de junho de 2009
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Rally Paper dia 20 de Junho organizado pelo GAMA
O GAMA está aberto ao público das 09:30h ás 17:00h
Música ao Vivo no Jardas Bar
Festa de Beneficência com apresentação do Movimento Jovens K Pensam

Este Sábado, 20 de Junho vem dar as boas vindas ao Verão em festa! HELLO SUMMER na Catedral das Adegas, em Vila de Frades ( junto à Junta de freguesia ), com Dj Tomaz G até ao nascer do sol. Apresentação do Movimento Jovens K Pensam.O lucro reverte a favor de uma Instituição de Solidariedade Social do Concelho a sortear.
Estás convidado(a). Não te esqueças do protector solar!
domingo, 14 de junho de 2009
sábado, 13 de junho de 2009
Contra o Acordo Ortográfico? Expressem a vossa opinião
O que diriam eles do Acordo Ortográfico?Por isso ... por não aceitar este pato ... também não vou aceitar ir a esse almoço para comer um arroz de pato ...
A esta ora está úmido lá fora ... por isso, de fato lá terei de vestir um fato...
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Mistérios da História
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Cuidado com os espirros | Gripe A (H1N1): OMS declarou pandemia

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai aumentar o nível de alerta da gripe A (H1N1) para o nível 6, anunciou o Governo sueco, em comunicado.
O comité de urgência da OMS está reunido hoje em Genebra para analisar a situação relativa à expansão da doença e deverá fazer uma conferência de Imprensa, às 17h00.
A ministra sueca da Saúde, Maria Larsson, antecipou-se à declaração oficial da OMS e comunicou oficialmente que “a OMS decidiu aumentar o nível de pandemia da gripe A (H1N1) para o nível 6”, o máximo (pandemia instalada).
terça-feira, 9 de junho de 2009
Belos feriados
Pelo menos alguns que jogam futsal só se fosse ai por volta das 24h...tipo ir até milfontes? Não?
Okay, foi só um desabafo!
terça-feira, 2 de junho de 2009
Cerveja
A mais longínqua notícia que se tem da cerveja vem de 2600 a 2350 a.C. Desta época, arqueólogos encontraram indícios, escritos em uma placa de barro com o Hino a Ninkasi, a deusa da cerveja, de que os sumérios já produziam a bebida. Já na Babilónia dá-se conta da existência de diferentes tipos de cerveja, originadas de diversas combinações de plantas e aromas e o uso em diversas quantidades de mel. O Código de Hamurabi, rei da Babilônia entre os anos de 1792 e 1750 a.C., incluía várias leis de comercialização, fabricação e consumo da cerveja, relacionando direitos e deveres dos clientes das tabernas.
Posteriormente, no antigo Egipto, a cerveja, segundo o escritor grego Ateneu de Náucratis (século III d.C.), teria sido inventada para ajudar a quem não tinha como pagar o vinho. Inscrições em hieróglifos e obras artísticas testemunham sobre o gosto deste povo pelo henket ou zythum, preferida por todas as camadas sociais. Até um dos faraós, Ramsés III (1184-1153 a.C.), passou a ser conhecido como "faraó-cervejeiro" após doar aos sacerdotes do Templo de Amon 466.308 ânforas ou aproximadamente um milhão de litros de cerveja provenientes de suas cervejeiras.
Praticamente qualquer açúcar ou alimento que contenha amido pode, naturalmente, sofrer fermentação. Assim, bebidas semelhantes à cerveja foram inventadas de forma independente em diversas sociedades em redor do mundo. Na Mesopotâmia, a mais antiga evidência referente à cerveja está numa tabua sumeriana com cerca de 6.000 anos de idade, na qual se vêem pessoas tomando uma bebida através de juncos de uma tigela comunitária. A cerveja também é mencionada na Epopeia de Gilgamesh. Um poema sumeriano de 3.900 anos, homenageando a deusa dos cervejeiros, Ninkasi, contém a mais antiga receita que sobreviveu, descrevendo a produção de cerveja de cevada utilizando pão.
A cerveja tornou-se vital para todas as civilizações produtoras de cereais da antiguidade clássica, especialmente no Egipto e na Mesopotâmia. O Código Babilônico de Hamurabi dispunha que os taverneiros que diluíssem ou sobretaxassem a cerveja deveriam ser supliciados.
A cerveja teve alguma importância na vida dos primeiros romanos, mas durante a República Romana, o vinho destronou a cerveja como a bebida alcoólica preferida, passando esta a ser considerada uma bebida própria de bárbaros. Tácito, em seus dias, escreveu depreciativamente acerca da cerveja preparada pelos povos germânicos.
No idioma eslavo, a cerveja é chamada piwo (pronuncia-se "pivo"), do verbo pić(pronuncia-se "pítch"), "beber". Por isso, piwo pode ser traduzido como "bebida", o que demonstra a importância que lhe é concedida.
O Kalevala, poema épico finlandês coligido na forma escrita no século XIX, mas baseado em tradições orais seculares, contém mais linhas sobre a origem da fabricação de cerveja do que sobre a origem do homem.
A Cerveja é a bebida que resulta da fermentação alcoólica de mosto de cereal maltado, geralmente malte de cevada. O seu teor alcoólico pode variar de 3% vol. a 8% vol. É uma mistura complexa feita a partir de diversas matérias primas: água, malte, lúpulo, levedura, milho e arroz.
Super Bock
Sagres ( mais bebiba na Jardalândia )
As lagers (em especial as claras) são, provavelmente, o tipo mais comum de cerveja consumida. Elas são originárias da Europa Central (provavelmente da atual Alemanha), tirando seu nome da palavra germânica lagern ("armazenar"). De baixa fermentação, são tradicionalmente armazenadas em baixa temperatura por semanas ou meses, clareando, amadurecendo e ganhando maior quantidade de dióxido de carbono. Atualmente, com o aperfeiçoamento do controle de fermentação, muitas cervejarias de lagers usam períodos consideravelmente menores para armazenamento a frio (de 1 a 3 semanas).
Embora existam muitos estilos de lagers, a maioria delas é clara na cor, com alto teor de gás carbônico, de sabor moderadamente amargo e conteúdo alcoólico entre 3-6% por amostra. Os estilos de lager incluem: Bock, Doppelbock, Eisbock, Munchner Helles, Munchner Dunkel, Maibock, Dry Beer, Export, Märzen (feita somente para a Oktoberfest bávara), Pilsener e Schwarzbier (cerveja preta).
Ale
Cervejas de fermentação alta, especialmente populares na Grã-Bretanha e Irlanda, incluindo as mild (meio-amargas), bitter (amargas), pale ale (ale clara), porter (cerveja escura muito apreciada por estivadores) e stout (cerveja preta forte). As cervejas de fermentação alta tendem a ser mais saborosas, incluindo uma variedade de sabores de cereais e ésteres produzidos durante a fermentação que lhe conferem aroma frutado; são também de baixo teor de gás carbônico, fermentadas e servidas idealmente numa temperatura mais elevada do que as lagers. Diferenças de estilo entre cervejas de fermentação alta são muito maiores do que aquelas encontradas entre as cervejas de baixa fermentação e muitos estilos são difíceis de categorizar. A cerveja comum da Califórnia, por exemplo, é produzida usando o fermento para lagers em temperaturas para ales. As cervejas à base de trigo são geralmente produzidas usando um fermento para ales e então armazenadas, às vezes com um fermento para lagers. A cerveja belga Lambic é produzida com fermentos selvagens e bactérias, nativos da região do vale do rio Zenne (Pajottenland), perto de Bruxelas. Ale verdadeira é um termo para as cervejas produzidas usando métodos tradicionais e sem pasteurização.
Porter
Cerveja do tipo ale produzida originalmente na Inglaterra, a porter é fabricada a partir do processo de fermentação alta, assim chamada porque ela ocorre a uma temperatua elevada, entre 15°C e 20°C, fato que leva as leveduras a subirem à superfície, resultando em uma cerveja forte e encorpada.
Pilsen
Cerveja do tipo lager, amarga, de coloração dourada e bastante transparente. É o gênero de cerveja mais consumido em todo o mundo, pertencem a este gênero cervejas como Heineken, Carlsberg, Brahma, Quilmes, Budweiser... (ie: basicamente todas as cervejas mais consumidas do planeta). O nome pilsen é derivado de Pilsen, nome alemão da atual cidade de Plzeň, localizada na República Checa, onde este estilo de cerveja foi originalmente produzido.
Cerveja sem álcool
E este senhor é a maior besta que já vi:
Efeitos:
( atenção às pessoas mais sensíveis, depois digam que eu não avisei )
segunda-feira, 1 de junho de 2009
O tempo das Jardas
Os fabricantes de medicamentos, muitos dos quais existem até hoje, proclamavam até o final do século 19 que seus produtos continham estas drogas.
Abaixo algumas impressionantes propagandas antigas.

Um frasco de heroína da Bayer. Entre 1890 a 1910 a heroína era divulgada como um substituto não viciante da morfina e remédio contra tosse para crianças.
Vinho de coca
O vinho de coca da Metcalf era um de uma grande quantidade de vinhos que continham coca disponíveis no mercado. Todos afirmavam que tinham efeitos medicinais, mas indubitavelmente eram consumidos pelo seu valor “recreador” também.
Glico-Heroína

Propaganda de heroína da Martin H. Smith Company, de Nova York. A heroína era amplamente usada não apenas como analgésico, mas também como remédio contra asma, tosse e pneumonia. Misturar heroína com glicerina (e comumente açúcar e temperos) tornada o opiáceo amargo mais palatável para a ingestão oral.
Ópio para bebês recém-nascidos

Você acha que a nossa vida moderna é confortável? Antigamente para aquietar bebês recém-nascidos não era necessário um grande esforço dos pais, mas sim, ópio.
Esse frasco de paregórico (sedativo) da Stickney and Poor era uma mistura de ópio de álcool que era distribuída do mesmo modo que os temperos pelos quais a empresa era conhecida.
“Dose – [Para crianças com] cinco dias, 3 gotas. Duas semanas, 8 gotas. Cinco anos, 25 gotas. Adultos, uma colher cheia.”
O produto era muito potente, e continha 46% de álcool.
IX FEIRA DO CAMPO ALENTEJANO
O Parque de Exposições e Feiras de Aljustrel recebe, entre 11 e 14 de Junho, a IX edição da Feira do Campo Alentejano. Um dos principais atractivos deste evento é, indubitavelmente, o cartaz musical que este ano traz a Aljustrel três grandes concertos: Blasted Mechanism, Anjos e André Sardet.
Deste modo, a organização, a Câmara Municipal de Aljustrel, espera cerca de 40 mil visitantes durante os quatro dias de duração do evento.
PROGRAMA:
Dia 11 de Junho - Quinta
- Blasted Mechanism
Dia 12 de Junho - Sexta
- Anjos
Dia 13 de Junho - Sábado
- André Sardet
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Spring Flower - Festival de Dance Music
Quinta Correeira, Cuba
Djs:
Diego Miranda,
Tomaz G,
Slim King & Ezzra
terça-feira, 26 de maio de 2009
Festa dia 29 e 30 de Maio
Instituto Óptico/Frutas Larico/Armazéns da Cidade/Le Poulet vence 1ª partida da semana
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Festival Músicas do Mundo 2009
O FMM Sines – Festival Músicas do Mundo, uma organização da Câmara Municipal de Sines, sobe aos palcos de Sines e Porto Covo entre 17 e 25 de Julho de 2009 para a maior festa de descoberta de novos artistas e expressões musicais realizada em Portugal.
No alinhamento do programa de 37 concertos, destaque para a presença em Sines do jamaicano Lee ‘Scratch’ Perry, uma das figurais seminais do reggae e do dub, incluído na lista de 100 melhores artistas de todos os tempos publicada em 2004 pela revista Rolling Stone. Ficará a seu cargo o encerramento do programa de concertos no palco do Castelo, na noite de 25 de Julho.
Um dos mais conceituados pianistas de jazz do mundo, o cubano Chucho Valdés, vencedor de cinco Grammys, entre 14 nomeações, comanda a armada dos multi-premiados. Nela também se contam o mestre indiano da “slide guitar”, Debashish Bhattasharya, eleito melhor artista da Ásia / Pacífico nos BBC Radio 3 World Music Awards 2007, o grupo de hip hop senegalês Daara J Family, melhor grupo africano da edição de 2004 dos mesmos prémios, e um dos mais interessantes projectos da folk europeia, a banda polaca Warsaw Village Band, revelação com selo BBC em 2003.
Entre os nomes que mais têm estado em foco no circuito das músicas do mundo no último ano e que marcam presença em Sines, menção especial para as cumbias psicadélicas de Chicha Libre e a doce música de intervenção de Rupa & The April Fishes, exemplos acabados da melhor criação musical cosmopolita com origem nos EUA.
Fazem ainda parte deste conjunto de revelações da primeira linha os franco-argelinos Speed Caravan (que fecham o festival, junto à Praia Vasco da Gama, na noite de 25 de Julho), o grupo chinês Hanggai, a cantora israelita Mor Karbasi e o quarteto de jazz britânico Portico Quartet, todos eles autores discos de estreia lançados em 2008 com recepção entusiástica tanto pelo público como pela crítica especializada.
Pelo seu poder musical, mas também visual, constituem promessas de espectáculos de grande impacte os congoleses Kasaï Allstars (com 13 músicos e dançarinos em palco), os shows de percussão do brasileiro Cyro Baptista e do argentino Ramiro Musotto, a orquestra de Afrobeat do nigeriano Dele Sosimi e a Orquesta Típica Fernández Fierro, um dos melhores agrupamentos de tango argentino da actualidade.
Pela energia colocada em palco em todas as actuações, aguarda-se que a fusão cigana dos italianos Circo Abusivo, o folk punk dos britânicos The Ukrainians, e a mistura de jazz, heavy metal e “world music” da banda finlandesa Alamaailman Vasarat resultem em mais três concertos explosivos do FMM Sines 2009.
Considerado “um dos melhores grupos europeus” por Thurston Moore (Sonic Youth), a banda franco-italo-tunisina L’Enfance Rouge dará um concerto de rock experimental com base de música tradicional árabe. Noutros dois projectos de fusão em que a componente étnica é marcante, o grupo Njava aposta no cruzamento entre as músicas tradicionais do Madagáscar e a música de dança e o projecto Corneliu Stroe & Aromanian Ethno Band revitaliza o folclore do povo aromeno através do jazz.
Entre os concertos assentes na capacidade expressiva de um único artista destacam-se os oferecidos pelo “bluesman” James Blood Ulmer, uma das figuras de referência da música negra norte-americana, pelo trovador do Burkina Faso, Victor Démé, e por Mamer, um surpreendente jovem cantautor com raízes do interior da China. O cantor Bibi Tanga, natural da Rep. Centro-Africana, terá a seu lado o DJ francês Le Professeur Inlassable, mas estará na sua voz “soul” a chave de outro concerto a não perder.
Portugal e os países de expressão portuguesa estão também fortemente representados no FMM 2009. O’questrada, cujo álbum de estreia não pára de tocar nas rádio nacionais desde que foi lançado em Abril, inaugura o festival no dia 17, em Porto Covo. Dois dias depois, no mesmo palco, Wyza mostra porque é um dos mais interessantes artistas da música angolana contemporânea. No Centro Artes, ouve-se a cantora Carmen Souza, jazz vocal com sabor cabo-verdiano, a música tradicional expandida pela electrónica do duo Assobio, o sitar indiano de Paulo Sousa e o quinteto Melech Mechaya, uma festa portuguesa com sabor klezmer.
A maior noite lusófona da história do festival está, no entanto, reservada para 22 de Julho, no Castelo. Nela vão actuar o jovem quarteto Trilhos, que abre novos horizontes para a guitarra portuguesa, Janita Salomé, com o seu disco “Vinho dos Amantes”, a galega Uxía Senlle, num espectáculo especialmente preparado para o FMM, com vários convidados portugueses e africanos, e Acetre, instituição da folk espanhola, com sede em Olivença, que traz a Sines repertório cantado em castelhano e português. Prolongando este espírito de comunhão, no dia 23, no palco da praia, o galego Narf e o guineense Manecas Costa juntam-se para apresentar o seu projecto conjunto “Alô Irmão!”
Data: 17 de Julho a 25 de Julho
Localização: Sines ( Castelo, Centro de Artes e Praia ) e Porto Covo
Preço: Concertos em Porto Covo: 5 euros / dia
Concertos no Castelo: 10 euros / dia
Concertos no Centro de Artes de Sines (20 e 21 de Julho): 10 euros / dia
Concertos no Centro de Artes de Sines (22-25 de Julho): 5 euros / dia
Concertos na Av. Vasco da Gama: entrada livre
Instituto Óptico/Frutas Larico/Armazéns da Cidade/Le Poulet no torneio da Cuba
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Festival Vidigueira Jovem 2009
Então será assim:
Roger Sanchez - Mansion, Miami WMC 2009
- 12 de Setembro - estarão presentes no palco, os Deolinda e Blasted Mecanism. Quanto a Dj's, teremos a presença de Daniel K, Magalie e Carlos Fauvrelle.
Blasted Mechanism - Blasted Empire
terça-feira, 19 de maio de 2009
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Festival Islâmico 2009 em Mértola
A Câmara Municipal de Mértola já definiu a data de realização da próxima edição do 5º Festival Islâmico de Mértola, a ter lugar de 21 a 24 de Maio de 2009. Em preparação estão quatro dias mágicos onde Mértola celebra os sons, os cheiros, as tradições e a vivência dos povos do outro lado do Mediterrâneo.quinta-feira, 14 de maio de 2009
Festivais de Pré-Verão e Verão 2009
5 a 9 de Agosto - Festival Sudoeste
17 a 25 de Julho - Festival Músicas do Mundo
(em actualização)
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Festival Sudoeste

Passe 4 Dias:
80 Euros
75 Euros (Com Cartão Jovem)
Mais um Verão em Portugal marcado por um festival que é já um nome de destaque no panorama musical europeu: Sudoeste TMN.
Brevemente serão anunciadas todas as novidades sobre este festival.
terça-feira, 12 de maio de 2009
7ª arte: Defiance
Género:
Ação/Drama/Guerra/SuspenseCrítica:
7.3/10Coisas da Natureza
Numa vila ao sul da Romênia estão as formações rochosas conhecidas por Trovants, e que permanecem quietas e distantes do olhar dos curiosos até que chova. Tão logo a última gota de chuva caia, as pedras começam a se multiplicar de modo incrível. Uma pequena formação oval surge numa pedra arredondada. A coisa é como um tipo de brotamento.
Muitas pessoas que vêem a bizarra cena se impressionam quando logo após uma forte chuva as pedras ganham “vida”. Os habitantes locais acostumados ao fato chama essasrochas de “pedras que crescem”.
Trovants são pedras mesmo, que possuem um miolo de rocha dura, mas suas formas externas são feitas de areia. Os Geólogos dizem que estas rochas são resultantes de um processo de cimentação ocorrido milhões de anos atrás nesta região. Científicamente, essas pedras seriam concreções de areia e seu formato irregular é produto da secreção irregular do cimento. A formação das pedras da Romênia teria relação com uma coisa chamada Diagenesis.”
fonte: Mundo Gump
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Futebol Clube do Porto Tetracampeão 2008/09
Coisas da Natureza
De acordo com outra teoria, acredita-se que em certas circunstâncias, uma fina película de gelo forma-se sobre a superfície da praia e assim, fica mais fácil acreditar na força do vento. Porém, alguns cientistas fizeram experimentos neste sentido e puderam comprovar que esta hipótese também é falsa. O mais estanho é que ninguém nunca viu as pedras se movendo. Encontram apenas os rastros deixados pelo movimento.
Explicação ou talvez não
domingo, 10 de maio de 2009
sábado, 9 de maio de 2009
sexta-feira, 8 de maio de 2009
quinta-feira, 7 de maio de 2009
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Batalhas automáticas na net

Nº10-Maestro
Capitão
7ª Arte: Dragonball Evolution
terça-feira, 5 de maio de 2009
Rescaldo da Ovibeja 2009
E pela crítica o melhor momento foi:
Espectáculo de José Cid, com apelo para que ajudem a Teresa Brissos tem 16 anos que lhe foi diagnosticada uma leucemia aguda -» http://ajudem-teresa-brissos.blogspot.com
E nós deixamos também aqui o apelo: Ajudem a Teresa!
7ª Arte: House M.D. quase no fim da 5ª temporada
Quase todos os episódios começam fora do hospital, em aberturas do género cold open, com pessoas anónimas a ter um ou vários sintomas de uma doença tratada em cada um desses episódios. House e a sua equipa iniciam o diagnóstico diferencial de um paciente apenas quando o diagnóstico do mesmo falha noutros hospitais ou durante episódios de urgência de Plainsboro, tornandos os casos complexos. Apesar de serem raras, as doenças são reais. Os sintomas conhecidos são enunciados e escritos no quadro branco em que no mesmo são deliberadas várias doenças ou outros sintomas que vão surgindo. Como House gosta de mostrar aos outros que tem razão, recorre muitas vezes ao Método Socrático. No início de cada tratamento, é muito frequente os médicos associarem um sintoma a uma doença vulgar como lupus, cancro ou infecção.
É muito comum também haver discussões entre House e Dr. Foreman pois este acha-o convencido e um "estupor manipulador". Às vezes, os sintomas não são bem definidos porque os pacientes escondem ou simplesmente mentem levando o Dr. House a utilizar muitas vezes a frase "Toda a gente mente / Todo mundo mente" (Everybody lies) corroborando muitas vezes com a frase "os sintomas nunca mentem (The symptoms never lie). Dadas as teorias de House serem extremamente controversas, as autorizações para as suas práticas são muitas vezes banidas pela directora, a Dr.ª Lisa Cuddy, sobretudo quando envolvem altos riscos e, por vezes, faltas de ética.
Os tempos livres de House são principalmente passados em conversas com o Dr. Wilson, o seu único e melhor amigo, em que um não vive sem o outro. Às vezes, para atingir certos objectivos, House usa-o recorrendo a desculpas e argumentos falaciosos. Outros passatempos são ouvir música clássica ou comercial, assistir a novelas medicinais na sua televisão portátil (que traz sempre consigo) ou ainda jogar jogos electrónicos numa consola portátil ou no quarto de um paciente em coma, ou ainda tocar guitarra eléctrica.
Cuddy, a sua patroa, é amiga de House desde os tempos da faculdade. Apesar do seu relacionameto ser temperado de ciúmes, segredos, situações engraçadas e desrespeito por parte dele, existe sempre um companheirismo muito grande quando se trata da reitora proteger o médico em casos mais complicados. De modo a poder aumentar o nível social de House, Cuddy obriga frequentemente o médico a interagir com pacientes de clínica geral cumprindo horários. Porém, o médico tenta sempre evitar essa prática com desculpas. Durante as consultas de clínica geral, House consegue determinar, através dos sintomas, o estilo de vida de cada paciente criticando, argumentando, com tratamentos pouco ortodoxos ou com presrições excêntricas mas consegue impressionar as pessoas com a velocidade e destreza do seu diagnóstico.
Outra característica central é o facto de House estar constantemente a ingerir um medicamento chamado Vicodin para poder controlar as dores pós-operatórias a que a sua perna direita se submeteu anos antes e que o obriga a andar com uma bengala. Uma operação que foi mal sucedida por causa de uma necrose no músculo quadríceps. House admite estar viciado naquele medicamento mas afirma não se tratar de um problema pois "(Os comprimidos) deixam-me trabalhar e levem as dores consigo". O médico já foi aconselhado a fazer uma desentoxicação de modo a poder se livrar do hábito mas nunca conseguiu diminuir a sua dependência. Quando House não tem acesso ao Vicodin, por não lhe ser receitado ou quando se esquece de pedir uma nova embalagem, recorre a outros produtos farmacêuticos narcóticos tais como oxicodona ou morfina. Além destas características, o médico não gosta de usar a bata medicinal/jaleco, achando-a inapropriada à sua imagem.



