terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Vem ai o Carnaval 2010!

Pois é! Está a chegar a tal altura do ano em que vale tudo só porque andas mascarado! É engraçado pensar-se que só por usarmos um simples disfarce, ninguém leva nada a mal. Mas é isto mesmo que é o Carnaval. Altura de grande festa e diversão sem limites!
Posto isto, teremos que convocar todos os jardas e jardesas para o habitual jantar Carnavalesco a realizar na segunda-feira dia 16 de Fevereiro.
Aceitam-se sugestões para o local e hora!
Se você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não...

Tertúlia: Sexo100Tabus ; 1º Episódio - O que dá Tesão?

Como é Carnaval e ninguém leva mal ( mesmo que levasse ganhava as mesmas... ) aqui fica uma espécie de tertúlia sobre Sexo. O nome original é PAPO CALCINHA. Esperem cenas dos próximos episódios. Muito instrutivo!





P.S.: Este episódio é bastante soft...

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Campanha conta a SIDA: A sida é um assassino de massas

Há quem puxe mesmo muito pela imaginação!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ídolos na RTP

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mestrado em trocadilhos com nomes de Jogadores de Futebol e não só

Tremor de Terra

Por esta hora, sentiu-se na Vidigueira a terra a abanar! Alguém sentiu igual experiência? Na minha casa foi um ligeiro abanar do quarto! Sem consequências...
Mais infos aqui

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cidadão checos autorizados a possuir droga

O governo checo anunciou segunda-feira a decisão de autorizar a posse de pequenas quantidades de droga até 1,5 gramas de heroína, um grama de cocaína ou 15 gramas de marijuana.
O novo regulamento apresentado pela ministra da Justiça Daniela Kovarova autoriza também a posse de cinco gramas de haxixe e de cinco doses de LSD sob forma nomeadamente de comprimidos, cápsulas ou cristais.
Até agora, a lei autorizava a posse de uma "pequena quantidade de droga", sem especificar.
Há 15 dias, o governo checo autorizou as pessoas a plantarem até cinco pés de cânhamo indiano, de coca ou de cactos com mescalina, e a possuir até 40 cogumelos alucinogénios.
Para lutar contra o doping no desporto, o governo decidiu autorizar a posse de apenas uma dose de um tipo de anabolizantes.

fonte: JN

Comprar droga está cada vez mais fácil e, agora, ao alcance de um simples clique

Enquanto a polícia aperta as malhas para interceptar substâncias ilegais, remessas dos mais variados estupefacientes chegam a casa dos portugueses por via postal, sem que alguém dê por isso.
De acordo com o jornal Tal & Qual, um site holandês - Azarius - apresenta um variado menu de drogas ditas «leves» e vende a preços atraentes, com condições de encomenda e pagamentos para todos os gostos. O site, embora holandês, está traduzido para várias línguas, incluindo a portuguesa.
Trata-se de uma espécie de "coffee shop" ao alcance de qualquer pessoa, de qualquer idade, sem qualquer tipo de restrições. Marijuana, pastilhas tipo LSD e cogumelos mágicos são alguns dos produtos que aqui pode encontrar, encomendar e receber em casa.
O site ensina ainda a cultivar droga, vendendo, por exemplo, sementes da papoila do ópio, de cannabis e de haxixe.

"A Azarius vende produtos energéticos naturais e ervas psicoactivas já há alguns anos. Podes encontrar aqui todo o tipo de sementes e suplementos à base de ervas. De momento temos mais de 600 produtos diferentes, e estamos sempre à procura de novas e explosivas soluções! Para além das ervas e dos suplementos, temos também uma colecção interessante de livros e acessórios para fumadores", pode ler-se na página de entrada do site.

Quanto ao pagamento, pode ser feito por cheque, com cartão de crédito ou através de transferência bancária. De salientar que os proprietários deste espaço na internet até abriram uma conta num banco português. Desta forma, facilitam a vida aos clientes lusos.
O jornal Tal & Qual, que denuncia a situação, experimentou fazer uma encomenda e, passados meia dúzia de dias, recebeu pelo correio os estupefacientes previamente encomendados online. "A embalagem, discreta, é cuidada, profissional, e até tem umas «atenções» para com o cliente. Por exemplo, ao adquirir uns gramas de «erva» a Azarius envia como brinde um tubo de plástico próprio para guardar «charros»", refere o diário.
Recorde-se que, de acordo com a lei portuguesa, o cultivo, a produção, a posse e venda destes produtos é ilegal.

fonte: Mundopt

Relembramos que as drogas causam dependência e estão associados a vários problemas físicos, mentais e até sociais, assim como de alguma degradação física e mental. Induzem estados anti-sociais e podem até provocar a loucura ou a morte, quando consumidas em excesso. Fora isso, tudo bem!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

PDA em Vila Nova de Milfontes

O Juiz decidiu está decidido! Vamos para Milfontes! Para os novos elementos e para aqueles que não se conseguem lembrar será a 1ª vez, para os restantes uma repetição que promete novos episódios de refeições de luxo a altas horas da noite em restaurantes inacessíveis a seres com jardas, mal vestidas, em calções e óculos de sol e restantes adereços, mas sempre disponíveis a pessoas com dinheiro!
Pois é, apertem os sintos, preparem as ligaduras porque este ano promete novas ( ou repetir ) experiências inesquecíveis.
Milfontes, here we go again!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Digníssima Vitifrades

Ai está a digníssima Vitifrades! Festa vinicola onde as fontes deitam vinho e as grandiosas adegas oferecem o sumo divino. Cada ano mais atractiva este ano conta com um espaço de espectáculos onde para além dos cantares típicos e o fado vai imperar a boa disposição. Na sexta-feira Jorge Nice Show vai animar a malta e no sábado os Xeque-Mate vão por os mais novos a cantar.
Apareçam e venham divertir-se nesta festa tipicamente alentejana e que tem o seu esplendor na Rota das Adegas, no domingo à tarde.

Mais informações em: Vitifrades

domingo, 29 de novembro de 2009

Ontem o derby acabou empatado a zero

O Benfica lá empatou com o Sporting num jogo que deixou muito a desejar em termos de qualidade técnica. O SLB nos primeiros 25 minutos não conseguiu acertar imensos passes curtos o que dificultou imenso a sua tarefa. O SCP entrou com mais atitude e ganhou imensas bolas no meio campo, normalmente passes falhados pelo SLB. O SCP sente-se confortável a jogar futebol directo e isso incomoda o SLB que joga com uma defesa muito súbida, o que causou alguns calafrios. O sub-rendimento de jogadores como Aimar e Di Maria, jogadores de grande influência no tipo de jogo do SLB - curto e apoiado - e falta de atitude de outros foi em grande parte a explicação para as dificuldades do SLB em impor o seu jogo na 1ª parte. Da 1ª parte retira-se 2 boas oportunidades para o SCP ( Liedson passa por Sidnei pela direita e remata para defesa de Quim e remate de Anderson Polga no seguimento de um canto ) e 3 boas oportunidades para o SLB ( Cardoso aparece isolado sobre a esquerda e remata para fora quando era só assistir Ramires, Ramires isolado sobre a direita e remata para defesa de Patricio quando era só assistir Saviola e livre de Di Maria a finalizar a 1ª parte em que ninguém toca na bola por mm ). Em termos de arbitragem fica, ficou um amarelo ( no mínimo ) por mostrar a Adrien Silva numa entrada dura sobre Ramires. Contariamente ao que alguns dizem Polga viu bem o amarelo ( faz carrinho e falha a bola... mas ao fazer carrinho obstui o Aimar, ou acham que ele é obrigado a saltar para continuar com a bola que estava em sua posse? ). Também há quem diga que o lance entre o Liedson e o David Luiz é penalti, mas parece-me que ele ganha a posição de forma legal, ou seja, foi mais forte.

Na segunda metade o Benfica subiu de rendimento, apesar de não chegar nem perto do que tem capacidade para fazer e já fez. Ainda assim trocou melhor a bola e ganhou mais consistência com a saída de Aimar e entrada de Rúben Amorim. Nesta segunda parte contabilizaram-se 3 boas oportunidades de golo para o SCP ( grande remate de Veloso para grande defesa de Quim, remate de João Moutinho para fora na ressaca de um pontapé de canto e remate de Vukcevic dentro da área do lado direito para defesa de Quim ) e 3 boas oportunidades para o Benfica ( Di Maria dentro da área do lado esquerdo remata direito a Patricio, Rúben Amorim dentro da área do lado direito remata para defesa de patricio e Ramires falha emenda à boca da baliza ). O remate de David Luiz que passou a cm da barra também assustou o SCP. Em termos de arbitragem o SLB acabou por ser prejudicado nesta segunda parte. Cartão amarelo inexplicável a Javi Garcia. Cartão amarelo a Adrien ( já era o segundo ) quando a entrada sobre Saviola justificava o vermelho. Cartão amarelo a Miguel Veloso quando a entrada sobre Di Maria justificava o vermelho. Mão de Polga que parece fora da área ( mas inexplicavelmente não há imagens ) e correspondente segundo cartão amarelo por mostrar.

Em suma, o resultado ajusta-se porque o Benfica não jogou o normal e o SCP jogou com mais atitude do que habitualmente tem feito. Ao contrário do que Jesus disse o resultado penaliza mais o Benfica porque empatou com um equipa que está em oitavo lugar. E a relva não é desculpa. Mais vale quem quer do que quem pode e neste jogo o Aimar e o Di Maria não conseguiram estar ao seu nível, o que se reflectiu na qualidade de jogo do SLB.

Em relação às análises dos comentadores desportivos e ex-árbitros, caros jardas olhem para isso com cuidado. É que muitas não conseguem ser imparciais. Dou-vos o exemplo do Jorge Coroado, já director do Belenenses e com simpatia pelo Sporting, ou melhor com antipatia pelo Benfica. Há anos que as suas análises são sempre contra o SLB. Como este existem outros que são ao contrário como alguma malta da Benfica TV ( pelo menos aqui a TV é de um clube e defende um clube, já a Sport Tv, RTP e etc supostamente não são de nenhum clube mas o que se verifica nos comentários durante o jogo e análises posteriores é o anti-benfiquismo de alguns que se dizem imparciais )



sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Comunicado do Capitão

Boa tarde Jardónimos!!

No âmbito do evento cultural, Passagem de Ano 2009/2010, venho comunicar que precisamos de opiniões para começarmos a encontrar um local para vivermos mais umas quantas orgias de emoções.
Portanto, já que por sms está dificil envio um email (e não há desculpa de não resposta) para ver qual é a vossa opinião.
Litoral Alentejano, Serra da Estrela, Algarve ou outro destino ( Nao vale dizer tanto faz claro :p).
Se não forem por algum motivo, digam que não podem ir para também irmos começando a ver quantos são ao certo.

Aguardo resposta breve para que se comece a proceder ao ritual habitual.

Antecipadamente grato.

Cumprimento.

Capitão Jardas Team

ps. passem palavra porque eu não tenho o email de todos... e respondam rapidamente... (n me irritem.lol)