quinta-feira, 30 de abril de 2009

A influência da mulher nos planos de um homem

Som do dia - Ilario Alicante - Vacaciones En Chile [Massivedrum Remix]

Telefonemas anónimos: Engasgou-se um pouco mas foi muito profissional

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Jantar de Jardas na Ovibeja

A Jarda Ambulante fez circular hoje uma mensagem por os membros da Jardas Team onde propunha um Jantar de Jardas durante os dias da Ovibeja. Jantar a realizar em Beja. Em princípio o jantar terá lugar na sexta-feira, mas podem deixar aqui a vossa opinião ou fazer chegar à Jarda Ambulante qual o dia que dá mais geito. Já agora deixem também propostas do local onde querem ir jantar. Quem quiser comparecer por favor contacte a Jarda Ambulante.
P.S.: Eu não vou estar cá por essa altura, com muita pena minha não posso marcar presença.

Telefonemas anónimos: Afinal o Citroen C4 não dança

terça-feira, 28 de abril de 2009

Blue Man Group em Portugal

Blue Man Group estão em Portugal pela 1ª vez até dia 9 de Maio no Casino Lisboa. O trio apresenta o seu mais recente espectáculo "How to Be a Megastar Tour 2.1" que já percorreu cidades como Nova Iorque, Boston, Chicago, Las Vegas, Tóquio ou Berlim, entre outras. As sessões irão decorrer de terça a domingo, às 22h00, sendo que, aos fins-de-semana (sábados e domingos), decorrerão sessões extraordinárias, pelas 17h00. Os bilhetes, à venda no Casino Lisboa, lojas FNAC, Worten, Bliss, Bulhosa, pontos Megarede e Ticketline, custam entre €25 e €40. Compra o teu aqui.
O trio Blue Man Group é uma organização creativa fundado por Phil Stanton, Chris Wink e Matt Goldman. Apresentam-se ao vivo vestidos por fatos latex azul e que incorporam no seu espectáculo para além de música, também humor, arte performativa, luzes, a participação do público e muita tinta.Já editaram dois álbuns "Audio" e "Complex" no qual participaram cantores como Gavin Rossdale, Dave Matthews ou Tracy Bonham. Aqui fica o vídeo de apresentação:

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Som do dia - ACDC - Thunderstruck ( Crookers remix)

O Senhor Comentador gostava que toda a gente fosse como a Autoridade da Concorrência

A Autoridade da Concorrência diz que não encontrou sinais de cartelização na formação dos preços dos combustíveis no relatório sobre o sector que foi entregue na Assembleia da República. O conteúdo do relatório final segue os três relatórios preliminares, em que a Concorrência defendia que não havia cartel e que os operadores se limitam a seguir os preços uns dos outros. Penso que esta decisão devia fazer jurisprudência. Vista assim, a OPEP não é um cartel dos produtores de petróleo. Os cartéis da droga também não. Julgo que é bonito e humanista ver as coisas como a Autoridade da Concorrência. De repente, podemos ter uma redefinição das más palavras do capitalismo como por exemplo “monopólio”. Em vez de o catalogarmos como um privilégio de exclusividade, podemos redefini-lo como a excelência de um produto ímpar cuja concorrência nunca pode ter a menor hipótese de superar ou substituir. O dumping não seria uma forma desleal de concorrência no mercado. Seria apenas uma intervenção social para diminuir os preços de um mercado abusador. O lay-off deixaria de ser uma forma de pressão dos patrões com a interrupção da produção ou a distribuição de produtos para ser uma forma de descanso obrigatório do patronato aos seus trabalhadores. Enfim, as possibilidades de perceber com carinho e tolerância a realidade introduzida pela Autoridade da Concorrência são infinitas. O adultério até podia ser uma forma de expressão do amor que sentem os homens e as mulheres por outras pessoas carenciadas que não tem laços legais ou publicamente estabelecidos com os adúlteros. A fraude do Banco Privado Português não seria mais que um excesso de preocupação com os lucros dos seus clientes e associados e que deu para o torto por causa da ousadia filantrópica dos seus administradores. É bom saber que ainda há pessoas boas que querem tornar este mundo melhor. Fora isso, tudo bem

7ª Arte: Prison Break de regresso em direcção ao final da série

Para os menos atentos, a série Prison Break regressou no dia 17 de Abril. Aqui fica um pouco sobre esta magnífica série:
Prison Break é uma série de televisão de acção transmitida pela FOX com estréia em 29 de agosto de 2005. A história gira em torno de um homem que recebeu a sentença de morte por um crime que não cometeu e de seu irmão que elabora um plano para tirá-lo da prisão antes que aconteça a punição. A série está atualmente na quarta temporada. A particularidade de Prison Break é que trata-se de uma das poucas séries produzidas e filmadas numa prisão.

1ª Temporada:

O irmão de Michael Scofield, Lincoln Burrows, está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu. Michael decide assaltar um banco para ser preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está a cumprir pena. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro estrutural com as plantas da prisão tatuadas no corpo — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar sua inocência.
Com a ajuda de seu companheiro de cela, Sucre, Michael começa a criar alianças com grupo de diferentes prisioneiros, incluindo o ex-chefão da máfia John Abruzzi, Charles Westmoreland, um homem que muitos acreditam ser o famoso ladrão D.B. Cooper acusado de ter roubado um milhão e meio de dólares, e Theodore Bagwell (T-Bag), preso pela prática de estupros e pedofilia. No lado de fora, Michael tem apenas uma aliada, sua advogada e amiga de longa data, Veronica Donovan, que também é a ex-namorada de Lincoln.
Entre outros personagens também estão a Dra. Sara Tancredi que Michael acaba por visitar diversas vezes na enfermaria do presídio e por quem acaba por se apaixonar; o policial Bellick, que está determinado a vigiar seu novo prisioneiro; e Warden Pope, o diretor da penitenciária de Fox River, com quem Michael finge ter um relacionamento próximo, quase uma relação entre pai e filho.

2ª Temporada:

Veronica descobre a verdade de que o homem que Lincoln foi acusado de ter matado não está morto. T-Bag tem uma de suas mãos amputadas durante a fuga e procura tratamento. A companhia coloca no caso o agente especial do FBI Alexander Mahone, ele sabe exatamente o que Michael Scofield pensa, em pouco tempo ele decifra várias pistas das "tatuagens" de Scofield. Bellick está a procura dos fugitivos para receber a enorme recompensa. Mahone mata Abruzzi e Tweener, e obriga Haywire a suicidar-se. Sucre vai a procura de Maricruz.
Pope demite-se do cargo de director de Fox River, pois é injustamente acusado de abuso de poder. C-Note é preso, pois sua filha doente precisava de tratamento mais depois tem a chance de começar a sua vida novamente. T-Bag rouba o dinheiro de Charles. Kellerman captura Sara e tenta mata-lá. Kellerman entrega-se e salva Sara de ser acusada, livrando Lincoln de todas as acusações. Michael assume a morte de Kim, para evitar que Sara seja detida, e acaba por ser enviado para a prisão de Sona, considerada uma das mais violentas do mundo.

3ª Temporada:

Michael, T-Bag, Mahone e Bellick estão presos em uma prisão chamada Sona. Sara desaparece juntamente com LJ, que estão de reféns, pois Michael foi colocado na Sona com a missão de fugir com Whistler, um homem que a companhia quer do lado de fora. Nesse meio tempo, Michael tem problemas com o chefão da prisão Lechero. Susan e a representante da companhia dão orientações a Lincoln. Sofia é a namorada de Whistler, e está disposta a ajudar Lincoln a salvar os seus entes queridos. Sucre começa a trabalhar de coveiro na Sona, para ajudar Michael a fugir.
Uma caixa é enviada para Lincoln com a cabeça de Sara. No fim, Michael consegue fugir de Sona junto com um garoto jogador de basquete que havia conhecido em Sona, Mahone e Whistler, deixando para trás, Lechero (um dos que dominavam a prisão), Bellick, T-Bag e Sucre que não quiseram informar aos policiais para onde Michael havia fugido.

4ª Temporada:

Michael descobre que Sara ainda esta viva e a reencontra. T-Bag, Sucre e Bellick conseguem sair de Sona. Um policial promete dar liberdade à Michael e seus companheiros se conseguissem pegar Scylla. Michael elabora então um plano para roubar, ou melhor, copiar os seis cartões e poder então invadir a Companhia e roubar a Scylla.
Armando um plano para invadir a companhia, Bellick acaba morrendo ajudando o grupo. Michael está muito doente e precisa ir para o hospital para ser curado, porém recusa para poder ajudar o grupo a invadir o local. Enquanto isso, Gretchen e T-Bag só pensam em enganar o grupo e poder trocar Scylla por 125 milhões que havia prometido um Chinesinho.
Quando Michael, junto com o grupo, invade a GATE (prédio onde a companhia se localiza) e consegue Scylla de volta. Cumprindo a missão, Michael entrega Scylla a Self, o qual foge, acabando com a esperança de todos de se tornarem livres e poderem constituir uma vida normal. Self foge com Scylla, que finge para a SN que Lincoln matou a mulher da recepção do prédio da GATE e que levou um tiro dele, porém ela consegue descobrir que Self havia "trocado de lado" e depois vão atrás dele para pegar Scylla de volta. Self e Gretchen dão Scylla para um homem para testar e ele foge com Scylla e tenta matar Gretchen e Self.
Lincoln reconhece a situação grave de Michael e a única escolha dele para salvar seu irmão é recuperar Scylla devolta, só que para a companhia e com a ajuda de T-Bag, Gretchen, Mahone, Self. Michael descobre que sua mãe está viva e que está com Scylla. Mahone acha algumas chaves que podem ser a porta para achar Scylla. Ele e Lincoln vão para o sul procurar por isso, Lincoln só acha uma foto antiga de sua mãe e Michael, que foi alterada. Enquanto isso Bagwell e Self vão para Little Havana em uma igreja procurar o que há em outra porta, eles acham armas automáticas e alguns cartões de segurança. O episódio 17 termina com Christina (mãe de Lincoln e Michael) ordenando o atirador pessoal dela matar Lincoln, pois ele sabia muitas coisas de Christina e que se contasse para o general ela seria caçada.

Espectáculo

domingo, 26 de abril de 2009

Som do dia - Daniele Papini - Church Of Nonsense (Original Mix)

Talvez um hard minimal techno, se isso existe :P

sábado, 25 de abril de 2009

Som do dia - G CLUB - GUITARRA G (FUNKAGENDA REDUX MIX)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ovibeja 2009


Já está completo o cartaz de concertos da Ovibeja 2009. Tony Carreira, José Cid, Rita Redshoes, X-Wife, Tunas e DJ's preenchem as “ovinoites”.
Com mais de cem mil exemplares vendidos do álbum:“O Homem Que Sou”, em pouco mais de um mês, e com duas datas esgotadas para o Pavilhão Atlântico, Tony Carreira vem apresentar o seu novo disco aos visitantes da 26ª Ovibeja na noite de 30 de Abril.
O espectáculo de Tony Carreira, ao qual se segue a actuação do DJ Miguel Rendeiro, constitui um dos momentos altos das “ovinoites”, que começam a 29 de Abril com um espectáculo de tunas e DJ’s, com DJ Frederico Barata.
No dia 1 de Maio actua José Cid, no palco central e logo a seguir DJ Diego Miranda. As propostas musicais terminam este ano a 2 de Maio, com uma noite alternativa animada pelos X-Wife, Rita Redshoes e DJ Etienne De Grecy.
Recordamos ainda que a cultura do olival e a produção do azeite constituem a temática central da 26ª ovibeja, que este ano decorre no Parque de Feiras e Exposições de Beja, entre os dias 29 de Abril e 3 de Maio.

Secção Jogos Televisivos Japoneses

Aqui fica um daqueles vídeos que resultam sempre em gargalhada: concursos televisivos japoneses. Os “artistas” propõem-se a percorrer uma pequena distância. Quem chega primeiro ganha. Mas o problema é que os concorrentes e a pista estão besuntados com uma substância muito escorregadia.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Secção 7ª ARTE: Série Televisiva LOST

Actualização (24-04-2009):
No passado dia 23/04 saiu um episódio de RECAP chamado The Story of the Oceanic Six.
-------------//-------------
Olá amigos jardas! Ao que sabemos, muitos jardas são fans de cinema e televisão, nomeadamente séries televisivas. Assim sendo, decidimos criar um espaço reservado à 7ª arte! Neste espaço tentaremos todas as semanas sugerir um filme realizando a sua crítica e também reservamos algum espaço para as séries, visto muitos jardas aderirem a este tipo de produção.
É mesmo por ai que vamos estreiar o espaço 7ª Arte. Sabemos que muitos jardas são fans da série LOST, pelo que decidimos ajudar a desmistificar alguns segredos.
Para quem não acompanha aqui fica uma sinopse e um breve resumo desta magnífica série, que já conta com 5 temporadas:
Lost (traduzido para o português, Perdidos) é uma série de televisão estadunidense de drama que segue a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália para Los Angeles, Estados Unidos cair em algum lugar do Oceano Pacífico. A série tem um estilo único que segue dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks. Lost foi criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof, que é agora o escritor principal, e é filmada em Oahu, Havaí. O episódio piloto foi ao ar nos EUA em 22 de setembro de 2004. Lost é produzida por ABC Studios, Bad Robot Productions e Grass Skirt Productions e é exibida pela Rede ABC em seu país de origem. A música incidental é produzida por Michael Giacchino. Os produtores executivos são Abrams, Lindelof, Carlton Cuse, Jack Bender, Jeff Pinkner e Bryan Burk. Por causa de seu vasto elenco e os custos de se filmar no Havaí, a série é uma das mais caras produzidas até hoje. Sucesso de crítica e público, a série teve uma média 15,5 milhões de espectadores por episódio durante todo o seu primeiro ano de exibição, garantindo vários prêmios da indústria audiovisual, incluindo o Award Emmy para melhor série televisiva na categoria drama em 2005, melhor série americana importada na Academia Britânica de Prêmios Televisivos também em 2005 e o Globo de Ouro por melhor drama em 2006.

1ª temporada:

A primeira temporada começou a ser transmitida nos Estados Unidos a 22 de Setembro de 2004 composta por 25 episódios.
O vôo 815 da companhia aérea Oceanic Airlines, cai na costa do que aparenta ser uma ilha tropical deserta, forçando o grupo de estranhos a trabalhar em conjunto para se manterem vivos. No entanto, a sua sobrevivência é ameaçada por vários mistérios, incluindo uma escotilha metálica enterrada no solo, uma criatura que vagueia pela selva e os habitantes da ilha conhecidos como "Os Outros". Os sobreviventes descobrem que um dos seus não é quem parece ser e encontram uma mulher francesa chamada Danielle Rousseau, cujo navio naufragara na ilha 16 anos antes.

2ª temporada:

A segunda temporada teve 24 episódios e começou a ser transmitida a 22 de setembro de 2005. Um tema prevalecente em toda temporada é o conflito entre fé e ciência.
A história continua 44 dias depois da queda do avião. É revelada a existência da misteriosa Dharma Initiative e o seu benfeitor, Hanso Foundation. Vários personagens novos aparecem, incluindo os sobreviventes da cauda do avião Ana-Lucía Cortez, Bernard, Libby e Mr. Eko. São igualmente apresentados Desmond um homem que tem que apertar um botão na escotilha para salvar o mundo, , um homem que diz chamar-se Henry Gale, e ainda outros habitantes da ilha. A verdade sobre os "Outros" começa a revelar-se e descobre-se um homem chamado ethan é um dos outros.

3ª temporada:

A terceira temporada teve 23 episódios e estreou em 4 de outubro de 2006.
O público conheceu mais sobre a Iniciativa Dharma e sua ligação com os "Outros". O mundo destas pessoas que viviam na ilha antes da queda do vôo 815 e seus mistérios é explorado. Outros temas recorrentes são o poder de clarividência desenvolvido por Desmond (envolvendo freqüentemente a morte de Charlie) e uma possibilidade real de resgate para os sobreviventes. A temporada incluiu vários novos personagens ao universo da série, como Paulo, interpretado pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro; Juliet Burke, a misteriosa integrante do bando Os Outros ; Naomi Dorrit, uma paraquedista que veio a ilha procurar Desmond; Greta e Bonnie, que cuidavam de uma estação que todos pensavam estar desativada, entre outros. Jack faz contato com um navio cargueiro, e todos esperam ser resgatados pelo navio.

4ª temporada:

A quarta temporada foi planejada (antes da greve dos Roteristas) para ter 16 episódios, iniciando sua transmissão nos Estados Unidos e Canadá no dia 31 de Janeiro de 2008. Devido à greve dos roteristas, a temporada foi concluída com 14 episódios, constituídos de 8 antes da greve e 6 pós-greve, retomados em 24 de Abril, nos Estados Unidos. Isso inclui um episódio final de 3 horas de duração denominado "There's no Place Like Home". A primeira parte foi ao ar na quinta-feira do dia 15 de Maio, e as partes 2 e 3, num especial de 2 horas, no dia 29 de Maio. A quarta temporada de Lost difere e muito das outras temporadas, possuindo um "esquema" com mais suspense e mistérios. A narrativa mudou seu foco e a aposta dos fãs para a próxima temporada é que ela também vai ser diferente do que a série costumava ser. Isso pode ser bom ou ruim, mas ninguém desconfia dos produtores. Nesta temporada, um navio cargueiro estabelece contato com os sobreviventes com a intenção de resgata-los, porém ao decorrer dos episódios, temos em descoberta de que eles não são quem dizem ser, resultando em novos mistérios e conflitos entre os sobreviventes e os falsos salva-vidas. No fim, seis pessoas conseguem sair da ilha.

5ª temporada:

Nesta temporada, os sobreviventes vivem experiências catastróficas com o tempo e os seis da Oceanic que saíram da ilha no final da quarta temporada precisam voltar. Jin está vivo e descobrimos como Rousseau chegou á ilha, Ben se divide ainda mais mostrando um outro caráter. Kate está com problemas em relação ao Aaron, querem tira-lo dela. Locke parte em missão para buscar os seis da Oceanic. Começamos a descobrir relações entre o pessoal do cargueiro e a Iniciativa Dharma. Os sobreviventes agora fazem parte da iniciativa Dharma de 1977.Sun está em 2007 com Frank Lapidus e Ben. Mais sobreviventes estão na ilha, resultado de outro acidente aéreo.

6ª temporada:

Temporada final será exibida em 2010.

Em maio de 2007, o presidente da ABC Entertainment, Stephen McPherson, anunciou que Lost terminará em 2010. "Nós sentíamos que esta era a única maneira de dar a Lost um final criativo e apropriado, disse McPherson. Começando com a temporada de 2008, haverá 48 episódios até o final da série, que estão programados para serem transmitidos em três temporadas: 4ª temporada (14 episódios), 5ª temporada (17 episódios) e 6ª temporada (17 episódios). Assim, Lost irá se concluir com a sexta temporada. Estas temporadas se exibirão sem interrupções durante 2008, 2009 e 2010.
O aviso da ABC foi chamado de "sem precedentes" pelos produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse. Lindelof e Cuse também disseram que "Lost tem um início, um meio e um fim". O co-criador J.J. Abrams também elogiou a decisão, comentando que "é a opção apropriada para a série e seus telespectadores. Aplaudo a ABC e Touchstone Television pela decisão".

Agora para os que querem saber mais acerca de LOST deixamos aqui alguns segredos:

Para quem tem uma grande curiosidade e gosta de antecipar o futuro pode consultar:

Dark Ufo (em Inglês), ver nomeadamente os spoilers

Dude We Are Lost (em Português,Br)

Podem deixar aqui as vossas teorias e comentários.

Esta secção será incluida na lateral direira do Blog.

Vozes d' Alqueva no Portugal no Coração

Ontem, dia 22 de Abril de 2009, os Vozes d' Alqueva estiveram presentes no Portugal no Coração, na Rtp1. Muitos parabéns e obrigado por com as vossas vozes e instrumentos elevarem o nome da nossa terra alentejana por esses campos fora.

Não temos o vídeo no Portugal no Coração mas deixamos aqui uma parte do concerto do grupo nas festas de serpa em 2008:

Vozes D'Alqueva - Pirolito


Para mais informações acerca dos Vozes D'Alqueva entrem aqui

Estes senhores deviam fazer parte da Jardas Team

Super Beer Man!

É para soprar amigo!

Música dos Queen, Bohemian Rhapsody, tocada pela "orquestra" mais incrível

Há quem tenha muito tempo livre e há quem o ocupe a fazer coisas interessantes. É o caso deste senhor que tinha lá algum hardware em casa que já não lhe servia para nada e resolveu dar-lhe uma segunda oportunidade.Tinha um Atari 800XL que usou para fazer os sons de piano/órgão, uma Texas Instruments TI-99/4a para a viola, uma disquete de 8 polegadas para a viola baixo, um disco de 3.5″ como gong e um scanner HP ScanJet 3C para as vozes. Muitas horas de trabalho depois, temos Bohemian Rhapsody dos Queen.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Para que as meninas não digam que o blog é machista

Parece que o que está a dar são os programas de televisão onde se descobrem os talentos escondidos. Se bem que, no caso destes quatro jovens que foram ao Talang (edição sueca do “Aqui há talento”), o talento não estava assim tão “escondido” quanto isso. Estes senhores deviam estar com uma bela jarda!

O Senhor Comentador não gosta de Ban Ki-moon nem de Mahmoud Ahmadinejad, mesmo que os nomes soem bem

Ter dirigentes incompetentes não é exclusivo do nosso país. Não só há incompetentes noutros países, como o próprio Secretário-geral das Nações Unidas provou que é um inútil. Nestes dias decorre uma desastrosa conferência sobre o racismo em Genebra. Era de esperar que um acontecimento destes, organizado pela ONU, fosse, como o nome indica, participado pelas nações mais ou menos unidas. Mas não é assim. Os Estados Unidos, o Canadá, a Austrália, Israel e outros não participam. Da Europa também não estarão presentes a Alemanha, a Itália, a Holanda e a Polónia. Estarão, mas não muito e bastante assim-assim, a Grã-Bretanha e a França. Diga-se de passagem que isto é mais um exemplo de que a União Europeia não consegue ter uma política comum nem para uma reunião de condóminos. A causa destas ausências e das presenças assim-assim é um documento previamente redigido que tenciona declarar o sionismo como uma forma de racismo. Por outro lado, a presença do psicótico Mahmoud Ahmadinejad, que declarou o seu desejo de eliminar Israel, insinuava, entre outras coisas, que a conferência podia tornar-se uma piada de dimensões internacionais. Mas voltando a Ban Ki-moon, Secretário-geral da ONU. Em vez de apaziguar os ânimos, decide, embora com lamentos, prosseguir com esta conferência sobre o racismo. No seu discurso de abertura condena igualmente a islamofobia e os negacionistas do Holocausto. Que eu saiba, não existe islamofobia. Pode haver uma certa desconfiança natural em relação a alguns muçulmanos, visto que ultimamente certos islâmicos têm a mania de se suicidar em público e de obrigar a maior quantidade de espectadores a participar no evento. Por outro lado, ser negacionista não é coisa para levar a sério. Os negacionistas só nos querem convencer de que nunca podia ter acontecido um massacre daqueles na Europa. São uns queridos. Julgam que cá na Europa não há selvagens. Por mais que goste de pronunciar os nomes de Mahmoud Ahmadinejad e Ban Ki-moon, confesso que os acho umas bestas. Fora isso, tudo bem.

Problema com os "gases"? Eis a solução


Certamente iria dar geito ao Jarda Agradável

Playboy Portugal

Mónica Sofia, modelo, ex-Dellirium e ex-Big Brother, é a capa da primeira edição da Playboy em Portugal.
A mais famosa revista em todo o mundo chegou a Portugal e na edição de estréia, nada melhor do que uma modelo para representar as coelhinhas portuguesas.
Esta não é a primeira vez que Mónica se despe para revistas masculinas. O mesmo já aconteceu, ainda que não completamente nua, na Maxmen e GQ.
Aqui fica uma amostra muito censurada do que podem ver, pois não queremos ferir susceptibilidades:
Mas claro que indicamos o caminho a quem quiser dar uma espreitadela. Ver mais

terça-feira, 21 de abril de 2009

Festival de Reggae Cascais Mesh



LOCAL
Pavilhão dos Lombos em Carcavelos – Rua Feitoria.
O Pavilhão dos Lombos fica situado em Carcavelos na zona dos Lombos Sul ou Quinta dos Lombos, junto à linha da CP do lado Sul da mesma.

HORÁRIO
Abertura de portas: 18:00

BILHETES
15€ um dia / 20€ os dois dias
Locais venda: Bliss, Fnac, Livraria Bulhosa (OeirasPark e C.C Cidade do Porto), Agência Abreu, Worten, C.C Dolce Vita, Mega Rede e Ticketline

Nota: Pelo que percebo, não tem a possibilidade de acampar.

Mais informações em Cascais Mesh

Luciano em Portugal para os amantes dos ritmos oriundos da Jamaica

Porto dia 2 de Março, no Teatro Sá da Bandeira, e volta depois para o Cascais Mesh ( Festival de Música Reggae em Cascais - Informa-te aqui ).

Para já podem ouvir um dos hits:

Luciano-I Remember When


Empate a uma bola na estreia do relvado


Em dia de estreia do relvado sintético do Estádio Municipal de Vidigueira, o CF Vasco da Gama não foi além de uma empate a uma bola frente ao CA Aldenovense, em jogo da 23.ª Jornada da 1.ª Divisão Distrital da AF Beja. A equipa do CF Vasco da Gama entrou em campo, naturalmente muito motivada e com vontade de mostrar serviço, contudo apesar do domínio do encontro na primeira metade, não conseguiu chegar à vantagem. Na segunda metade, o CF Vasco da Gama continuou a dominar um CA Aldenovense que apenas esporadicamente conseguia criar perigo, e chegou à vantagem aos 63 minutos por José Verdades. Após o golo, a equipa forasteira fez o que lhe competia e tentou correr a atrás do prejuízo criando algumas situações de perigo para a baliza de André Domingues, até que, à passagem do minuto 84 e aproveitando um mau alivio por parte da defensiva do CF Vasco da Gama conseguiu chegar à igualdade. No final o resultado ajusta-se ao que se passou no terreno de jogo.

fonte: Blog CFVGV

1 Minuto pelo nosso Planeta

Conheça a verdadeira eco-cabana

Notícias: 21 de Abril de 1989 - A revolta na polícia


Espectáculo jamais visto o do dia 21 de Abril. Polícias contra polícias num confronto público no Terreiro do Paço. Não consta que algum tenha saído ferido, mas a parte que contestava as decisões do Governo terminou a contenda com as fardas encharcadas, tal foi a resistência aos "carros d'água".
Esta manifestação inédita foi organizada pela Pró Associação Sindical da PSP, tendo como origem "a crescente degradação das condições de trabalho", como dizia o subchefe José Carreira, o líder dos polícias contestatários, que exigiam ainda um sindicato de polícia com o consequente direito à greve.
O descontentamento era grande. Numa assembleia realizada num clima de grande exaltação, os polícias descontentes - que tinham o apoio dos partidos da oposição - aprovaram um documento para ser entregue ao então ministro da tutela e avançaram desde a Voz do Operário até ao Terreiro do Paço. À sua espera estavam os colegas da polícia de choque.
Tudo terminou molhado e com a prisão de seis sindicalistas/polícias, que passaram a noite numa esquadra de alta segurança na Reboleira.
Valeu a pena o episódio que ficou conhecido como "Secos e Molhados", pois hoje a PSP não tem apenas um, mas nove sindicatos.
fonte: Expresso

segunda-feira, 20 de abril de 2009

O Senhor Comentador, como qualquer ser humano, também especula sobre o reality-show de Charles Smith

O fim-de-semana foi monopolizado pela famosa gravação de Charles Smith a dizer coisas feias sobre o nosso primeiro-ministro. Sei que toda a gente falou deste reality-show, mas não isso é desculpa para eu não falar dele. O primeiro pensamento que me veio à cabeça foi que não é bom trabalhar com empresas inglesas. Como sabem foi um novo administrador da Freeport, chamado Alan Perkins, que gravou a conversa. Qual não seria a nossa opinião se um chefe nosso gravasse fosse o que fosse no nosso local de trabalho? Os melhores momentos que temos no emprego são essas conversas descontraídas com os nossos superiores. Eles querem convencer-nos de que são bons e compreensivos. Nós, que somos bons, leais, sinceros, competentes, honestos, inteligentes e que só pensamos em fazer o melhor para empresa, que tão generosamente nos paga pela nossa humilde e imerecida contribuição em tão maravilhosa organização. Que nos gravem nesses momentos de intimidade e lambidas é pior que apanhar a nossa própria mãe em flagrante adultério. Está bem que está muito bem filmado, mas isso não é desculpa. Por outro lado, não acredito que Charles Smith seja inglês. Acho que é um português na clandestinidade. Por exemplo, se suspeitassem de estarmos a desviar dinheiro da empresa, a primeira explicação que daríamos seria que tinha sido por um bem maior, que devíamos ser reconhecidos pela nossa dedicação. Suponhamos que em vez de Charles Smith temos o Carlos Silva, um português administrador de uma multinacional que fabrica preservativos. Vem um manda-chuva da central e acusa-o de gastos não justificados. Porém, o nosso tuga conseguiu instalar uma máquina de venda de preservativos em todas as igrejas católicas de Portugal. Ele vai dizer que teve de compensar a colaboração do Cardeal Patriarca, dos seus assessores, dos párocos das igrejas por esse país fora. Esta informação faz com que os abusos sejam inverificáveis. Depois, para seu mal, o Cardeal Patriarca é nomeado Papa. A Opus Dei começa a investigar e grava a explicação dada pelo empreendedor português, e a pequena mentira torna-se um problema de consequências teológicas mundiais. Não digo que isto se aplique ao Freeport, mas, já que toda a gente especula, acho que também posso especular. Fora isso, tudo bem.

1 Minuto pelo nosso Planeta

Mercado biológico: Aos sábados das 8h às 14h no Príncipe Real em Lisboa

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Festas da Nossa Senhora das Relíquias na Vidigueira


Comunidade Jardense, este ano as Festas da Nossa Senhora das Relíquias vão ser 5 dias, de 20 de Maio, Quarta-Feira, a 24 de Maio, Domingo.
A Organização da Festa está a cargo do Clube de Futebol Vasco da Gama da Vidigueira e apesar de o orçamento ser curto espera-se uma festa muito animada com muita participação das gentes da Vidigueira. Vai haver tourada na rua dos casões da câmara.
Esperamos um bom envento, com umas belas jardas!

Cartaz das Festas:

Quarta-Feira

- Jorge Nice

: Junta o humor e a musica com uma sabedoria fantastica. Do popular ao reggae toca grandes êxitos por todos conhecidos, muitas vezes com letra editada pelo próprio. Vale a pena assistir.



- Largada


Quinta - Feira ( Lançamento do Cd da Câmara da Vidigueira ):

- Improviso do Sul

- Sol do Guadiana

- Banda Filarmónica dos Bombeiros da Vidigueira

- Polifónico Vozes da Vidigueira

- Sem Limite


Sexta - Feira:

- Oásis : Tocam de tudo um pouco.

- Rebeca e suas bailarinas : é hoje um nome que dispensa apresentações. Um grande ícone da música popular portuguesa, Rebeca apresenta o seu mais recentre trabalho, Viragem. Viragem é um disco cheio de ritmo e energia que levará o povo da vidigueira ao tipico bailarico.


Ver mais sobre Rebeca


Sábado

- Orquestra Chave D'Ouro : Grandes êxitos

"Gafonhoto" & "Pakito"


"Pai da Criança"


- Fernando Correia Marques : Grandes êxitos

"Carocha do Amor"

"Burrito"


- Largada


Domingo:

- Vozes D'Alqueva :

"Eu ia pela rua"

O Senhor Comentador conta o seu plano astuto para combater a deflação em Portugal

Não sou economista mas julgo que percebi isto da ameaça de deflação. Os preços baixam, o que é bom. As pessoas não compram, o que é mau. Os preços voltam a baixar, o que continua a ser bom. A gente continua a não comprar, o que é ainda pior. E assim sucessivamente até que a economia estagna, e isso é péssimo. Ninguém me explicou como isto acaba: se com guilhotinas em cada rotunda de Portugal se com uma comissão parlamentar a estudar as medidas a tomar. No entanto, comecei a pensar no assunto e tenho algumas ideias para combater a deflação. A ausência de consumo deve ser interrompida. Não é nada de novo. Todos os natais têm um enorme movimento comercial impelido por uma obrigação moral de dar prendas. Obviamente não podemos instaurar o Natal todos os dias do ano. Mas podemos apelar a um consumo organizado e patriótico. Por exemplo, um dia declaramos o dia das peúgas. Todos os residentes em Portugal têm de comprar um par de peúgas. Pronto, safamos a indústria das peúgas por uns tempos. Podemos fazer o mesmo fazer com outros produtos baratinhos todos os dias. Hoje o dia da panela, amanhã o da vassoura, depois o das cuecas, e assim por diante. As classes mais favorecidas podem contribuir com artigos mais caros nos dias respectivos: o dia da Cartier, o dia do sapato, o dia do quilo de carne ou do linguado, etc. As classes ainda mais favorecidas que as classes favorecidas podem cobrir os sectores mais infraestruturais. Em Maio têm de comprar um carro montado em Portugal. Em Junho um T3 na Reboleira ou um T0 na Quinta da Marinha, não é preciso dizer que estão obrigados a comer quatro dias por semana em diferentes restaurantes de preços diversos: duas vezes numa tasca, duas numa marisqueira e uma num restaurante tipo Gamba Mar ou Gambrinus. Julgo que não é pedir muito. Uma boa publicidade a esta obrigação cívica e tenho a certeza de que o patriotismo português falará mais alto que a deflação. Que é uma coisa de estrangeiros. Fora isso, tudo bem.

1 Minuto pelo nosso Planeta

Produzir 1 Kg de arroz pode gastar 3 mil litros de água

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Som do dia - Xutos e Pontapés - Quem é Quem

1 Minuto pelo nosso Planeta

Energia fotovoltaica – lançamento da 2ª maior central em Portugal

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Senhor Comentador não concorda com a greve de fome do Sr. Presidente da Bolívia, Evo Morales

Uma notícia que para mim não teve o destaque que merece é a greve da fome que o Presidente da Bolívia, Evo Morales, iniciou na quinta-feira com o objectivo de impor celeridade à antecipação das eleições gerais de que depende a sua continuação no cargo. Morales disse que não abandona o protesto enquanto a lei não for aprovada pelo Congresso. E o Congresso não aprova porque a oposição não assiste à votação, impedindo que haja quórum. Para quem não esteja a par da política na Bolívia, Evo Morales é muito provavelmente o líder sul-americano mais sério e honesto desse continente. Que eu não esteja de acordo com os seus ideais não tem nenhuma importância, até porque não sou boliviano e não acredito que oiçam a Antena 1 na Bolívia. No entanto, é meu dever adverti-lo de que fazer uma greve da fome é sempre uma má ideia. Ainda mais se é para acelerar seja o que for e esse “for” dependa da oposição. Podemos imaginar o que acontecia se Sócrates fizesse uma coisa parecida. Fazer uma greve da fome é o mais parecido a uma birra duma criança que ameaça suster a respiração. Sabe que vai ser interrompida. E os pais sabem que não vai levar a ameaça até o fim. É sabido que a taxa de suicídio de crianças menores de dez anos é surpreendentemente baixa, isto para não dizer que é zero. Porém, os adultos que protestam não têm essa certeza, daí que a greve da fome seja uma péssima ideia. Se os membros da oposição fossem mais impressionáveis como os suecos ou os canadianos, ainda vá lá. Talvez pegasse. Mas são, como é normal que seja assim na Bolívia, bolivianos. Evo Morales corre um risco muito grande. Por mais folhas de coca que mastigue, que ao que parece ajudam para cortar o apetite, eu, se fosse presidente da Bolívia, não fazia uma greve da fome. Fazia uma coisa menos perigosa. Sei lá, se calhar, processava civilmente a oposição. Julgo que ainda não foi feito. Fora isso, tudo bem

1 Minuto pelo nosso Planeta

Optar por alugar ferramentas em vez de as comprar

terça-feira, 14 de abril de 2009

1 Minuto pelo nosso Planeta

Efeitos positivos da certificação energética dos edifícios

INAUGURAÇÃO DO RELVADO SINTÉTICO DO ESTÁDIO MUNICIPAL


De forma a criar cada vez mais condições para a prática desportiva, a Câmara Municipal de Vidigueira inaugura no próximo dia 18 de Abril, pelas 15 horas, o novo Relvado Sintético do Estádio Municipal.
O programa do evento, inclui a cerimónia oficial de inauguração do Relvado Sintético, seguida de vários jogos de futebol entre as várias gerações que representaram o Clube de Futebol Vasco da Gama.

O evento mais aguardado será o jogo da primeira divisão distrital entre o nosso Vasco da Gama e o Aldenovense.

Força Vasco!

Som do dia - Desaparecidos - Fiesta Loca (Marchesini & Farina Remix)

Lista do PS para eleições autárquicas na Vidigueira


Nota: Vamos tentar ser imparciais e informar os nossos leitores acerca das listas de todos os partidos que irão disputar esta corrida. Para já só temos conhecimento da lista do partido socialista

O Senhor Comentador sente-se na obrigação de comentar as proibições na Loja do Cidadão em Faro

As funcionárias da nova Loja do Cidadão de Faro estão proibidas de usar saias curtas, decotes exagerados, gangas, perfumes agressivos, saltos altos e roupa interior escura. A norma faz parte do conjunto de regras exigidas no âmbito da modernização administrativa. São muitas as dúvidas que me martelam na cabeça. Se esta regulamentação faz parte da modernização administrativa como era dantes? Será que as funcionárias andavam vestidas como Imperatriz Sissi a mostrar os ombros e não demos por elas? Outra interrogação que me assalta o espírito é se este regulamento se aplica só à Loja do Cidadão de Faro. Nesse caso, no resto do país, continuaremos a ser atendidos por provocantes funcionárias públicas, coisa que é um alívio. Todos sabemos que a única motivação que temos para ir a uma loja dessas é a oferta de possibilidades românticas que podemos ali encontrar. Mas não tenho só dúvidas; também tenho algumas certezas. Uma delas é que Manuel Alegre continua a não saber o que fazer. Quando o ouvi dizer que esta era uma medida fascizante e totalitária, percebi que o homem vive num tédio de morte. Por mais antipática que possa ser uma regulamentação como esta, não exageremos. Qualquer organismo do Estado pode impor regras aos seus empregados. Está no seu pleno direito desde que, por exemplo, não obrigue as empregadas a atender na caixa de um banco em topless ou a receber formulários numa repartição de Finanças enquanto rodopiam num varão. Outra certeza que tenho é sobre quem bufou aos jornalistas esta regra vitoriana de vestimenta. Basta ir à Loja do Cidadão em Faro e observar as funcionárias a funcionar. Reparar naquela ou, com sorte, naquelas, em que se percebe um corpo bem tornado com pernas esbeltas e compridas por debaixo da farda. Aí teremos a bufa. Ou, com um bocado de sorte, as bufas. Só peço que me façam o favor de não a denunciar. Não foi por mal. Fora isso, tudo bem

segunda-feira, 13 de abril de 2009

1 Minuto pelo nosso Planeta

Recolha porta a porta é essencial para se atingirem elevadas taxas de reciclagem

Vasco vence Torneio Carlos Fonseca 2009

A equipa de Infantis de andebol do CF Vasco da Gama continua a demonstrar o seu enorme valor tendo conquistado o Torneio Carlos Fonseca 2009, que se disputou nos dias 3, 4 e 5 de Abril em Samora Correia, e que contou com a participação de algumas das melhores equipas do país nos diversos escalões de formação. O CF Vasco da Gama iniciou a sua participação no torneio batendo a equipa anfitriã, o NA Samora Correia por 24-17, tendo depois vencido o Sporting CP por esclarecedores 33-14, o escalão de infantis contava também com a participação do ABC Braga que contudo não compareceu. Além da vitória colectiva, o CF Vasco da Gama arrecadou também os troféus de Melhor Guarda-Redes por Daniel Carrujo, e de Melhor Jogador por José Diogo Galvão. Nos restantes escalões, o CF Belenenses venceu em Minis, o GS Loures em Iniciados e o CCR Fermentões em Juvenis.
Parabéns putos!
fonte: Blog CFVGV

sábado, 11 de abril de 2009

O Senhor Comentador não percebe porque é que os governos estão nervosos por receber inocentes cidadãos

A história que países europeus acolham prisioneiros de Guantánamo é esquisita. Cerca de 60 detidos são originários de países como o Uzbequistão, a Síria, a Líbia e a Tunísia. Como não serão acusados, devem ser acolhidos por outros países. A explicação que dá a Amnistia Internacional é que "tendo em conta que os EUA chamaram a estas pessoas terroristas, homicidas ou pior, alguns governos podem estar nervosos em recebê-los, por isso os Estados Unidos devem fazer o necessário para tranquilizar os governos europeus e as suas populações". A minha pergunta é a seguinte: o que podem os Estados Unidos fazer para nos tranquilizar? Só dar a certeza de que são boas pessoas. Muito bem. Agora, a minha segunda pergunta. Se são boas pessoas, porque é que o Uzbequistão, a Síria, a Líbia e a Tunísia não recebem os seus cidadãos injustamente encarcerados? A Amnistia responde: porque os EUA chamaram a estas pessoas terroristas, homicidas ou pior, e alguns governos podem estar nervosos por recebê-los. Ora bem, a minha terceira pergunta: o que é que os Estados Unidos deviam fazer para tranquilizar esses governos? Só dar a certeza de que são boas pessoas. É óbvio que perdi uma parte do raciocínio da Amnistia Internacional. Estou sempre de acordo quando se trata de acolher pessoas sem nos importarmos com a origem delas. No entanto, gostava de compreender porquê. Se são boas pessoas, podem ir para onde lhes apetecer. Se têm problemas nos seus países, eu percebo. Podem ir para outros. Mas estamos a falar de sessenta pessoas. Vinte podem ficar em qualquer país do continente americano; outras vinte podiam distribuir-se pela Europa. As vinte restantes têm a África, a Oceânia e o Oriente para escolher. Qual é o diabo do problema? Só se são difíceis de contentar porque se são só sessenta boas pessoas. Mas algum lugar no mundo se há-de arranjar. Claro que "tendo em conta que os EUA chamaram a estas pessoas terroristas, homicidas ou pior”, alguns bairros podem estar nervosos por os receber. Fora isso, tudo bem

sexta-feira, 10 de abril de 2009

O Senhor Comentador acha enternecedor que Mário Soares tenha ciúmes

A reeleição de Durão Barroso à presidência da União Europeia está despertar sentimentos contraditórios e, em alguns casos, excessivos. O mais curioso é que já todos percebemos que é um lugar na hierarquia dessa organização que serve, fora o salário e as viagens, para muito pouco. Julgo que é dessa perspectiva que o Partido Socialista apoiou, sem paixão mas sem hesitação, a reeleição de Barroso. Ter um presidente da União Europeia a quem se possa dizer “foi porreiro, pá” é simpático. Compreendo essa opinião. Também é compreensível que Manuel Alegre discorde. Por mais mitológica que possa ser a sua posição, esta obriga-o a não fazer concessões à direita seja do que for, nem sequer à direita da calçada da esquina, ou mesmo que seja igual ao litro este presidente como outro qualquer. O que mais me surpreendeu foi a veemência do Dr. Mário Soares. Não conseguia dormir a pensar na razão que levaria a tanta violência verbal contra Durão Barroso. Até que hoje, pelas quatro da manhã, percebi. “O Marocas está apaixonado”, gritei. A minha mulher, a dar uma volta na cama, interrompeu esta minha epifania com um “já te disse que somos só amigos”. Voltando ao nosso ex-presidente. Os sintomas são claros. Dantes acreditava que a América e o Bush eram a causa de todos os males do mundo. Agora não. Desde que descobriu o Obama, mudou completamente de opinião. Obama é agora o seu ídolo, o seu Gandhi americano. Ainda por cima pertence a uma minoria o que dá um je n’ai sais quoi. Mário ama Obama. No entanto, é sempre mau mudar de ideias por causa duma só pessoa. É o eterno problema de estar enamorado. Não conseguimos ser sensatos. Por um lado, odiamos todos os que não gostam do nosso amor. Por outro, não suportamos que outros gostem dele. Eles são uma potencial ameaça à nossa felicidade. Reparem na atitude do Marocas com o Durão Barroso por este ter elogiado Obama. Ficou chocado. Na verdade, ficou cheio de ciúmes. Para dissimular, lembrou ao mundo que Durão antes andou a namorar o Bush, que foram juntos aos Açores e tal, que o Durão é um rosto do passado. O Mário Soares parece um adolescente. Agora, por causa de Obama, até é pró-americano. Do mal, o menos. Fora isso, tudo bem

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Som do dia - Infinity 2009 ( Mian Stone-k Remix )

O Senhor Comentador verifica mais uma vez que há muita maldade neste mundo

As declarações de Dayana Mendoza, modelo venezuelana e Miss Universo, suscitaram muitos comentários machistas. Depois da sua visita a base de Guantanamo, afirmou que tudo era calmo e belo, que foi muito bem recebida pelos soldados americanos e que se tinha divertido muito. Imediatamente a seguir a esta notícia pulularam comentários sobre a tradicional estupidez das mulheres bonitas e em especial das misses seja do que forem. Desde já é importante esclarecer a toda essa cambada de misóginos que as mulheres e, particularmente as muito belas, dizem sempre coisas interessantes. Podem enganar-se na oportunidade, no interlocutor ou no contexto, mas nunca são estupidezes. Não vou comentar a insensibilidade das pessoas que convidaram esta rapariga para visitar uma base militar com um anexo prisional tão polémico como este. Ao contrário da convidada, devem ser pessoas manipuladoras, velhas, gordas e carecas. No entanto, verifico que, apesar de venezuelana, os americanos receberam-na de braços abertos e tenho a certeza de que pouparam os seus olhos ao espectáculo da povoação prisional. O menos que se pode dizer desta povoação é que é composta por pessoas cuidadosamente seleccionadas. A Dayana teve ter conhecido o lado bom de uma base militar, própria duma qualquer base militar situada numa paradisíaca ilha das Caraíbas. Os comentários elogiosos da rapariga não foram mais que um acto civilizado de quem foi convidado e não admite falar mal dos seus anfitriões. Por outro lado, as pessoas que vão a lugares de beleza natural não comentam as coisas más. Depois de ir ao Rio de Janeiro ninguém diz que é uma cidade só de criminosos. Ninguém que, já agora, tenha ido a Cuba regressa com a ideia de deitar abaixo o regime cubano. Não conheço nenhum turista estrangeiro que depois de ter ido de férias ao Algarve, volte ao seu país de origem a falar mal do sistema penitenciário português. A Dayana passou umas férias lindíssimas em Guantánamo. Divertiu-se à brava. O que queriam que ela fizesse? Que denunciasse as condições carcerárias? Ó Dayana, se me estás a ouvir, não ligues. É só inveja. Fora isso, tudo bem

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Vasco da Gama empata 1-1 em S Marcos

O CF Vasco da Gama empatou a uma bola na deslocação ao terreno do FC São Marcos em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AF Beja. Numa primeira parte bastante equilibrada o CF Vasco da Gama adiantou-se no marcador aos 39 minutos por Edgar Calhau, contudo em cima do apito para o intervalo o FC São Marcos conseguiu empatar aproveitando um ressalto na área do CF Vasco da Gama. Na segunda metade, o CF Vasco da Gama não entrou bem no jogo consentindo algum domínio por parte do FC São Marcos, situação que se agravou com a expulsão de Mário Verdades aos 64 minutos. Contudo, e apesar da natural maior posse de bola por parte da equipa anfitriã, foi o CF Vasco da Gama que em jogadas de contra ataque protagonizou as melhores ocasiões de golo, que contudo não conseguiu concretizar.

fonte: Blog CFVGV

1 Minuto pelo nosso Planeta

Se frequenta um ginásio, leve de casa as toalhas para o banho

terça-feira, 7 de abril de 2009

Resumo do primeiro trimestre de 2009

Pois é caros amigos jardas. Num abrir e fechar de olhos passou o primeiro trimestre deste ano. Isto de trabalhar tem que se lhe diga... Apesar do tempo disponível para eventos lúdicos e culturais ser muito menor que noutras ocasiões das nossas vidas, arranja-se sempre um furinho para fazer um OFF da vida profissional e libertarmo-nos de preocupações apanhando uma bela jarda. Durante este 1º trimestre de 2009 foi mesmo isso que aconteceu com a Jardas Team. Em alguns casos até houve espaço para os heterónimos deambularem. E alguns jardónimos também já vieram dizer olá!
Vários foram os eventos que permitiram o convívio da Jardas Team. A temporada teve inicio logo no 1º dia do ano, onde o capitão reafirmou a sua vontade de ser eterno líder da nossa equipa. No dia seguinte alguns resistentes ainda prolongaram por mais algumas horas a jarda que já vinha algures de 2008.
Passando por alguns "dias perfeitamente normais" os eventos que mais se destacaram foram o sempre enorme Carnaval, que coincidiu com o aniversário do Maestro onde imperou uma grande jarda colectiva até altas horas da manhã. Que grande jarda, malta. Daquelas que só se conseguem alcançar no Carnaval! O Capitão bateu o seu recorde de horas sem dormir e alguns começaram a festa mais cedo, que culminou com um almoço em Santana. O Jardas, o Ressaca, o Sub-Capitão foram alguns dos que marcaram presença. O carnaval brindou ainda a Jardalândia com uma "pandilha" de mascarados a assaltar tudo quanto era estabelecimento ( Bancos, GNR, Câmara...). Obrigado pelas garrafas de vinho, Sr. Presidente.
Em Fevereiro também se comemorou o aniversário do Pixudo que culminou com uma Private Party animada no Jardas Bar.
Entretanto, já em Março teve lugar a Feira Quinhentista do Pão e Laranja que voltou a contar com a presença da Jardas Team em força ao longo de 3 dias. A Taberna da Ti Jacinta foi lugar de cavaqueira entre heterónimos e jardónimos de todas as idades. Por esta altura teve lugar também um ajuntamento no Algarve que permitiu apanhar uma jarda agradável e festejar a vitória do Glorioso sobre os lagartos.
E chegaram as semanas académicas. Por entre uma passagem pela semana académica da Covilhã onde o Capitão voltou a destacar-se no 1º lugar, em Março pudemos festejar ainda os anos do Sub-Capitão que terminaram na semana académica de Beja ao som do Dragon Ball GT ( Dj Alvim ) para alguns, mas que o mesmo decidiu prolongar por uma bela manhã...e bela tarde!
Na recta final, o Jardafari também apagou as velinhas e pagou um jarda à Jardas Team no Jardas Bar.
Desafios aliciantes esperam-nos no 2º semestre de 2009: Ovibeja, Festas da Nossa Senhora das Relíquias na Jardalândia, Queima de Coimbra, Queima da Covilhã, muitos aniversários da nossa família, etc.
Em jeito de conclusão, gostaria de deixar um apelo às elementas da Jardas Team, que nos últimos tempos não têm marcado presença em alguns dos eventos jardenses. Não se esqueçam que são sempre bem-vindas e que a vida são 2 dias.
Um abraço ao Jarda Gigolo que vai abandonar a Jardalândia por motivos de formação profissional. Pois é, apesar de muitos não acreditarem o menino vai mesmo tirar o curso de GNR na cidade de Portalegre. É uma perda de peso no dia-a-dia da Jardalândia. Em nome da Jardas Team, que corra tudo bem miúdo. Um abraço.
Saudações Jardenses!

O Senhor Comentador explica a moda de processar meios e mediadores da comunicação social

Muito está a dar que falar o nosso primeiro-ministro José Sócrates por processar vários meios de comunicação social. Ele é o Público, ele é a TVI, ele é o Sol, ele é um colunista do Diário de Notícias, João Miguel Tavares. É evidente que processar pessoas e jornais por emitirem opiniões não é muito bonito. Até porque seguindo a lógica da vítima seria embaraçoso para o país que tivesse de levar estes processos a um tribunal europeu para arrumar o assunto de uma vez. Até lá, esta extravagância de processar em massa pode provocar ciúmes malsãos entre os colunistas e os meios de comunicação social. Ser processado por um primeiro-ministro não é coisa que fique mal no curriculum neste ambiente tão competitivo dos profissionais da opinião ou das notícias. Para as pessoas imaturas ou com pouca experiência é como ter o diploma da independência jornalística, a medalha de mérito da oposição democrática, o martírio consagrador da liberdade de expressão. Na verdade ser processado é uma chatice. Digo isto porque também eu fui jovem. Quero dizer que também já tenho passado por isso. Há que ir a tribunal e é uma seca. Normalmente o queixoso nunca vai porque pode ser representado pelos advogados. Os adiamentos, a falta de comparência das testemunhas e as férias judiciais também não ajudam. O pior é que o tempo passa e todos se desinteressam. Ainda por cima, neste caso, não é só uma pessoa a ser imolada no altar da paranóia. Para já, são três e pode haver mais. É uma multidão. Isso tira um pouco a pica. Mas aqui está o segredo destes processos. Sócrates sabe que só um acusado é uma estrela. Muitos já são um movimento político. A minha teoria é que estes processos não servem para se defender duma injustiça nem para provar a sua inocência. Também não acredito que Sócrates ache que se deva limitar a liberdade de expressão. A minha teoria é que assim como a guerra é a política por outros meios, os processos judiciais são uma campanha eleitoral por outras vias. O problema é que se estou enganado, então, isto é mesmo muito chato. Fora isso, tudo bem.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

DIA MUNDIAL DA SAÚDE NA VIDIGUEIRA

O Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de Abril desde 1950, celebra a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948.
Em cada ano, a OMS aproveita a ocasião para fomentar a consciência sobre alguns temas chave relacionados com a saúde mundial. Neste sentido, organiza eventos a nível internacional, regional e local para promover o tema escolhido em matéria de saúde.
A Câmara Municipal de Vidigueira associa-se à causa e vai levar a efeito algumas actividades no dia 7 de Abril de 2009.
ACTIVIDADES QUE IRÃO DECORRER AO LONGO DO DIA:

AVALIAÇÃO DA PERCENTAGEM DE MASSA GORDA E ÍNDICE DE MASSA CORPORAL
Das 12h00 às 14h00 e das 16h00 às 19h00
Na Praça da República

VISITE O GINÁSIO FISIKUS E GRATUITAMENTE EXPERIMENTE AS VARIADAS AULAS
Das 11h00 às 14h00 e das 17h00 às 19h00:

UTILIZAÇÃO LIVRE DAS PISTAS DA PISCINA
Das 11h 00 às 21h00h

1ª CORRIDA E CAMINHADA POR “UMA VIDA SAUDÁVEL “
A Partir das 19h30:
Concentração - Praça da República
Percurso surpresa

fonte: CM Vidigueira

O Senhor Comentador teve um ataque de sinceridade política

Não gosto do relativismo cultural. Isto significa que não acho bem que se julgue que tudo está bem se está de acordo com os costumes do lugar. Também não gosto do universalismo cultural que significa que só está bem aquilo que nós fazemos bem. É evidente que, por mais difícil que pareça, deve haver um termo sensato no meio. Este pensamento profundo veio-me a cabeça quando li no jornal inglês «The Guardian» o título «Pior que os talibãs». O motivo desta afirmação é o Presidente afegão, Hamid Karzai, acusado de tentar ganhar votos ao aprovar uma lei que as Nações Unidas dizem que legaliza a violação dentro do casamento e impede que as mulheres saiam de casa sem a autorização dos maridos. Karzai, um moderado com pouca sorte, aprovou uma lei que admite parte da lei islâmica, a Sharia, dentro do casamento. Os suspeitos do costume acusam-no de promulgar uma lei contra os Direitos do Homem consagrados na carta da maravilhosamente inútil Organização das Nações Unidas. Proclamam que Karzai legaliza a violação das mulheres pelos maridos, a proibição de terem uma vida independente, de perderem os direitos sobre os filhos e tudo o resto que mais ou menos sabemos da tradição ortodoxa muçulmana. Os activistas dos magníficos Direitos do Homem são tão estúpidos como os fundamentalistas islâmicos e só Deus sabe o que não gosto dos fundamentalistas de seja o que for fundamental. Porém, a estupidez não está, neste caso, tanto nos princípios em geral como no coeficiente intelectual tout court. Há muitos países árabes que aplicam a Sharia sem interrupções ocidentais. Não é por isso que deixamos de utilizar carros, transportes públicos nem de ter pena pelo povo palestiniano. O que o Karzai fez é legalizar o mínimo que essa gente exige: paz no lar. O Afeganistão não é um país islâmico normal. Hello! Ossama, o das Torres, mora por aquelas bandas. Um pequeno passo atrás pode nos dar dois passinhos para a frente. Com um pouco de sorte, entre o que vai e não vai, apanhamos os malandros de Al-Queda. Depois tudo é fácil: instauramos o amor livre, o divórcio, despenalizamos o adultério, pomos os homossexuais na moda e adoptamos os bastardos. É só uma questão de tempo. Fora isso, tudo bem

1 Minuto pelo nosso Planeta

Portugal é o país da Europa onde se anda menos a pé. Em lazer ou para trabalho faça exercício

sexta-feira, 3 de abril de 2009

O Senhor Comentador não perde um episódio da melhor história de amor jamais julgada

Os namorados que ganharam o Euromilhões e se zangaram é uma história cheia de amor, paixão, traição e ambição. Como sabem estão em tribunal e se tivesse tempo ia assistir às sessões. Aliás, imagino-o a ele com a cara de Steve Carell, protagonista do filme “Virgem aos quarenta anos”. A ela, nada menos que a Sharon Stone em nova e a cruzar e descruzar as pernas compulsivamente. Como é sabido, quando ganharam a possibilidade de ser excêntricos, colocaram o dinheiro numa conta conjunta onde incluíram os pais dela. Um ano depois zangaram-se. A ex-namorada não quis dar nada ao ex. Visto sem a subtileza e a inteligência jurídico-administrativa dos nossos advogados, ninguém pode duvidar de que dividir o montante em partes iguais seria o correcto a fazer. No entanto, isto está ainda por decidir num tribunal. Intrigado falei com o meu antigo mentor e professor de Direito a quem devo tantas ilibações e julgamentos arquivados. Como é natural nem sabia o que era o Euromilhões. Explicou-me, no entanto, que isso de terem uma conta em conjunto com os pais não ajudava. Por outro lado, quem podia saber o que tinham ambos combinado quando eram uns pombinhos apaixonados e pobres? Nada nos diz que ele, numa noite em que chegou de madrugada, para mostrar o seu arrependimento, lhe tivesse oferecido o fatídico boletim. Ou que para mostrar a seriedade das suas intenções aos futuros sogros, tenha dito antes que a fortuna lhe batesse à porta: “tudo o que é meu, é vosso”. Também não sabemos os motivos da separação do nosso ex-casal milionário. O que terá feito o ex-noivo para que a ex-noiva não lhe queira dar nem um tostão? E os pais da rapariga? Vão separar-se agora que são ricos ou são apenas umas marionetas nas mãos da filhinha? E a Santa Casa da Misericórdia, porque é que não diz nada? Estará feita com o banco? E, já agora, não é demasiada coincidência que o Provedor de Justiça esteja ausente logo agora, dando parte de doente? Humm. Esta história de amor está muito mal contada. Fora isso, tudo bem.

1 Minuto pelo nosso Planeta

Férias da Páscoa: fim-de-semana radical para toda a família

1 Minuto pelo nosso Planeta

Orientação, canoagem e vela são actividades possíveis sem impacte na natureza

quinta-feira, 2 de abril de 2009

O Senhor Comentador não perdoa Isaltino Morais por não ter feito amigos ao longo da sua vida

Embora muitas vezes tenha escolhido políticos como tema, não concordo com a ideia tão divulgada de que os políticos em geral não prestam. Pelo contrário. Como é habitual dizerem entre eles, também eu posso afirmar que, além de ser amigo de muitos deles, nutro a mais profunda estima e admiração por todos os políticos. No entanto, é um facto que há muito preconceito a pairar por aí. Também é verdade que entre preconceito e preconceito há certas convicções que o povo, na sua infinita ingenuidade, considera verdades absolutas. Como, por exemplo, que não há autarca que não meta a mão na lata. Obviamente é um exagero. A prova é que poucas vezes, senão mesmo nunca, um tribunal condenou autarcas suspeitos do tal crime que viola a confiança popular expressada pelas urnas. Por serem tão mediáticos, Valentim Loureiro e Fátima Felgueiras podem ser maus exemplos, mas também é possível que tenham sido vítimas duma campanha negra, tão na moda nos nossos dias. Por outro lado, fazer um ou outro biscate fora do trabalho é quase um desporto nacional. Isaltino Morais no seu julgamento explica como funciona a mente dum autarca. Ficar com as sobras das campanhas era uma prática normal. Pagar por fora para pagar menos impostos, quem não o faz? Ter inconscientemente uma conta na Suiça, quem não a tem? Ele próprio confessou ter feito isto e não é isso que o impede de afirmar que é um autarca impoluto, seja lá o que queira dizer “impoluto”. Contudo cometeu um erro. O povo, em particular, o seu povo de Oeiras podem perdoar-lhe o crime de participação económica em negócio, os três crimes de corrupção para acto ilícito, um de branqueamento de capitais, um de abuso de poder e outro de fraude fiscal. O que é imperdoável é que Isaltino insista que nunca pediu favores a ninguém, como ele não se cansa de repetir. Um homem que não pede favores ou não é português ou não tem amigos. E se não tem amigos, tenho pena mas não pode ser boa gente. Fora isso, tudo bem.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Recuerdo Feira Quinhentista 2009 - Taberna da Ti Jacinta - Come & Foge Tabanca 2009


fonte: Taberna da ti Jacinta

Som do dia - Chave d' Ouro ( ou Francisco Borges ) - Mas que será o pai da criança

O Senhor Comentador lembra ao público da ópera que nunca chegar a horas faz parte de ser português

O atraso de José Sócrates à ópera no Centro Cultural de Belém foi muito falado. Qual grande penalidade numa competição desportiva portuguesa o incidente suscitou muita indignação. A mais óbvia foi que o público presente vaiou as autoridades pela atitude de desrespeito da demora provocada. Foi injusto. Segundo fontes próximas de Sócrates, o responsável pelo atraso foi José Maria das Neves, primeiro-ministro cabo-verdiano, e que o nosso só chegou dez minutos depois da hora prevista e apenas ficou à espera da chegada do seu homólogo. Há uma explicação mais conservadora da conduta pouco civilizada do selecto público presente: os responsáveis do CCB não deviam ter esperado pelos ilustres convidados e deviam ter começado a hora marcada com ou sem eles. Também acho injusto. A ópera era de Cabo Verde, obra de António Tavares, coreógrafo, bailarino e músico cabo-verdiano. Julgo que José Maria das Neves fazia parte do espectáculo e, portanto, a sua presença era imprescindível. Mais uma vez a falta de civilidade do público selecto presente é indiscutível. Gostava de acrescentar mais um reparo à injustiça a que Sócrates, a sua namorada, a comitiva e o seu homólogo africano, foram vítimas ao serem vaiados pelo público selecto ali presente. Em Portugal ninguém chega a horas a lado nenhum. Ainda menos para presenciar uma ópera cabo-verdiana, a qual, segundo os especialistas, se tratava de “um espectáculo pluridisciplinar de dimensão operática, onde a música e o movimento vivem de tensões entre a suavidade onírica e o ritmo energético, reflexo da intensidade e dramatismo da narrativa”. Se isto não é uma desculpa para chegar atrasado, vou ali e já venho. Por outro lado é importante salientar que todos os comentadores deram por garantido que o nosso primeiro-ministro foi vaiado só por ter chegado com meia hora de atraso. Ninguém discutiu este motivo. Julgo que este pormenor foi uma vitória de José Sócrates e uma confirmação de que o Governo está no caminho certo. Fora isso, tudo bem.

1 Minuto pelo nosso Planeta

Arranjos florais ecológicos

CF Vasco da Gama regressa às vitórias


Depois de duas derrotas consecutivas frente ao SC Odemirense e Moura AC, o CF Vasco da Gama regressou às vitorias, batendo o Despertar SC por 1-0. Num encontro bastante disputado de parte a parte, e marcado pelo forte vento que se fazia sentir, desde cedo se previa que a equipa que se adiantasse no marcador, dificilmente deixaria fugir a vitória, e foi o que aconteceu com o CF Vasco da Gama a marcar perto do apito para o intervalo por Edgar Calhau, golo que lhe valeria os três pontos no final da partida. Na segunda metade, o Despertar SC fez o que lhe competia, e tentou anular a desvantagem, mas o CF Vasco da Gama mostrou-se sempre uma equipa bastante sólida e unida e conseguiu chegar ao final na posição de vencedor. Se tudo correr dentro do previsto, o próximo encontro em casa dia 19 de Abril frente ao CA Aldenovense, já será disputado no relvado sintético do renovado Campo de Jogos José António Guerreiro Pinto.