sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Remember Carnaval 2008 - Aniversário do Pixudo

Heterónimo do Capitão solta uma canção Poética!

Ricardo Araújo Pereira - A crise está em crise

A todos os executivos que mantiveram Portugal em crise desde 1143 até hoje, muito obrigado!
Ou estou fortemente enganado (o que sucede, aliás, com uma frequência notável), ou a história de Portugal é decalcada da história de Pedro e o Lobo, com uma pequena alteração: em vez de Pedro e o Lobo, é Pedro e a Crise.De acordo com os especialistas – e para surpresa de todos os leigos, completamente inconscientes de que tal cenário fosse possível – Portugal está mergulhado numa profunda crise. Ao que parece, 2009 vai ser mesmo complicado.

O problema é que 2008 já foi bastante difícil. E, no final de 2006, o empresário Pedro Ferraz da Costa avisava no Diário de Notícias que 2007 não iria ser fácil. O que, evidentemente, se verificou, e nem era assim tão difícil de prever tendo em conta que, em 2006, analistas já detectavam que o País estava em crise. Em Setembro de 2005, Marques Mendes, então presidente do PSD, desafiou o primeiro-ministro para ir ao Parlamento debater a crise económica. Nada disto era surpreendente na medida em que, de acordo com o Relatório de Estabilidade Financeira do Banco de Portugal, entre 2004 e 2005, o nível de endividamento das famílias portuguesas aumentou de 78% para 84,2% do PIB. O grande problema de 2004 era um prolongamento da grave crise de 2003, ano em que a economia portuguesa regrediu 0,8% e a ministra das Finanças não teve outro remédio senão voltar a pedir contenção. Pior que 2003, só talvez 2002, que nos deixou, como herança, o maior défice orçamental da Europa, provavelmente em consequência da crise de 2001, na sequência dos ataques terroristas aos Estados Unidos. No entanto, segundo o professor Abel M. Mateus, a economia portuguesa já se encontrava em crise antes do 11 de Setembro.

A verdade é que, tirando aqueles seis meses da década de 90 em que chegaram uns milhões valentes vindos da União Europeia, eu não me lembro de Portugal não estar em crise. Por isso, acredito que a crise do ano que vem seja violenta. Mas creio que, se uma crise quiser mesmo impressionar os portugueses, vai ter de trabalhar a sério. Um crescimento zero, para nós, é amendoins. Pequenas recessões comem os portugueses ao pequeno-almoço. 2009 só assusta esses maricas da Europa que têm andado a crescer acima dos 7 por cento. Quem nunca foi além dos 2%, não está preocupado.

É tempo de reconhecer o mérito e agradecer a governos atrás de governos que fizeram tudo o que era possível para não habituar mal os portugueses. A todos os executivos que mantiveram Portugal em crise desde 1143 até hoje, muito obrigado. Agora, somos o povo da Europa que está mais bem preparado para fazer face às dificuldades.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Som da Semana - Tristan Garner - Caribe

Para quem anda/andou na faculdade

Coisas que deves saber antes de entrar para a Universidade:

1. Não importa a que horas é a primeira aula, vais dormir durante a aula;
2. Vais mudar completamente e nem vais notar;
3. Podes amar várias pessoas de maneiras diferentes;
4. Estudantes Universitários também mandam aviões de papel durante as aulas;
5. Só vais conhecer alguns dos professores no dia do exame;
6. Cada relógio do prédio tem uma hora diferente;
7. Se eras inteligente no secundário... a inteligência deve ter ficado por lá;
8. Não importa tudo o que prometeste quando passaste no exame, vais às festas da faculdade, mesmo que sejam na noite anterior ao exame;
9. Podes saber a matéria toda e o exame correr-te mal;
10. Podes não saber nada da matéria e tirar dez;
11. A tua casa é o ultimo lugar para visitar;
12. A maior parte do conhecimento que adquires é fora das aulas;
13. Se nunca bebeste, vais beber;
14. Se nunca fumaste, vais fumar;
15. Se nunca fizeste sexo, vais fazer;
16. Se não fizeres nada disto durante a faculdade, não o farás nunca mais na vida, a não ser que andes de novo na faculdade;
17. Vais tornar-te numa daquelas pessoas que os teus pais te dizem para não conhecer;
18. Psicologia é na verdade Biologia;
19.Biologia é na verdade Química;
20. Química é na verdade Física;
21. Física é na verdade Matemática;
22. Matemática continua a ser uma merda;
23. Ou seja: mesmo depois de anos de estudo, não vais saber nada e vais acabar o curso a pensar que não estás preparado;
24. Vais descobrir que depressão, solidão e tristeza não são coisas de quem não tem nada para fazer;
25. Vais prometer sempre que no próximo semestre estudas mais, prestas mais atenção às aulas e vais a menos festas, mas vai acontecer sempre o contrário;
26. Ter um zero é normal;
27. As únicas coisas que compensam na faculdade são os amigos que vais fazer;
28. Não verás a hora de terminar a faculdade;
29. E quando acabar, perceberás que foi a melhor época de toda a tua vida.

OS SINAIS DE QUE JÁ NÃO ESTÁS NA FACULDADE:

1. Fazer sexo numa cama de solteiro é um absurdo;
2. Há mais comida do que cerveja no frigorífico;
3. 6:00 da manhã é a hora a que acordas, e não a hora a que vais dormir;
4. Ouves a tua música preferida num elevador;
5. Andas c/ guarda-chuva e dás a maior importância à previsão do tempo;
6. Os teus amigos casam-se e divorciam-se em vez de andarem e acabarem;
7. As tuas férias passam de 130 para 26 dias por ano;
8. Calças de ganga e sweet não são consideradas roupa;
9. Chamas a polícia porque o jovem vizinho não sabe como baixar o som;
10. Deixas de saber a que horas os snack-bars fecham;
11. Dormir no sofá dá-te uma puta de dor nas costas;
12. Nunca mais dormiste do meio-dia às 6h da tarde durante a semana;
13. Vais a farmácia comprar um remédio para a dor de cabeça e antiácidos em vez depreservativos e testes de gravidez;
14. Tomas o pequeno-almoço à hora própria;
15. Mais de 90% do tempo que passas em frente ao computador estás a trabalhar;
16. Não bebes sozinho em casa, antes de sair, para economizar dinheiro p/a noitada;
17. E o mais importante... Não tens tempo sequer de ler este e-mail e aproveitar para passá-lo aos teus velhos amigos, para que eles se lembrem que também estão velhos e os bons tempos da faculdade já eram...

O TEMPO PASSA DEPRESSA DEMAIS! Saudade!

Futebol: Derrota por 2-0 em Beja

Este domingo, dia 25 de Janeiro, o Vasco foi perder no reduto do adversário, o Desportivo de Beja, por 2 bolas. A equipa manteve-se equilibrada mas demonstrou algumas dificuldades em criar situações de perigo eminente e quando elas apareceram não foram finalizadas. E estavam as equipas a encaixar já o Vasco perdia por 2-0. Um golo animador podia ter acontecido antes do intervalo facto que iria mudar o jogo na segunda parte. Mas não apareceu e o terreno transformou-se em algo semelhante a um "batatal" o que dificultou a tarefa de ambas as equipas.
Esperamos melhor sorte para a próxima e isso quer dizer ganhar ao Serpa no próximo fds.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Jardas Setas Team alcança mais uma vitória

No passado sábado a Jardas Setas Team conseguiu mais uma vitória e mais uma vez mostrou porque está a ser a surpresa do campeonato. Este sábado há novo jogo que promete não ser fácil, visto os adversários contarem com um campeão europeu de 501.
Boa sorte equipa!

Vasco consegue a 3ª vitória da época em futebol sénior

Na última jornada da 1ª volta o Vasco da Gama conseguiu ganhar pela 3ª vez esta época. A qualidade de jogo e atitude da equipa da Vidigueira foram finalmente premiadas com os 3 pontos, num jogo em que desta vez o árbitro da partida esteve ao nível do encontro. Quiça até os barranquenhos tenham alguma razão quando se dizem prejudicados, mas na opinião do nosso Blog as expulsões dos jogadores do Barrancos, que acabou a jogar com 9 elementos, foram justas e acabaram por condicionar o jogo.
Esta semana a 1ª Divisão Distrital pára e os elementos da familia jardas já prometeram orgulhar a camisola da Jardas Team. E o aniversário da Jarda Ambulante promete!
Quanto ao futebol, vamos lá fazer uma grande segunda volta!
Saudações!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Jardas Setas Team joga hoje

A Jardas Setas Team está a ser a surpresa do campeonato da 2ª divisão de setas do distrito de Beja. A participarem pela primeira vez num campeonato oficial os elementos da equipa têm realizado grandes prestações dando luta até aos teóricos grandes. Neste momento apresentam 4 vitórias, 2 derrotas e 2 empates. No entanto, este campeonato é decidido pelo número de jogos vencidos em cada partida e mesmo as derrotas da nossa equipa têm sido pela margem mínima o que faz com que no geral estejam muito bem classificados no campeonato!
Hoje jogam fora, em Beja! Força Jardas!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Musica Oficial da PDA 08/09 Jardas Team

Ai está sem duvida o som que marcou as Jardas da Jardas Team na Ultima Passagem de Ano...Akele "tan tan tan tan..tan tan tan.." ficou no ouvido e foi trauteado pelos heteronimos ao longos das noites em que foram representadas as Jardas Vidigueirenses pelas ruas de Albufeira =D

Enjoy ;) Kurd Maverick - Strings of Tortuga

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Rescaldo festas Natalícias e PDA 08

Foi com amor, alegria e já saudade que se viveram mais umas festas natalícias em família. Todas as jardas passaram momentos de ternura junto dos seus e no fim tiveram direito aos respectivos presentinhos. Quando nessas prendas figuram garras de beirão e garrafas de whisky...está tudo dito! Algumas jardas aproveitaram o feriado de dia 25 para estar com elementos da família Jardas e comemorar o natal com os seus semelhantes. Segundo rezam as comadres, foi um boa jarda natalícia.
De barriga cheia, viveu-se ainda o habitual Jantar de Natal da Jardas Team onde se procedeu à habitual troca de prendas entre os membros da nossa team e também provou-se um digníssimo vinho da Adega Contente, patrocinador oficial da Jardas Team. Aqui fica um agradecimento para quem disponibiliza todos os anos, com carinho e boa vontade, o espaço para a Jardas comemorarem. Limaram-se as arestas e colocaram-se os pontos nos i's em relação à PDA.
E dia 30 lá foi grande parte da Jardas Team a caminho de Albufeira para a tão ansiada PDA. Parabéns à General pelas casas que encontrou, eram magníficas. Pena não termos utilizado a grandiosa piscina que tinhamos ao dispor.
E como seria de esperar dia 30 deu lugar a uma jarda colectiva bem agradável que só terminou manhã dentro depois de uma visita à discoteca Kiss. E por incrível que pareça o som da Kiss estava o máximo. Talvez a Jarda ajuda-se mas a verdade é que foi uma bela noite. Destaque para a Lady Jardas e o Jardas e que trouxe um "Recuerdo" para a Pista Principal ( Casa dos hOMENS ).
No dia seguinte lia-se "Happy Hour's, Every Hour's" e a verdade é que foi 36 Happy Hours de dia 31 para 1. Já com o clã Jardas mais composto a tarde incendiou-se e arrefeceu com grandes sons à mistura. Kurd Maverick - Strings of Tortuga talvez tenha sido o som da PDA!
As donzelas jardas e Arsenium Bengaça trataram do jantar e já com a Jardas Team quase na totalidade saboreou-se a excelente refeição! Parabéns ao Cozinheiro e Cozinheiras.
Saboreou-se o nectar dos deuses e preparou-se os combustíveis para o restante da noite e inicio da manhã. A família deu as boas vindas ao Ano Novo ainda a caminho da Praia mas nesta altura Arsenium Bengaça atingiu o expoente máximo da sua Jarda.
Grande concerto de UB40 na Praia! Nesta altura milhar de Jardónimos deambularam naquela praia. Pena não haver mais música na praia! Mas nada que parasse as jardas que acabaram a noite em euforia nos bares e discotecas.
A festa continuou na Pista Principal até se esgotarem as forças dos últimos resistentes. Um festão à antiga, onde houve direito à festa da Batata. Muito original! A malta de Peniche ajudou à festa mas o Capitão e o Jarda Gigolo destacaram-se numa bela manhã de início de ano.
Um 2009 com muitas jardas, muito sucesso, muita saúde e muito amor para todas as Jardas

Declaração de Amor à Alentejana

Minha querida magana..
Desda aquela vez da palha naquele monti
Que aqui ficastes escarrapachada na minha alembradura.
Atão na foi tão bom? Diz laa?
Condolho pra ti com esses bêços de mula,
O mê coração prega purradões nas costelas,
Parece um trator a arrencar ecalitros naquela charneca.
Se mamares comê tamo,
Se machares comê tacho
Vamos pedir a tê pai cacete o nosso acasalamento.
Gosto de ti, pôrra!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Futsal já está nas meias-finais da Taça

A equipa de Futsal do CF Vasco da Gama deslocou-se a Beja ao terreno do GDR Alcoforado e venceu por 3-1 conseguindo assim passar à eliminatória seguinte da Taça Distrito de Beja. Foi uma partida típica de provas a eliminar, com as equipas a entrarem mais empenhadas em conseguirem um bom resultado do que uma boa exibição. Ainda assim o CF Vasco da Gama foi a que melhor conseguiu conciliar as duas coisas e, depois de ter inaugurado o marcador bem cedo por Tozé Domingues, conseguiu sempre ter o jogo controlado, conseguindo na segunda metade marcar mais dois golos, ambos por Ricardo Rosa. Nas restantes partidas o destaque vai para a vitória do IP Beja no terreno do NS Moura por 6-3, enquanto o SCM Aljustrelense recebeu e bateu sem grandes dificuldades o Barrancos Futsal por 6-0, equipas que se juntam ao GD Baronia que ficou isento desta eliminatória. São assim estas as quatro equipas apuradas para as meias-finais da Taça Distrito de Beja em Futsal, cujo sorteio está agendado para os próximos dias na sede da AF Beja.

fonte: Blog CFVGV

domingo, 4 de janeiro de 2009

CF Vasco da Gama impedido de vencer

O CF Vasco da Gama foi nesta jornada impedido de vencer em sua casa o CD Praia Milfontes. Depois de ter chegado à vantagem perto do intervalo por José Manuel Verdades, a nossa equipa consentiu a igualdade pouco depois de se ter iniciado a segunda metade. A partir dai o CF Vasco da Gama partiu à procura da vitória e quando estava conseguindo encostar a equipa do CD Praia de Milfontes entrou em acção o árbitro Luís Ralha que no espaço de um minuto expulsou dois jogadores do CF Vasco da Gama. Além da falta de carácter e de respeito para com jogadores e dirigentes, dialogando com ambos com uma arrogância e intempestividade impressionantes, o senhor de amarelo já perto do final interrompe uma jogada em que um atleta do CF Vasco da Gama seguia isolado para a baliza com tudo para chegar à merecida vantagem. Com que intenções ou argumentos não se sabe, agora temos todos em conjunto, de rever quem tem capacidades e habilitações para desempenhar as difíceis funções de árbitro. Não pode ser qualquer um que vem para a arbitragem para se libertar das suas frustrações pessoais e brincar com pessoas que semanalmente, mensalmente e anualmente lutam contra todas as dificuldades que tem qualquer clube para se manter activo.

fonte: Blog CFVGV