terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Vasco da Gama perde 4-3 em Almodovar

O CF Vasco da Gama não conseguiu vencer na difícil deslocação a Almodôvar, sendo batido em cima do apito final por 4-3. Mais uma vez o jogo não começou bem para a nossa equipa que se viu em desvantagem no marcador logo aos 2 minutos de jogo, contudo uma grande reacção, com o Jarda Gigolo em grande destaque, fez com que o CF Vasco da Gama conseguisse dar a volta ao jogo e, quando faltavam cerca de 15 minutos para o apito final encontrava-se a vencer por 3-1. O CF Vasco da Gama não conseguiu gerir a vantagem e acabou por perder a partida nos minutos finais.
No mínimo podemos dizer que esta derrota foi muito injusta pelo esforço, que acabou por ser inglório, que os atletas do Vasco despenderam nesta enorme partida de futebol. O azar tem batido à porta, mas vamos dar a volta por cima malta!
fonte: Blog CFVGV

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Passagem de Ano 2008 -» 2009

Agora que está decidido que vamos para Albufeira, para além de focas amestradas, jardas agradáveis e karaok sem microfone podemos ainda disfrutar ( não se todos conseguirão... mas pelo menos os heterónimos e jardónimos de certeza ) de:

Ver mais em: PDA em Albufeira

V Jantar de Natal da JardasTeam dia 20 ou 28 Dezembro

O habitual jantar natalício com troca de prendas e fados à mistura, está a ser programado para dia 20 ou 28 de Dezembro. O impasse na data deve-se à vida ocupada que a organizadora tem neste momento, pelo que é impossível definir para já uma data em concreto. Esperem novidades!
Desde já o nosso blog quer enviar a todos os jardas, visitantes e amigos votos de boas festas e de um próspero 2009!

Afinal o Pai Natal é um ganda jardas!

Já se sabe que boas festas e próspero ano novo só com muitas JARDAS!

Saudações Jardenses!

Futebol: Vasco empata 2-2 em Vila Nova S. Bento

Depois de estar em desvantagem no marcador por 0-2, o CF Vasco da Gama conseguiu empatar a partida em Vila Nova de São Bento, com um golo em cima do apito final do avançado cabo verdeano Emildo Frederico que se estreou na equipa. O CF Vasco da Gama iniciou o partida praticamente a perder com um golo de Filipe Costa logo aos 6 minutos, a primeira metade ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas com um jogo bastante disputado a meio campo sem, contudo haver grandes oportunidades de golo de parte a parte. Na segunda metade com o CF Vasco da Gama mais pressionante e à procura do empate o CA Aldenovense consegue aumentar a vantagem num lance aparentemente inofensivo em que o guardião André Domingues foi mal batido, pensava-se que a partida estaria resolvida mas o CF Vasco da Gama reagiu e com uma vontade enorme, e a pressionar o adversário no seu meio terreno conseguiu diminuir a desvantagem aos 81 minutos com José Manuel Verdades a voltar a marcar na cobrança de um livre directo. A partir dai o CF Vasco da Gama tudo fez para chegar ao empate que viria a chegar em cima do apito final com Emildo Frederico a saltar mais alto que o guarda-redes adversário e a estabelecer alguma justiça no marcador. Boa reacção do CF Vasco da Gama que nunca baixou os braços e mostrou-se sempre mais forte que o CA Aldenovense, sendo que podia ter saído de Vila Nova de São Bento com outro resultado não fosse a já habitual ineficácia ofensiva.

Os jogadores do Vasco agigantaram-se nos 30 minutos finais, quando as condições climatéricas eram extremamente adversas, e mereceram o empate. É com esta atitude que temos que encarar todos os segundos! Se o jogo durasse mais uns minutos a vitória não fugia.

fonte: Blog CFVGV

Andebol sénior soma mais duas derrotas

Apesar da boa replica oferecida pelo CF Vasco da Gama perante uma das melhores equipas desta Zona Sul do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, a equipa somou mais uma derrota e encontra-se agora em 12.º e ultimo lugar da tabela classificativa. Sabia-se de antemão que iria ser uma partida complicada mas os jovens atletas do CF Vasco da Gama quiseram demonstrar o seu valor e empenharam-se para dificultar ao máximo a vitoria da equipa do NAAL Passos Manuel, foi no geral uma boa exibição da nossa equipa com o adversário a encontra dificuldades inesperadas como o prova o facto de apenas ter passado para a dianteira do marcador à passagem do minuto 24. Com um parcial de 12-14 ao intervalo e 14-15 na segunda metade o CF Vasco da Gama fez o que estava ao seu alcance e, apesar de muito limitados nas opções disponíveis, tentou com garra e atitude contrariar a mais valia do adversário. No dia seguinte, em jogo a contar para a 2.ª eliminatória da Taça Presidente da Republica o CF Vasco da Gama deslocou-se ao terreno do CCR Alto do Moinho e foi derrotado por 36-22.
fonte: Blog CFVGV

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Onde vai a Jardas Team passar a passagem de ano?

Eis a questão que interroga os elementos da team. Depois de umas festas báquicas bem passadas onde se juntaram muitos elementos da Jardas Team, provou-se o digníssimo vinho das adegas vitifradenses ( alguns bem bons ) e existiu confraternização entre elementos que há muito não estavam juntos! Para o ano volta a Vitifrades mas agora vem ai o final do ano e ficou no ar a dúvida em relação á PDA 08/09.

Em princípio vamos para a Nazaré, mas e para onde? Eu acho que este ano deviamos ir para um hotel!
Que me dizem?
Atenção que também está na altura de começar a pensar no jantar Natalício com a respectiva troca de prendas, quando e onde?

Empate injusto frente ao FC São Marcos

A jogar no encharcado Campo de Jogos de Vila de Frades, o CF Vasco da Gama não conseguiu mais do que um empate a uma bola frente ao FC São Marcos. A primeira parte foi bastante dividida com a maioria dos lances a serem disputados a meio campo, em parte devido ao mau estado em que se encontrava o pelado de Vila de Frades, assim não foi de estranhar que se fosse para o intervalo sem alterações no marcador. Na segunda metade, o CF Vasco da Gama entrou muito pressionante e sem deixar o FC São Marcos respirar ia desperdiçando oportunidades de golo, até que ao minuto 67, Mário Verdades de grande penalidade conseguiu dar a merecida vantagem à equipa da casa. O CF Vasco da Gama não desarmou e continuou com uma pressão sufocante sem contudo conseguir aumentar a vantagem no marcador, até que no terceiro minuto do tempo de compensação, o FC São Marcos com alguma injustiça e um pouco de sorte à mistura conseguiu o tento do empate por Gonçalo Pereira. Um castigo demasiado pesado para o CF Vasco da Gama que pela entrega e garra empregue no jogo não merecia de forma nenhuma sair do campo sem a vitória.

fonte: Blog CFVGV
O CF Vasco da Gama alcançou uma importante vitoria fora de portas ao bater o Despertar SC por 3 bolas a zero, subindo assim quatro lugares na tabela classificativa. O jogo começou de feição para a nossa equipa, aos 2 minutos José Verdades, num livre directo superiormente apontado inaugura o marcador, o Despertar SC tentou reagir e conseguiu alguma superioridade sem, contudo criar verdadeiras situações de perigo eminente. Na segunda metade o CF Vasco da Gama entrou bem, conseguiu anular a superioridade do adversário e aos 60 minutos na sequência de uma bela jogada de José Verdades pelo flanco direito, Diogo Pires de cabeça faz o 2-0. O Despertar SC começou a jogar mais com o coração do que com a cabeça e o CF Vasco da Gama aproveitou para ampliar a vantagem mais uma vez por José Verdades num bonito remate à entrada da área. Com este resultado o CF Vasco da Gama alcança três preciosos pontos perante um adversário directo, esperando-se que este seja o ponto de partida para uma nova fase da nossa equipa.

fonte: Blog CFVGV

domingo, 23 de novembro de 2008

CF Vasco da Gama eliminado da Taça

O CF Vasco da Gama foi eliminado da Taça Distrito de Beja ao perder em casa por 3-5 após a marcação de grandes penalidades com o CRD Salvadense, equipa que milita no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da AF Beja. A equipa do CF Vasco da Gama nunca se conseguiu encontrar e desperdiçou as poucas oportunidades de golo que criou ao longo da partida, com a mais flagrante a ser falhada por Flávio Rocha que isolado perante o guarda-redes Lela atirou a rasar o poste direito. Na lotaria das grandes penalidades o CRD Salvadense acabou por ser mais feliz concretizando todas as tentativas de que dispôs, e com o CF Vasco da Gama a desperdiçar uma tentativa com Diogo Bonito a atirar ao poste.


fonte: Blog CFVGV

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Manuel Pereira lesionado com gravidade

O guarda redes Manuel Pereira lesionou-se com muita gravidade e terminou a temporada. No treino da passada 5.ª feira, num lance que à partida não originava qualquer problema, o jovem guarda-redes Manuel Pereira, caiu mal e sem a interferência de qualquer outro colega de equipa, fracturou a tíbia e o perónio. O atleta foi de imediato transportado para o Hospital Distrital de Beja, onde permaneceu até ser operado no passado sábado. A intervenção cirúrgica correu pelo melhor, mas Manuel Pereira não poderá mais dar o seu contributo à equipa do CF Vasco da Gama durante o que falta da presente temporada. O período de recuperação será longo e está até posta em causa sua continuidade como atleta. O CF Vasco da Gama perde assim um importante elemento da equipa de futebol sénior, mas o mais importante agora é que a recuperação seja efectuada com sucesso para assim podermos voltar a contar com o guarda redes Manuel Pereira. Resta-nos pois desejar um rápida recuperação e as melhoras ao Manuel. FORÇA!
fonte: Blog CFVGV

Equipa de Futsal goleia GDC Alcoforado

Depois de na jornada inaugural ter sido derrotada na deslocação ao terreno do NS Moura por 5-1, a equipa de Futsal do CF Vasco da Gama goleou no Pavilhão de Desportos de Vidigueira o GDC Alcoforado por 12-2, em jogo da segunda jornada do Campeonato Distrital da AF Beja. A nossa equipa conseguiu um bom resultado num jogo em que se notou que os atletas já assimilaram e conseguiram por em prática algumas das ideias do mister Necas e que vêem sendo trabalhadas durante a semana. Ainda sem o plantel totalmente definido, devido a algumas dificuldades na inscrição de novos atletas e com algumas lesões pelo meio, o CF Vasco da Gama apresenta actualmente um plantel bastante reduzido e com algumas lacunas que irão ser colmatadas durante as próximas semanas. Na próxima jornada o CF Vasco da Gama desloca-se ao terreno do SCM Aljustrelense, um dos candidatos ao título.Sob a arbitragem de Nelson Rosa e Daniel Galego, com Eduardo Leão como Cronometrista, o CF Vasco da Gama alinhou com João Pereira, Nuno Franganito, Tozé Domingues, Tiago Rendeiro, Luís Paulo, Ricardo Rosa e Luís Medeiros.
fonte: Blog CFVGV

domingo, 16 de novembro de 2008

Vasco da Gama perde 0-1 com o líder

O CF Vasco da Gama somou a quarta derrota consecutiva ao perder em casa frente ao líder Moura AC por 0-1. Foi um jogo bastante disputado de parte a parte, com duas equipas que neste jogo se mostraram bastante equilibradas, ao contrario do que seria de esperar visto que se defrontavam o primeiro e o ultimo da tabela classificativa. O Moura AC conseguiu chegar à vantagem bem cedo por intermédio de João Paulo Agatão num cabeceamento sem hipóteses para André Domingues, a partir dai o CF Vasco da Gama reagiu e criou algumas oportunidades para empatar a partida com a mais flagrante a ser desperdiçada por Diogo Pires bem perto do intervalo. Na segunda metade do encontro a toada de equilíbrio manteve-se e, sem ser clarividente o domínio de qualquer uma das equipas, a partida terminou sem haver mais alterações no marcador. De enaltecer a boa atitude da equipa do CF Vasco da Gama que nunca baixou os braços e lutou até ao apito final, sinal de que a equipa quer mudar o rumo dos acontecimentos. No próximo fim de semana disputa-se a 1.ª eliminatória da Taça Distrito de Beja, com o CF Vasco da Gama a receber o CRD Salvadense que disputa a 2.ª Divisão Distrital da AF Beja.

fonte: Blog CFVGV

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

5, 6, 7 e 8 de Dezembro - 11ª Festas Báquicas - Vitifrades a chegar

Andebol com fim de semana positivo

O fim de semana das equipas de andebol do CF Vasco da Gama terminou com saldo positivo, 3 vitórias e 2 derrotas. No sábado, em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, a equipa de Seniores cedeu em casa frente ao IFC Torrense por 24-28. No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão em Juvenis, o CF Vasco da Gama deslocou-se ao pavilhão do CP São Bartolomeu de Messines e venceu por 26-24. Também em jogo do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão mas de Iniciados, o CF Vasco da Gama perdeu na casa do líder IFC Torrense por 19-17. No seu primeiro jogo para o Campeonato Nacional de Infantis, o CF Vasco da Gama recebeu e goleou o GE Ponte Sôr por 32-5. No domingo realizou-se a 1.ª eliminatória da Taça Presidente da Republica em Seniores com o CF Vasco da Gama a bater fora de portas o NA Redondo por esclarecedores 40-20. Todos os resultados e classificações em http://www.fpa.pt/.


fonte: Blog CFVGV

Futebol - Vasco da Gama sofre pesada derrota em Odemira

No passado domingo o nosso Vasco sofreu uma pesada derrota em Odemira. 4 bolas a 0 foi o resultado final. O resultado é o que fica para a história, mas no contexto do encontro ele não expressa a justiça do jogo. O Vasco da Gama foi uma equipa unida mas que nada pode fazer contra a inspiração ( leia-se Sorte ) que teve a equipa de Odemira. Com 2 remates na primeira parte, a equipa de odemira foi a vencer para o intervalo com dois golões ao nível da liga dos Campeões. Pois é, são daqueles golos que acontecem.
A jovem equipa da Vidigueira viu-se mais uma vez a começar o jogo a perder e a estratégia montada pelo Mister Acácio Santos ficou sem efeito. O primeiro golo abalou a equipa psicologicamente, facto que aliado às muitas lesões no plantel contribuiu para a derrota da nossa equipa.
Há dias assim... Temos que levantar a moral e mudar o rumo dos acontecimentos! Bora lá equipa!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Derrota com o SC Ferreirense por 1-3

O CF Vasco da Gama somou a sua segunda derrota no campeonato ao perder em casa frente ao SC Ferreirense por 1-3. A partida começou mal para o CF Vasco da Gama que se viu em desvantagem no marcador logo aos 2 minutos de jogo, porém a equipa reagiu positivamente, dominou o adversário e após varias oportunidades de golo desperdiçadas, conseguiu chegar ao empate no ultimo minuto da primeira parte por intermédio de José Manuel Verdades. Quando se pensava que a equipa vinha para a segunda metade com a mesma atitude e vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, aconteceu precisamente o contrário com o CF Vasco da Gama a demonstrar-se uma equipa apática e sem personalidade. Perante este cenário, a jovem equipa do SC Ferreirense soube aproveitar e conseguiu chegar novamente à vantagem, uma vez mais numa rápida jogada de contra-ataque. A partir daqui a equipa do CF Vasco da Gama nunca mais se encontrou e o adversário ainda dilatou a vantagem por intermédio de Nuno Vicente na cobrança de uma grande penalidade. No final, uma vitória justa do SC Ferreirense, mas o CF Vasco da Gama tem obrigação de fazer mais e não pode, de forma nenhuma alterar tão drasticamente a sua atitude durante uma partida.
fonte: Blog CFVGV

terça-feira, 28 de outubro de 2008

HALLOWEEN PARTY no Jardas Bar

"Preparem-se para Sexta Feira, dia 31 de Outubro...pois vai haver uma festa de arromba no Bar 31. Vamos colocar o Halloween como uma tradição na nossa pequena mas acolhedora localidade. Gostam de máscaras e diversão?? então vistam-se a rigor e venham divertir-se até às 4h da madrugada. Oferta de uma "Halloween Drink" a quem aparecer mascarado!! Vamos todos entrar no espirito sinistro deste dia e aparecer naquela que promete ser a festa do momento!!
A melhor máscara receberá um prémio supresa! Preparem-se para uma noite de terror e muitas outras supresas :D!"

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Aproxima-se o São Martinho e a prova dos Vinhos Novos

No dia 11 de Novembro comemora-se o São Martinho. Assam-se as primeiras castanhas do ano e inicia-se a época oficial de prova de vinhos. As tabernas do concelho da Vidigueira são locais apetecíveis para a sua população, nomeadamente para os elementos da Jardas Team.
Aqui fica a Lenda de S. Martinho para quem quer saber de onde vem a tradição:

Diz a lenda que Martinho, nascido na Hungria em 316, era um soldado. Era filho de um soldado romano. O seu nome foi-lhe dado em homenagem a Marte, o Deus da Guerra e protector dos soldados. Aos 15 anos vai para Pavia (Itália). Em França abraçou a vida sacerdotal, sendo famoso como pregador. Foi bispo de Tous.Certo dia de Novembro, muito frio e chuvoso, estando em França ao serviço do Imperador, ia Martinho no seu cavalo a caminho da cidade de Amiens quando, de repente, começou uma terrível tempestade. A certa altura surgiu à beira da estrada um pobre homem a pedir esmola.Como nada tivesse, Martinho, sem hesitar, pegou na espada e cortou a sua capa de soldado ao meio, dando uma das metades ao pobre para que este se protegesse do frio. Nessa altura a chuva parou e o Sol começou a brilhar, ficando, inexplicavelmente, um tempo quase de Verão.Daí que esperemos, todos os anos, o Verão de S. Martinho. E a verdade é que S. Martinho raramente nos decepciona. Em sua homenagem, comemoramos o dia 11 Novembro com as primeiras castanhas do ano, acompanhadas de vinho novo. É o Magusto, que faz parte das tradições do nosso país.Mais tarde terá tido uma visão de Jesus e decidiu dedicar-se à religião cristã. Faleceu a 8 de Novembro de 397 em Tours.

Porquê castanhas e vinho perguntam vocês? Eu também não sei a resposta, mas talvez seja pela sensação de conforto, em que os dias estão solarentos mas frios, em que nos juntamos à lareira na conversa e a comer. O convívo dos amigos é uma boa explicação. São dias especiais que nos alimentam a alma e dão de beber ao coração. Talvez seja este o objectivo deste género de festejos, fazer com que esqueçamos as amarguras da vida, e por alguns instantes, deixemos que o calor da lareira e a barriguinha cheia nos embriaguem com alguma espécie de felicidade.

Rezam os provérbios populares que em dia de S. Martinho, lume, castanhas e vinho.

Fim de semana desapontante

O passado fim - de - semana foi desapontate em termos desportivos para os membros da jardas-team que fazem parte das equipas desportivas da vidigueira.

Em futebol, o Vasco da Gama foi perder 1-0 ao campo emprestado do Cabeça Gorda ( Salvada ). O nº10 em vez de distribuir para a equipa dele, provocou um penalti que acabou por sair caro à equipa. A equipa da vidigueira nunca consegui impor o seu jogo perante uma equipa da Cabeça Gorda em que o lema é "Viva a Cuba!". São mesmo os verdadeiros praticantes do pontapé para a frente.

Nas setas, a sensasional equipa patrocionada pelo Jardas Bar ( apelidada não oficialmente de Jardas Setas Team ), não foi além de um derrota por 7-5 com a equipa da Curva, de Beja. Algum nervosismo perante um "estádio" cheio, a jogar em casa, contribuiu para a menos boa prestação da equipa.

A todos uma palavra de incentivo! Não desanimem malta, melhores dias virão.

fonte: Blog CFVGV

Concurso de Dj em Novembro no Jardas Bar ( Bar 31 )

O Jardas Bar está a organizar um concurso de Dj's que visa descobrir novos talentos na área do djing em Portugal. O concurso vai ter lugar nos primeiros 2 fins de semana de Novembro. O concurso será supervisionado pelo Dj Tomaz G.

Cada concorrente terá direito a 20 minutos de actuação.

A inscrição custa 10 euros e o prémio final é de 50 euros.
Inscrições até dia 2 de Novembro! Boa sorte aos concorrentes!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Andebol - Vasco da Gama cede em casa 21-23

A jogar perante o seu publico e frente a um adversário directo na luta pela permanência na 2.ª Divisão Nacional, o CF Vasco da Gama voltou a ceder num jogo em que a vitória estava perfeitamente ao seu alcance, perdendo com o Clube Oriental de Lisboa por 21-23. O CF Vasco da Gama esteve na dianteira do marcador e controlou praticamente todo o encontro, até que a vencer por 4 bolas a sensivelmente 12 minutos do final, um bloqueio colectivo ou talvez pensando que a vitória já não lhes fugiria, o conjunto descontrolou-se e depois de ter sido ultrapassado no marcador nunca mais conseguiu alcançar o seu adversário. Uma derrota para ser analisada e recordada pois numa competição como esta os erros pagam-se caro. Na próxima jornada o CF Vasco da Gama desloca-se ao terreno do CCR Alto do Moinho, equipa que se encontra na 2.ª posição da tabela classificativa em igualdade pontual com o líder Évora AC.
fonte: Blog CFVGV

terça-feira, 21 de outubro de 2008

CF Vasco da Gama empata a uma bola

Mais uma vez a jogar em casa emprestada, desta feita no Campo de Jogos de Pedrogão do Alentejo, o CF Vasco da Gama empatou com o Piense SC a uma bola. Foi um jogo bastante disputado e pautado pelo equilíbrio com a equipa forasteira a chegar à vantagem à passagem do minuto 30, mas com o CF Vasco da Gama a correr atrás do prejuízo e a igualar a partida 3 minutos depois por Flávio Rocha. Na segunda metade, manteve-se um jogo vivo com oportunidades de golo para as duas equipas com os guarda-redes a superiorizarem-se aos avançados com duas grandes defesas para cada lado, no final o resultado ajusta-se perfeitamente ao que se passou no terreno de jogo.


O gigolo e Nº10 tiveram oportunidade para matar o jogo, mas o guarda-redes piense em duas ocasiões fez duas grandes defesas. O Capitão e o Jarda Agradável também esteviram em bom plano, o primeiro fazendo a assistência para o golo e o segundo a limpar tudo na defesa.
fonte: Blog CFVGV

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Petiscada com membros da jardasteam para comemorar o Aniversário do Jarda Agradável

Parabéns ao Jarda Agradável, que fez anos no passado dia 19 de Outubro. Para comemorar este dia festivo, a malta do Futebol e Andebol do Vasco da Gama da Vidigueira juntou-se no Jardas Bar. A petiscada foi organizada pela malta responsável pelo LOTO e a comida ficou a cargo da gerência do Jardas Bar. Diga-se que estava tudo excelente.
O petisco prolongou-se pela noite dentro, com a ajuda do jogo do Benfica, e no fim só restaram algumas jardas.
Marcou presença o Nº 10, o Capitão, o Gigolo, o Jarda Agradável, o Bimbo e gerência do Jardas Bar. Para além destes elementos oficiais estiveram também presentes alguns jardas da selecção sub-21 que fizeram por merecer a convocatória.
O barril de 50 foi ao ar e a malta ficou animada e bem disposta. Enfim, um domingo perfeitamente normal.
Saudações Jardenses!

domingo, 19 de outubro de 2008

Jardas Bar Setas Team vence Despertar em Beja

A equipa de Setas do Jardas Bar, constituida por alguns elementos da jardasteam, como o capitão, o gigolo, mimoso, pixudo e jarda agradável foi a surpresa da jornada da 2ª Divisão de Setas do Distrito de Beja ao derrotar a equipa do Despertar a jogar em casa.
Com grandes prestações de todos os elementos, superiorizaram-se por 7-5 à experiente equipa do Despertar, que contava com o considerado melhor jogador da Época 07/08.
Força rapaziada! Acreditem

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Nos dias 18 e 19 de Outubro, sempre ao terceiro fim-de-semana do mês, Castro Verde abre as portas ao aglomerado de gente que chega de vários pontos do país. É o encontro. De familiares e amigos. De comerciantes e fregueses. É a tradição de uma feira que se afirma como uma das maiores do país. Dos queijos e enchidos, aos frutos secos, algodão doce ou polvo assado, passando pelas botas e agasalhos para o Inverno, a Feira conserva, ano após ano, a essência da sua existência: o negócio, o vender e o comprar, mas também o convívio em redor da tradição e património cultural da região.

Nestes dias, a programação cultural tem a essência da Feira de Castro. Paralelamente à vida que lhe é própria, um conjunto de iniciativas cumprem a tradição da última grande feira do sul. O desafio do baldão, o toque da viola campaniça, as vozes dos corais e a alegria das filarmónicas são parte integrante da animação desses dias.

Veja o programa de iniciativas para estes dias no menú agenda e viva mais uma grande feira.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Futebol - Vasco da Gama vence em Serpa por 1-0

O CF Vasco da Gama conseguiu uma importante vitória fora de portas ao vencer o FC Serpa por uma bola a zero no Estádio 25 de Abril. Mesmo com uma formação muito desfalcada e com apenas três homens no banco, o CF Vasco da Gama conseguiu controlar o encontro praticamente durante os 90 minutos. Num relvado encharcado devido à forte chuva que se fez sentir antes do encontro, o jogo pautou-se pelo equilíbrio sendo muito disputado a meio-campo, onde o CF Vasco da Gama a actuar com quatro homens nessa zona do terreno, conseguiu ganhar a maior parte dos lances. O golo surgiu de um pontapé livre apontado por Mário Verdades pouco depois da linha de meio-campo, que com um pontapé forte colocou a bola no ângulo superior esquerdo da baliza à guarda de Artur Garrett que não tinha qualquer hipótese se sucesso. Um golão!!!!! Na segunda parte a toada de equilíbrio manteve-se, ainda assim com o CF Vasco da Gama a ter a melhor oportunidade de golo com Emanuel Pestana a falhar isolado já nos minutos de desconto. De registar a falta de fair-play dos jogadores do FC Serpa que, já na segunda metade do encontro, não devolviam a bola ao adversário em situações em que esta era colocada fora para ser prestada assistência a algum jogador.

O nosso blog quer dar os parabéns ao Mário que brevemente irá ser pai. Parabéns "Papai"

fonte: Blog CFVGV

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Semana Recepção ao Caloiro 2008 - Beja


Preços:

Segunda-feira:
Sócio AE - 3€
Não sócio - 4€
Não Estudante - 5€

Terça-feira:
Sócio AE - 8€
Não sócio - 9€
Não Estudante - 10€

Quarta-feira:
Sócio AE - 5€
Não sócio - 6€
Não Estudante - 7€

Quinta-feira:
Sócio AE - 8€
Não sócio - 9€
Não Estudante - 10€

Pulseira:
Sócio – 15€
Não Sócio – 18€
Não estudantes – 22€

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Andebol - Vitória fugiu em cima do apito final


O jogo CF Vasco da Gama-GDR Quinta Nova que terminou com um empate a 26 bolas era um jogo claramente para a equipa da casa ter conseguido os três pontos, mas mais uma vez a equipa mostrou toda a sua falta de experiência, falta de rotinas, agressividade e concentração de alguns atletas, num jogo em que dominou o seu adversário ao longo de todo o encontro, chegando a estar a vencer em duas ocasiões por quatro bolas de diferença, acabou por deixar-se empatar ao cair do pano.
Que a juventude e falta de maturidade da nossa equipa (que fora de portas se torna mais visível) seja rapidamente ultrapassada, para podermos ombrear com estas equipas muito fortes que compõem a nossa serie, tornando possível os objectivos a que nos propusemos: A manutenção e o lançamento de todos estes jovens formados nas escolas do clube. Força Rapaziada!!!
fonte: Blog CFVGV

domingo, 5 de outubro de 2008

Futebol - Vasco empata 1-1 em casa emprestada

A jogar em casa emprestada, o CF Vasco da Gama empatou a uma bola com o CD Beja em jogo disputado no Complexo Desportivo Fernando Mamede Campo B em Beja. O CF Vasco da Gama adiantou-se no marcador com um belíssimo golo de Emanuel Pestana à passagem do minuto 20, contudo o CD Beja consegui a igualdade ainda antes do intervalo com Dario Almeida a marcar aos incríveis 51 minutos da 1.ª parte!!!!! A 2.ª metade mostrou-se bastante disputada com o CF Vasco da Gama a aproveitar os minutos de superioridade numérica para criar algumas ocasiões de perigo junto da baliza do CD Beja, podendo mesmo ter chegado à vantagem já nos minutos finais com um remate de Mário Verdades a ser desviado para a trave da baliza bejense.

Um golão do Capitão da Jardasteam!

fonte: Blog Vasco da Gama da Vidigueira

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Concentração Motard da Vidigueira 2008

Ainda o nosso blog não era nascido, decorreu na Vidigueira a concentração motard anual, que é considerada por muitos como uma das melhores concentrações do nosso pais. Não demos portanto destaque a este evento, apenas porque não existiamos. Mas deixamos aqui um cehirinho do que aconteceu, nomeadamente o espectacular show lazer que aconteceu no sábado.
A jardasteam marcou presença no evento que encheu as ruas da vidigueira e quer deixar uma palavra de agradecimento ao Grupo Motard da Vigueira pela realização deste evento. Continuem no bom caminho! Saudações.

Show Lazer :


Quem quiser conhecer o Grupo Motard da Vidigueira pode fazê-lo aqui.

Rescaldo Festival Vidigueira Jovem + Fim da época oficial de jardas balneares

Pois é, chegou ao fim mais uma época oficial! Mas amigos jardas, não desesperem, todos os momentos são ideias para soltar a verdadeira jarda que existe dentro de cada membro da nossa comunidade.
A jardasteam está de parabéns! Marcou presença em peso no FVJ e esteve sempre a animar a malta.
Na sexta-feira, ppós um jantar de equipa e uma passagem pelo Jardas Bar, a jardasteam deslocou-se ao recinto do FVJ onde estava a acontecer o primeiro concerto da noite, os EZ Special. Nesta altura, já se destacavam algumas jardas, nomeadamente o Sub-Capitão e a Lady Jardas que fez questão de presenciar a equipa com um jarda bastante agradável.
O Maestro descobriu um novo tipo de jarda: a Jarda Pura. Já o capitão, jarda gigolo, jardas e jardafari mantiveram-se fiéis ao copo. E a noite foi sempre animada até madrugada, primeiro com Carlos Manaça e de seguida com Dj Tomaz G que partiu a loiça toda e levou as jardas restantes ao rubro!
De notar a resistência de alguns membros que ainda foram tomar o pequeno almoço ao Jardas Bar, nomeadamente o Capitão, o Sub-Capitão e o Jardas.
E foi um grande primeiro dia!
No sábado, alguns elementos não resistiram ao cansaço de um primeiro dia muito longo e não marcaram presença ( Sub-Capitão e Lady Jardas, que na sexta foi directamente para Almada). No sentido contrário esteve Jarda Meo, que na sexta não marcou presença mas no sábado foi camisola amarela. E foi mais uma noite a bombar, em que só um tal de MC Tako estragou um pouco a festa. Não deixou curtir a 100% o Dj Pete tha Zouk, mas nada que estragasse a noite. A jardasteam ainda mostrou o seu desagrado com um cartaz "Deixa ouvir o Dj, cala-te!", mas mesmo assim o MC decidiu continuar. Uma palavra para o concerto de WrayGun: ESPECTACULAR!
E perto das 8h da manhã eis que a resistência do fim-de-semana decidiu ir até à Sunrise Party no Jardas Bar. Sempre a ragar até perto das 10.30h da manhã.
Uma palavra de aprezo ao capitão, que mais uma vez mostra porque enverga a braçadeira. Desta vez acabou por ficar sem companhia até ao fim.
E pode dizer-se que foi, tal como se esperava, um grande fim de época oficial de jardas balneares. Para o ano há mais!
Saudações Jardenses!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Futebol - Vasco da Gama cai na final em Moura

À semelhança da época anterior o CF Vasco da Gama foi derrotado na final do Torneio Cidade de Moura, desta feita diante da equipa anfitriã, o Moura AC por 2-0. Depois de ter batido nas meias-finais o Piense SC por 3-2, com dois golos de José Manuel Verdades e um auto-golo, na final o Moura AC mostrou-se já com mais andamento que a nossa equipa que conta apenas com duas semanas de treinos. Para chegar à final o Moura AC venceu o Barrancos FC por 4 bolas a uma. No jogo de consolação, o Piense SC venceu os homens de Barrancos por 2-1, conseguindo assim terminar este torneio em 3.º lugar.

Força Vasco!

fonte: CFVG Blog

domingo, 14 de setembro de 2008

Andebol - Vidigueira perde com Zona Azul no campo do adversário

Entrada com o pé direito da equipa de Carlos Guerreiro ( Zona Azul ) que não deu qualquer hipótese à jovem equipa do Vasco da Gama, dominando o jogo do princípio ao fim.
Quem sabe, o acontecimento cultural que decorreu este fds na Vidigueira ( FVJ ), não terá pesado para tamanho desnível: Z.Azul 34 - V. G. Vidigueira 18

Vamos acreditar que para a próxima será melhor! Força!

sábado, 13 de setembro de 2008

enfim...scalhar já são horas...

Só se vê com o coração. O essencial é invisível aos olhos

( ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY )

escusado será dizer que.....

(jardaaa)



é melhor ir (tentar) dormir....

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Jantar da Jardas Team

Hoje, dia em que tem inicio o FVJ, a jardasteam decidiu juntar o máximo de elementos da equipa numa jantarada, com o intiuto de promover o bom espiríto que caracteriza a equipa. Assim estão todos convidados para o jantar que terá lugar no restaurante Le Poulet ( restaurante habitual da jardasteam ), por volta das 20.45.
Devem comunicar a vossa presença à Lady Jardas, que será a surpresa deste jantar. Após longos tempos desaparecida, promete dignificar a team com um boa jarda.
O evento já está a levantar expectativas e o Sub-Capitão já avisou, "hoje em que vá sozinho". Afirmações que levaram o Capitão a exclamar que "está com medo".
Também o Jardas e o Jardafari manifestaram o seu interesse em dignificar a comunidade.
Portanto, hoje à noite promete.
Atenção aos elementos que têm um evento deportivo neste fim-de-semana, nomeadamente o Torneio de Futebol da Cidade de Moura: apenas jardas agradáveis.
Até lá camaradas jardas! Saudações!

13 e 14 de Setembro Torneio de Futebol Cidade de Moura

A equipa de futebol sénior da Vidigueira, vai participar este fim de semana, 13 e 14 de Setembro, no Torneio Cidade de Moura. Este torneio conta com a presença de Moura AC Piense SC e Barrancos FC, 20 e 21 de Setembro Torneio de Pias com Piense SC e CD Beja.


Força Vasco!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Festas de encerramento da época de jardas balneares

A finalizar a época balnear para além do tão esperado Festival Vidigueira Jovem ( FVJ ), a jardasteam pode desfrutar ainda de eventos paralelos que pretendem animar ainda mais o encerramento da época de jardas balneares oficial. Isto promete!
Sábado tem inicio às 14h uma maratona de Dj's no bar da piscina que terminará perto das 2h da madrugada. O evento ideal para quem quer começar cedo ou para quem quer prolongar o dia de sexta!
Na madrugada de sábado, terá início por volta das 6h da manhã uma SUNRISE PARTY, com Dj Tomaz G, no JARDAS BAR ( 31 ) que prolongar-se-á até os mais resistentes desistirem.
Portanto, boas jardas agradáveis!

Um cheirinho de Dj Tomaz G no FVJ em 2007 depois de Chus & Ceballos:


Saudações jardenses!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

XI Festas Báquicas - VITIFRADES

Estimados tabernantes, é com elevada consideração que a Comissão Digníssima Vitifrades declara a partir de hoje a contagem decrescente para a XI Festas Báquicas. A digníssima irá ocorrer como sempre, no segundo fim-de-semana de Dezembro, nomeadamente dias 12,13 e 14. A Comissão Digníssima Vitifrades, declara aberto o clima de ansiedade para a DIGNÍSSIMA VITIFRADES.
Mais um evento jardense!
Saudações Tabernantes.

XXVIII Feira do Artesanato - Moura

A Câmara Municipal de Moura como entidade organizadora, pretende realizar a XXVIII Feira do Artesanato de Moura, entre 11 e 14 de Setembro de 2008.
Objectivos:
1 - Promover e divulgar o artesanato tradicional de várias regiões do país;
2 - Dar a conhecer os artesãos e as suas actividades tradicionais, junto de todos aqueles que visitem o evento;
3 - Criar oportunidades de negócios e potenciar novos espaços de comercialização.
Podem consultar o programa aqui.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

NO CONDADO DOS GAMAS

Ao criar a Rota “NO CONDADO DOS GAMAS”, pretende a Câmara Municipal de Vidigueira através do seu Museu Municipal, dar a conhecer ao público os vários locais e monumentos que testemunham a permanência de Vasco da Gama nesta vila, bem como dos seus descendentes e herdeiros da Casa da Vidigueira.
Por carta régia de 29 de Dezembro de 1519, o rei D. Manuel concedeu a Vasco da Gama o título de Conde da Vidigueira, com todas as honras, direitos e privilégios, tendo o Almirante passado a residir aqui com a família até à data da partida para a sua última viagem à Índia, onde veio a falecer em 1524, na cidade de Cochim.
A Rota “No Condado dos Gamas” consiste numa visita guiada e comentada a este património pleno de memórias e história, que actualmente abrange a extensão das freguesias de Vidigueira e de Vila de Frades, outrora território do condado.
A unidade paisagística desta planície norteada pela Serra do Mendro, caracteriza-se pela riqueza das villae romanas, pela solidão das ermidas e capelas, pela imensidão dos vinhedos, sentida no ecoar do cante do vinho do trabalho tirado da talha ao cair da noite.
Aqui viveu e escreveu Fialho de Almeida “O País das Uvas”, obra literária que tão bem ilustra a história da vida no Alentejo.
É esta paisagem de encantos e recantos, de odores e sabores que o convidamos a descobrir e a partilhar ao som da história, no “Condado dos Gamas”.

DESCRIÇÃO GERAL DO PROJECTO
A Rota “No Condado dos Gamas” consiste numa visita guiada e comentada ao património histórico e cultural das terras de Vasco da Gama, que actualmente abrangem a extensão das freguesias de Vidigueira e de Vila de Frades.
Por carta régia de 29 de Dezembro de 1519, o rei D. Manuel concedeu a Vasco da Gama o título de Conde da Vidigueira, tendo o Almirante residido nesta vila com a família durante alguns anos e deixado aqui testemunhos da sua passagem e permanência.
A visita, que terá a duração de 1 dia, realizar-se-á no primeiro sábado de cada mês, durante todo o ano. Tendo como ponto de partida o Museu Municipal de Vidigueira, incluirá os vários monumentos ligados à memória de Vasco da Gama e seus descendentes, bem como outros locais de interesse. Assim, será obrigatória a passagem pela Ermida de S. Rafael, Quinta do Carmo, Castelo, Torre do Relógio, terminando o período da manhã num almoça típico em que a gastronomia local estará presente.
A tarde será preenchida com uma passagem pelo exterior da casa do escritor Fialho de Almeida, villa romana de S. Cucufate e Museu da Casa do Arco, terminando a visita na Adega Cooperativa de Vidigueira.
Os comentários e dados históricos da visita serão prestados por funcionários do Museu Municipal de Vidigueira, preparados para o evento.
OBJECTIVOS GERAIS:
A Rota “No Condado dos Gamas” tem como objectivo principal destacar a figura histórica de Vasco da Gama enquanto Conde da Vidigueira, dando a conhecer ao público os vários locais e monumentos que testemunham a sua permanência nesta vila, bem como dos seus descendentes e herdeiros da Casa da Vidigueira.
É igualmente objectivo do promotor do projecto, a Câmara Municipal de Vidigueira, que a Rota “ No Condado dos Gamas” funcione como um produto turístico atractivo que possibilite o aumento de visitas turísticas ao concelho.

LOCAIS A VISITAR:
Museu Municipal de Vidigueira
Ermida de S. Rafael
Quinta do Carmo – Antigo Convento Carmelita
Torre de Menagem
Torre do Relógio
Casa de Fialho de Almeida (exterior)
Villa Romana de S. Cucufate
Visita a Adegas

NOTA:
Preço por pessoa: 25 €
Almoço e prova de produtos incluídos
Transporte Incluído
A realizar no Primeiro Sábado de cada mês
Marcações com uma semana de antecedência
Mínimo de 8 participantes/marcações

INFORMAÇÕES MARCAÇÕES
284 437 260 [Museu Municipal]
284 434 492 [Posto de Turismo]

VI BIENAL SALÃO DAS ARTES

Com o objectivo de promover e desenvolver a actividade artística local e regional, a CÂMARA MUNICIPAL DE VIDIGUEIRA vai realizar a VI BIENAL DE ARTES PLÁSTICAS [PINTURA E ESCULTURA].
O concurso destina-se a todos os Artistas nacionais e estrangeiros, residentes em Portugal.
Para Consultar o Regulamento e a Ficha de Inscrição Clique Aqui.
A Mostra decorrerá em Setembro de 2008.
Para mais informações sobre o Concurso deve contactar os Serviços Sócio-Culurais da Câmara Municipal de Vidigueira com Manuel Carvalho.
[T] 284 437 400
[email] manuelcarvalho@cm-vidigueira.pt

fonte: Vidigueira Zeroaz

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Rescaldo Feira da Cuba + Festas Privadas + Aniversário Capitão

Foi com agrado que presenciámos mais um aniversário do Capitão. Para ti, em nome de todos, muitos parabéns! A noite do seu aniversário coincidiu com a grande feira da Cuba, que nos trás sempre festas animadas pela madrugada fora. E este ano não foi excepção. Depois de um jantar e após um evento desportivo, na feira pode ouvir-se a banda portuguesa FingerTips. A quipa juntou-se no bar de Coktails à espera da 00.00h para dar as felicidades ao capitão.
Posteriormente, parte da família esteve presente até horas bem avançadas na festa vermelha "Society Club", que este ano pecou ligeiramente na organização. Pouca gente a servir nos bares, som demasiado comercial e inexistência da bebida do capitão. Mas nada que impedisse a jardasteam de fazer a festa. Noite dentro, o capitão foi felicitado por muitos elementos e os parabéns foram cantados.
Agora, já só falta um evento da época balnear oficial, mas este promete e muito, ou não se realizasse na homeland da jardasteam. Até lá, boas jardas.
Saudações Jardenses!

domingo, 7 de setembro de 2008

Primeiro jogo da pré-época acaba com um empate

O primeiro jogo da época do nosso Vasco da Gama da Vidgueira terminou com um empate a uma bola. No confronto que colocou frente a frente a nossa equipa com a equipa do Portel, equipa essa com uma semana de preparação a mais que o Vasco da Gama, a vontade e capacidade técnica da esquadra da vidigueira sobreposeram-se à experiência dos jogadores do Portel.
O Vasco em nada foi inferior e pertenceram-lhe as melhores oportunidades do jogo, pecando apenas no capítulo da finalização. Apesar disso, a nossa equipa conseguiu reagir muito bem à desvantagem e o golo do empate acabou por surgir ainda na primeira parte apontado por José Manuel Verdades. Excelente golpe de cabeça após cruzamento do irmão, Mário Verdades.
De lamentar apenas o incidente que colocou fim ao encontro, quando um atleta do Portel decidiu agredir um elemento do Vidigueira, que com toda a legitimidade defendeu-se. Enfim um súruru sem problemas de maior.
Em suma, os atletas do Vasco da Gama deixaram muito boas indicações para um futuro próximo e ao cair do pano, Acácio Santos era um treinado satisfeito com o que viu.
Mais sobre o jogo em Blog Futebol Alentejo.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

SEMANA DO TURISMO DO CONCELHO DE VIDIGUEIRA

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Turismo (27 de Setembro), a Câmara Municipal de Vidigueira pretende realizar um conjunto de acções divulgadoras de um património vivo. Visite-nos, saboreie e aprecie com a calma alentejana, os locais e tradições do concelho de Vidigueira.

19 DE SETEMBRO A 6 DE OUTUBRO
Local: Posto de Turismo Municipal
Exposição: “Os Monumentos do Concelho de Vidigueira”
(no âmbito do concurso de Desenho e Pintura, destinado às crianças do concelho)

20 DE SETEMBRO
PROGRAMA CULTURAL “AS VINHAS E O VINHO”
É nesta altura do ano que as vinhas do concelho de Vidigueira se enchem de gente que, utilizando os mais típicos e artesanais meios para fazer o vinho, festejam a vinda de novos néctares às suas adegas. Participe na festa e delicie-se com a nossa gastronomia associada aos vinhos de Vidigueira.

10h00 – Posto de Turismo Municipal (Edifício das Piscinas de Vidigueira)
10h15 – Visita às vinhas (explicação sobre o processo artesanal das vindimas)
11h00 – Visita à Adega “Herdade Grande”, com prova de vinhos
12h30 – Almoço regional em Taberna típica

Inscrição: 20 euros (inclui autocarro, peça de artesanato, almoço regional e prova de vinhos)

27 DE SETEMBRO
PROGRAMA CULTURAL: “NO CONDADO DOS GAMAS”
Visita guiada a um património pleno de memórias e história de suas gentes… Paisagem de encantos e recantos, de odores e sabores que o convidamos a descobrir e partilhar!
10h00 - Museu Municipal de Vidigueira
11h00 - Quinta do Carmo (Antigo Convento Carmelita)
12h30 – Almoço Regional
14h00 – Atelier de Azulejaria
15h30 - Villa Romana de S. Cucufate
16h00 – Visita à Adega “Herdade Grande”, com prova de vinhos e petiscos

Inscrição: 25 euros (inclui almoço regional, entrada no Museu Municipal e monumentos, peça de artesanato e prova de vinhos com petisco)

27 e 28 de Setembro

Quiosques de Venda de Artesanato e Trabalho ao Vivo
Locais: Largo Frei António das Chagas e Largo Vasco da Gama

Informações e Inscrições
As inscrições para os programas culturais, são limitadas. Devem ser efectuadas para o Posto de Turismo de Vidigueira, até sete dias antes de cada programa.
Posto de Turismo
T. 284437410
http://www.cm-vidigueira.pt/
E-mail: turismo@cm-vidigueira.pt

Convidamo-lo também a visitar:
. Festival Gastronómico “Sabores do Rio” – Pedrógão do Alentejo (26, 27 e 28 de Setembro)

fonte: Vidigueira Zeroaz

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Futebol senior começou a trabalhar

A equipa de futebol sénior do CF Vasco da Gama iniciou os trabalhos de preparação para a nova temporada com o objectivo claramente definido de fazer melhor que na época anterior. Num plantel com uma média de idades a rondar os 23 anos e com uma elevada margem de progressão, contam-se 11 atletas que transitam da temporada anterior e 10 caras novas. Depois de feitas as apresentações e dadas as boas vindas aos reforços, realizaram-se os teste físicos habituais nesta altura da época.
Compareceram na apresentação da equipa os seguintes atletas; Guarda-Redes: Manuel Pereira (CD Torre Coelheiros) e Elísio Pacheco (FC Vera Cruz); Defesas: Mário Verdades, José Verdades, Diogo Bonito, Nelson Prego, Luís Tasquinha, Diogo Esteves (CD Praia Milfontes), Hugo Venâncio (SC Ferreirense) e Edgar Calhau (SC Ferreirense); Médios: Sandro Lima, Tiago Tareco, Rui Sousa, Diogo Pires, João Patoche, Mauro Montemor (FC Serpa) e Gustavo Azevedo (Regresso); Avançados: Jose Manuel, Carlos Rebolo (GD Portel), José Biana (SC Cuba) e Flávio Rocha (Moura AC). Apenas não se apresentou o avançado Emanuel Pestana por ainda se encontrar em férias. A equipa técnica será liderada por Acácio Santos apoiado por Manuel Sousa e João Daniel e conta ainda com José Verdades como Massagista.
Estão marcados os seguintes jogos de preparação: 6 Setembro com o GD Portel, 13 e 14 de Setembro Torneio Cidade de Moura com a presença de Moura AC Piense SC e Barrancos FC, 20 e 21 de Setembro Torneio de Pias com Piense SC e CD Beja. O jogo de apresentação aos sócios está agendado para dia 27 de Setembro com adversário ainda por definir.
Salienta-se o facto de alguns elementos da jardasteam serem elementos preponderantes no plantel da equipa da nossa terra, nomeadamente o Capitão, o Nº 10 - Maestro, Jardas Gigolo, Jarda Agradável e o Jardas Bimbo.
Para quem quiser acompanhar o futebol no alentejo aqui fica uma dica: Blog Futebol Alentejo

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Projecto final do Complexo Desportivo da Vidigueira

Depois de ter sido aqui apresentado o projecto inicial que visa dotar o complexo desportivo de um relvado sintético de forma a melhorar as condições de trabalho e de formação desportiva, chegou a hora de ser apresentado o projecto final, ou seja, como vai ficar na realidade o nosso campo de jogos depois de concluídas as obras de remodelação. Estamos também em condições de assegurar que a obra já foi adjudicada e que o início das construções está agendado para os primeiros dias do mês de Agosto.



O nosso blog está em condições de afirmar que as obras já tiveram inicio e prespectiva-se que terminem em Dezembro de 2008.
fonte: Blog CFVGV

Andebol senior já iniciou a temporada

Ainda com algumas pequenas indefinições relativas à constituição do plantel, a equipa de andebol sénior iniciou os trabalhos de preparação com vista à participação no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Zona Sul. A principal novidade reside no regresso de António Galvão ao cargo de treinador principal, posto que havia deixado quando a equipa se encontrava na então denominada Divisão de Elite. Outra das novidades é o facto do plantel ser constituído quase exclusivamente por atletas da terra e oriundos das camadas jovens do clube, esta medida foi baseada, não só numa politica de redução de custos, mas também com o objectivo de rentabilizar os atletas provenientes da formação do clube. Com o calendário já definido, regista-se a curiosidade de, à semelhança da época anterior, a jornada inaugural registar o derby do distrito de Beja, desta feita com o CF Vasco da Gama a deslocar-se ao terreno dos vizinhos ACR Zona Azul a 13 de Setembro. Aguarda-se então com alguma expectativa o arranque da competição.

Plantel
Guarda-Redes: Jorge Lino, Rui Pais e Carlos Canelas; Jogadores de Campo: Jorge Arrojado, Ricardo Susano, Tiago Rendeiro, David Borges, José Contente, Paulo Estrela, Ricardo Trol, Luís Lino, Alex Amado, Carlos Ramalho, Nuno Franganito, João Manuel, Mauro Varela e André Ressurreição.
Treinador: António Galvão; Director: José Manuel Maldonado e Massagista: José Verdades.
Calendário Campeonato Andebol da 2ª Divisão Nacional
1ª Fase - Zona Sul

(clique na imagem para ampliar o calendário)

fonte: Blog CFVGV

Festival Vidigueira Jovem


Está aí a 3ª EDIÇÃO do Festival de Música que fecha o verão português.
O FESTIVAL VIDIGUEIRA JOVEM é, definitivamente, uma aposta ganha em prol da divulgação do Alentejo. Veio para ficar e, este ano, traz novas experiências aos espectadores do VIDIGUEIRA JOVEM 2008, como complemento à música. Workshops, Graffiti, Internet com Jogos On-Line, Space Kids e a Área VIP são as novidades para esta edição, além das que transitam dos anos anteriores, Área Radical, Restauração, Cocktails & Drinks, Esplanada e Performance de DJ’s.
Este ano há a destacar, além do CAMPISMO e das PISCINAS GRÁTIS para portadores do Bilhete de 2 dias, a existência do Bus do Festival que possibilitará o transporte gratuito para as zonas limítrofes do Festival. Para consultar horários e várias outras informações úteis basta clicar aqui.
Dias 12 e 13 de Setembro a Vila de Vidigueira recebe, uma vez mais, milhares de jovens festivaleiros vindos de vários pontos do país para assistirem ao FESTIVAL MAIS JOVEM DO VERÃO, mantendo a tradição de mesclar no mesmo Palco, Bandas mainstream nacionais e DJ’s que marcam a actualidade do djing português. O convite está feito, resta comparecer e trazer espírito jovem!

Podes Comprar os Bilhetes(*), Clica Aqui.

(*) Os portadores do Cartão Vidigueira Junior têm 50% DE DESCONTO na compra de bilhete para DOIS DIAS na Bilheteira do POSTO DE TURISMO.
Vê ainda a REPORTAGEM e o VIDEO da edição de 2007.

Festival Vidigueira jovem 2008 - Colagem Mupies Lisboa 08/08

CONCURSO DE DESENHO E PINTURA - Concelho da Vidigueira

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo (27 de Setembro), a Câmara Municipal de Vidigueira promove um concurso de desenho e pintura que se destina a crianças do concelho, com idades até aos 10 anos.
Pretende-se com esta iniciativa, fomentar o interesse pelas artes representativas do concelho (neste caso, o desenho) e sensibilizar o público infantil para a importância do património histórico do concelho de Vidigueira.

Para consultar o Regulamento e a Ficha de Inscrição Clica Aqui.

Feira da Cuba + Festas Privadas


É já dia 5 de Setembro que se inicia a feira da vila de Cuba, no imenso alentejo. Dia 4 terá lugar o "Warm Up" no Cubas Bar, e a partir de dia 5 inicia-se a feira oficialmente.

O programa oficial pode ser consultado aqui.

Como habitualmente, terão lugar várias festas privadas. Portanto, está na hora de arranjarem convites.
Saudações Jardenses!

INTERNET + SEGURA - Concelho da Vidigueira

No âmbito do Contrato Local de Vidigueira (CLV), a Terras Dentro, em parceria com a Câmara Municipal, vai organizar o Workshop “Jovens Seguros Online” nas sedes de freguesia do concelho de Vidigueira, destinado a jovens entre os 7 e os 12 anos, nas seguintes datas e locais:
VIDIGUEIRA – 2 de Setembro – Largo Frei António das Chagas (Jardim) – 21 horas.
SELMES – 3 de Setembro – Largo do Rossio – 21 horas.
VILA DE FRADES – 4 de Setembro – Praça 25 de Abril (Jardim) – 21 horas.
PEDRÓGÃO DO ALENTEJO – 5 de Setembro – Praça da República 21horas.

Inscrições: Gabinete do CLV (Arquivo Municipal de Vidigueira) e Posto de Turismo.

Blog da Comunidade Jardense

O principio de Setembro coincide com os últimos cartuchos da época balnear jardense, porém eventos festivos e importantes acontecem nesta altura e esperam a familia jardas. A começar pela celebrização do 23º aniversário do nosso Capitão no dia 07 de Setembro. Pois, apesar de muitos não acreditarem ele continua entre nós e mais forte que nunca. É do outro mundo.
Na semana seguinte, nomeadamente no dia 12 e 13, temos o Festival Vidgueira Jovem, onde normalmente alguns membros da comunidade jardense aproveitam para deambular os seus heterónimos. É com este evento que termina a época oficial de Jardas. No entanto, para alguns inicia-se o período festivo universitário, onde todos os dias são perfeitamente normais e portanto tudo pode acontecer.
Mas não é o fim, a verdadeira jarda pode soltar-se quando menos se espera e acontecer em qualquer altura e em qualquer lugar.
Uma palavra para o Bar 31, heterónimado de JARDAS BAR: Boa sorte!
Saudações Jardenses!