domingo, 23 de novembro de 2008

CF Vasco da Gama eliminado da Taça

O CF Vasco da Gama foi eliminado da Taça Distrito de Beja ao perder em casa por 3-5 após a marcação de grandes penalidades com o CRD Salvadense, equipa que milita no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da AF Beja. A equipa do CF Vasco da Gama nunca se conseguiu encontrar e desperdiçou as poucas oportunidades de golo que criou ao longo da partida, com a mais flagrante a ser falhada por Flávio Rocha que isolado perante o guarda-redes Lela atirou a rasar o poste direito. Na lotaria das grandes penalidades o CRD Salvadense acabou por ser mais feliz concretizando todas as tentativas de que dispôs, e com o CF Vasco da Gama a desperdiçar uma tentativa com Diogo Bonito a atirar ao poste.


fonte: Blog CFVGV

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Manuel Pereira lesionado com gravidade

O guarda redes Manuel Pereira lesionou-se com muita gravidade e terminou a temporada. No treino da passada 5.ª feira, num lance que à partida não originava qualquer problema, o jovem guarda-redes Manuel Pereira, caiu mal e sem a interferência de qualquer outro colega de equipa, fracturou a tíbia e o perónio. O atleta foi de imediato transportado para o Hospital Distrital de Beja, onde permaneceu até ser operado no passado sábado. A intervenção cirúrgica correu pelo melhor, mas Manuel Pereira não poderá mais dar o seu contributo à equipa do CF Vasco da Gama durante o que falta da presente temporada. O período de recuperação será longo e está até posta em causa sua continuidade como atleta. O CF Vasco da Gama perde assim um importante elemento da equipa de futebol sénior, mas o mais importante agora é que a recuperação seja efectuada com sucesso para assim podermos voltar a contar com o guarda redes Manuel Pereira. Resta-nos pois desejar um rápida recuperação e as melhoras ao Manuel. FORÇA!
fonte: Blog CFVGV

Equipa de Futsal goleia GDC Alcoforado

Depois de na jornada inaugural ter sido derrotada na deslocação ao terreno do NS Moura por 5-1, a equipa de Futsal do CF Vasco da Gama goleou no Pavilhão de Desportos de Vidigueira o GDC Alcoforado por 12-2, em jogo da segunda jornada do Campeonato Distrital da AF Beja. A nossa equipa conseguiu um bom resultado num jogo em que se notou que os atletas já assimilaram e conseguiram por em prática algumas das ideias do mister Necas e que vêem sendo trabalhadas durante a semana. Ainda sem o plantel totalmente definido, devido a algumas dificuldades na inscrição de novos atletas e com algumas lesões pelo meio, o CF Vasco da Gama apresenta actualmente um plantel bastante reduzido e com algumas lacunas que irão ser colmatadas durante as próximas semanas. Na próxima jornada o CF Vasco da Gama desloca-se ao terreno do SCM Aljustrelense, um dos candidatos ao título.Sob a arbitragem de Nelson Rosa e Daniel Galego, com Eduardo Leão como Cronometrista, o CF Vasco da Gama alinhou com João Pereira, Nuno Franganito, Tozé Domingues, Tiago Rendeiro, Luís Paulo, Ricardo Rosa e Luís Medeiros.
fonte: Blog CFVGV

domingo, 16 de novembro de 2008

Vasco da Gama perde 0-1 com o líder

O CF Vasco da Gama somou a quarta derrota consecutiva ao perder em casa frente ao líder Moura AC por 0-1. Foi um jogo bastante disputado de parte a parte, com duas equipas que neste jogo se mostraram bastante equilibradas, ao contrario do que seria de esperar visto que se defrontavam o primeiro e o ultimo da tabela classificativa. O Moura AC conseguiu chegar à vantagem bem cedo por intermédio de João Paulo Agatão num cabeceamento sem hipóteses para André Domingues, a partir dai o CF Vasco da Gama reagiu e criou algumas oportunidades para empatar a partida com a mais flagrante a ser desperdiçada por Diogo Pires bem perto do intervalo. Na segunda metade do encontro a toada de equilíbrio manteve-se e, sem ser clarividente o domínio de qualquer uma das equipas, a partida terminou sem haver mais alterações no marcador. De enaltecer a boa atitude da equipa do CF Vasco da Gama que nunca baixou os braços e lutou até ao apito final, sinal de que a equipa quer mudar o rumo dos acontecimentos. No próximo fim de semana disputa-se a 1.ª eliminatória da Taça Distrito de Beja, com o CF Vasco da Gama a receber o CRD Salvadense que disputa a 2.ª Divisão Distrital da AF Beja.

fonte: Blog CFVGV

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

5, 6, 7 e 8 de Dezembro - 11ª Festas Báquicas - Vitifrades a chegar

Andebol com fim de semana positivo

O fim de semana das equipas de andebol do CF Vasco da Gama terminou com saldo positivo, 3 vitórias e 2 derrotas. No sábado, em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, a equipa de Seniores cedeu em casa frente ao IFC Torrense por 24-28. No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão em Juvenis, o CF Vasco da Gama deslocou-se ao pavilhão do CP São Bartolomeu de Messines e venceu por 26-24. Também em jogo do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão mas de Iniciados, o CF Vasco da Gama perdeu na casa do líder IFC Torrense por 19-17. No seu primeiro jogo para o Campeonato Nacional de Infantis, o CF Vasco da Gama recebeu e goleou o GE Ponte Sôr por 32-5. No domingo realizou-se a 1.ª eliminatória da Taça Presidente da Republica em Seniores com o CF Vasco da Gama a bater fora de portas o NA Redondo por esclarecedores 40-20. Todos os resultados e classificações em http://www.fpa.pt/.


fonte: Blog CFVGV

Futebol - Vasco da Gama sofre pesada derrota em Odemira

No passado domingo o nosso Vasco sofreu uma pesada derrota em Odemira. 4 bolas a 0 foi o resultado final. O resultado é o que fica para a história, mas no contexto do encontro ele não expressa a justiça do jogo. O Vasco da Gama foi uma equipa unida mas que nada pode fazer contra a inspiração ( leia-se Sorte ) que teve a equipa de Odemira. Com 2 remates na primeira parte, a equipa de odemira foi a vencer para o intervalo com dois golões ao nível da liga dos Campeões. Pois é, são daqueles golos que acontecem.
A jovem equipa da Vidigueira viu-se mais uma vez a começar o jogo a perder e a estratégia montada pelo Mister Acácio Santos ficou sem efeito. O primeiro golo abalou a equipa psicologicamente, facto que aliado às muitas lesões no plantel contribuiu para a derrota da nossa equipa.
Há dias assim... Temos que levantar a moral e mudar o rumo dos acontecimentos! Bora lá equipa!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Derrota com o SC Ferreirense por 1-3

O CF Vasco da Gama somou a sua segunda derrota no campeonato ao perder em casa frente ao SC Ferreirense por 1-3. A partida começou mal para o CF Vasco da Gama que se viu em desvantagem no marcador logo aos 2 minutos de jogo, porém a equipa reagiu positivamente, dominou o adversário e após varias oportunidades de golo desperdiçadas, conseguiu chegar ao empate no ultimo minuto da primeira parte por intermédio de José Manuel Verdades. Quando se pensava que a equipa vinha para a segunda metade com a mesma atitude e vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, aconteceu precisamente o contrário com o CF Vasco da Gama a demonstrar-se uma equipa apática e sem personalidade. Perante este cenário, a jovem equipa do SC Ferreirense soube aproveitar e conseguiu chegar novamente à vantagem, uma vez mais numa rápida jogada de contra-ataque. A partir daqui a equipa do CF Vasco da Gama nunca mais se encontrou e o adversário ainda dilatou a vantagem por intermédio de Nuno Vicente na cobrança de uma grande penalidade. No final, uma vitória justa do SC Ferreirense, mas o CF Vasco da Gama tem obrigação de fazer mais e não pode, de forma nenhuma alterar tão drasticamente a sua atitude durante uma partida.
fonte: Blog CFVGV